5. Mãos para o alto!

67 52 6
                                    

Taylor

Depois da Agata ter ser acalmado o Sr. Eugênio veio até nós e começou a esplicar o que estava acontecendo.

Sr. Eugênio

- Ok, vou explicar melhor porque eu tenho este centro de pesquisa, não uso bengala e também tenho esse telefone que eu não sei porque vocês estranharam tanto, mas enfim, vamos lá.

Taylor

Nós três continuavamos incrédulos com aquilo tudo, mas queriamos saber as respostas, então olhamos freneticamente para cada movimento que ele fazia e ouvíamos atentamente para cada palavra que Sr. Eugênio falava.

Sr. Eugênio

- Quando eu era adolescente eu comecei a gostar muito de fazer química e mecher com coisas do tipo. Quando eu tinha uns 7 anos, eu fiz um amigo, o nome dele era Marsal, ele também gostava muito de química e de fórmulas, nós bricavamos muito com essas coisas no centro de pesquisa do pai dele e sonhavamos em um dia ser tão bom quanto os maiorais foram, enfim, crescemos e eu e ele entramos na faculdade.

Oolybama

- Pera aí, Sr. Eugênio? O senhor fez faculdade? - Oolybama fala incrédula

Sr. Eugênio

- Não enterrompe, tá? Como eu estava falando... o tempo foi passando, eu entrei na faculdade e comecei a querer desenvolver uma porção para a longevidade e o nosso professor me apoiava muito. Tanto, que foi ele que me disse que tinha uma empresa que estava contratando pesquisadores curiosos e que queriam fazer coisas que a maioria das pessoas acharia impossível. Eu me candidatei no programa, mas, com o tempo, fui percebendo que Marsal, não estava gostando nada do meu progesso. Ele até mesmo sabotava algumas formulas que eu fazia e, na hora da apresentação eu tinha que improvisar e dar os meus pulos. Com isso eu fui tendo que pensar na frente de Marsal para não passar vergonha. O nosso professor, que não era bobo nem nada, notava isso, e me ajudou em muita coisa, até mesmo a me dar aulas extras para me ajudar no trabalho. Ainda lembro da cara que Marsal fez para mim quando o professor anunciou quem foi o aluno que tinha ganhado a indicação kk. Ele é muito rico e o pai dele conseguiu, provavelmente subornando muitas pessoas, coloca-lo no mesmo trabalho que eu. Mas como ele não sabia nada, ficou reprovado em muitas matérias. Ele saiu depois de 3 anos de tentativa. Quando eu terminei a faculdade eu saí com uma só coisa em mente: fazer essa fórmula dar certo. Eu tive muitos fracassos e vitórias, até que, depois de muitos anos eu finalmente consegui fazer a fórmula, mas ela precisava de um antídoto para não matar as pessoas. E eu estou trabalhando nisso e estou quase concluindo mas eu preciso de somente uma coisa.

Oolybama

- O que é?

Sr. Eugênio

- É um elemento químico muito raro, somente com ele eu posso terminar o antídoto.

Oolybama

- O senhor já tem esse elemento?

Sr. Eugênio

- Não mais. Eles levaram. - Ele disse isso olhando para uma prateleira que contia muitos elementos químicos.

Agata

- Quem roubou isso?

Taylor

Agata sempre foi mais lenta mesmo, não ligem não. Esse é o normal dela.
Depois dela falar isso nós três olhamos para ela com deboche, é claro rs.

- Agata, pelo amor, né? As pessoas que levaram o elemento e a porção do Sr. Eugênio foram as mesmas que bagunçaram a loja e. - Fui interrompido.

Sr. Eugênio

- Provavelmente é o pessoal do Marçal que fez isso. - Ele fala virando de costas para nós.

Oolybama

- Por que ele pegou a porção Sr. Eugênio?

Sr. Eugênio

- Ele se tornou um homem muito mau e ele queria a todo custo esta porção, por isso eu me escondi como um simples vendedor, para que ele não me encontrar. Eu só preciso do elemento para terminar o antídoto, faltava tão pouco.

Taylor

- Como o senhor conseguiu o elemento de primeira vez? Pode conseguir de novo ou comprar em algumas loja online, slá.

Sr. Eugênio

- Não foi tão simples como você acha meu jovem, eu tive que... *Som de arma apontando*

Sra. Damares

- Mãos para o alto!

Escritora

Oiiii gente, como vão? Bom este é o capítulo de hoje, não está muito bom nem está muito grande, mas eu quis deixar esse suspense para vocês kkk. Bom, vou dexar vocês irem para o próximo capítulo. Então, tchau.

Oolybama: A Menina Estranhamente Normal. (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora