Tirando o fim no namoro, minha rotina continuava a mesma. No empresa, muitas vistorias, análise de substituição de material em falta no mercado por outro com a mesma qualidade, levantamentos topográficos, inspeções de obras e serviços. Na faculdade muitas provas e trabalhos, estávamos quase no fim do semestre e a correria era grande. Nem tive tempo de observar as coisas que estavam ocorrendo ao meu redor. Mas, por morar no mesmo apartamento, estava percebendo que a Tati estava diferente, meio distante e achei que era devido à correria dela também, não estava fácil para ninguém. Quase não nos encontrávamos, só em casa. Ela não era da área técnica, era da administração e cursava secretariado. Ou seja, trabalhávamos em setores diferentes e estudávamos em faculdades distintas. Mas, em um fim de semana em que eu não iria para casa de meus pais nem eles viriam, pois eu tinha muita coisa a estudar, ela me chamou para conversar.
— Isa, eu estou querendo conversar sobre um assunto chato com você – Ela começou, com timidez.
— Aconteceu alguma coisa? – perguntei
— Antes de falar preciso te fazer umas perguntas pessoais, pode ser?
— Manda...
— Você e o Danilo... Alguma chance de retorno?
— Ele te pediu para perguntar, foi? Não, Tati, nenhuma chance. Adoro o Dan, mas não como namorado. Ele até me disse que ia seguir com a vida dele, desejei sucesso em sua busca. Espero de verdade que ele encontre alguém bacana e que seja muito feliz, de coração. – Respondi.
— Isa, se esse alguém fosse eu você iria ficar chateada? – Perguntou me olhando nos olhos. – Juro que nunca desrespeitei seu namoro, nem me insinuei para o Danilo durante todo este tempo em que vocês estiveram juntos.
Fiquei pasma com a novidade. Jamais imaginei isto! Nunca percebi interesse de um em relação ao outro durante este tempo todo! Mas nem resquícios de ciúmes apareceram para mim.
— Sabe de uma coisa, Tati? Eu ia ficar muito feliz. Você é uma boa moça, batalhadora, educada, sincera... Faço votos de felicidades. Mas me conta como isto aconteceu, menina, tô besta, nunca notei nada!
— Eu senti atração pelo Danilo desde que ele chegou à empresa. Mas percebi que você também ficou balançada, e que ele retribuía os seus sentimentos, e não os meus. Fiquei na minha, até tive alguns namoricos depois, mas ele continuava no meu pensamento o tempo todo, gosto dele de verdade. Eu me sentia mal com isso, mas não tive como evitar. Depois que vocês acabaram, ele começou a se insinuar. Foi sincero, não me disse hora nenhuma que gosta de mim. Disse que me acha bonita e atraente, e que quer alguém que o ajude a esquecer você, quem sabe ele não passe a gostar de mim como eu gosto dele? E não quero clima estranho entre nós duas... Moramos juntas e você é mais próxima de mim que minha própria irmã – ela falou com os olhos cheios de lágrimas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descobertas
Short StoryNem sempre as escolhas que fazemos são as que nos trarão felicidade e realização. Às vezes nos deparamos com novos caminhos, bem melhores que os que programamos ou desejamos. E, durante todo o período de mudanças e aprendizados, fazemos grandes desc...