- Eu queria ter sido sua primeira.
Ele me olhou incrédulo, mas não o julgo, eu também não acreditava que tinha acabado de falar isso.
- Eu queria isso, porque eu sei que você cuidaria de mim e que mesmo se fosse um desastre, eu nunca iria me arrepender.
Só de lembrar do trauma que o Jaebeom me casou, dava vontade de chorar. Queria que minha primeira vez, tivesse sido com um cara legal, que tivesse sido gentil, por isso nada me tira da cabeça que se fosse com o Mark teria sido mil vezes melhor. Eu nunca o contei como foi, ou com quem foi, mas ele sabia que eu não falava sobre aquele dia por algum motivo.
- Eu não sei o que aconteceu, mas eu sinto muito. Queria ter te protegido. – Apoiei minha cabeça em seu ombro e fiquei observando a parede a frente.
- Deixa pra lá, nós não podemos mudar o passado.
- Mas podemos construir um novo futuro.
- O que você quer dizer com isso? – Levantei a cabeça e o encarei.
Ouve um pequeno silêncio e eu percebi que ele estava criando coragem pra falar algo.
- Eu gosto de você, Aurora.
- Você o que? – Aí estava a declaração que eu tanto esperei e não podia acreditar que estava acontecendo ali, bem naquele momento, mas por algum motivo eu sentia que faltava algo...
– Na verdade, acho que sempre gostei. Nunca quis os meninos perto de você, porque não acho que eles sejam dignos, você pode achar que seja ciúmes e talvez seja mesmo, mas nem eu mesmo me acho digno de ficar com você. – Mark olhava fixamente pra um ponto na parede amarela que estava a nossa frente.
- Uau, eu acho que... - Ele me cortou, não deixando com que eu terminasse de falar.
- Antes de falar alguma coisa, deixa eu te propor algo. Pensei muito, pedi opinião algumas pessoas, pra poder te falar isso. – Respirou fundo e pegou em minha mão. – Eu sei que você está com o Jinyoung e sei que ele gosta de você, por mais que tenha acontecido aquilo tudo da última vez que nos vimos, ele é um cara muito legal.
- Mark, eu não namoro com o Jinyoung. A gente só fica.
- Eu sei, só me deixa terminar, senão eu perco a coragem.
- Ok, vai em frente.
- Me deixa te conquistar? Não estou pedindo pra você deixar o Jinyoung, estou pedindo pra você me considerar um pretendente também. Quero te levar pra sair, te ver sorrindo pra mim, te beijar de verdade, quero que você se apaixone por mim. – Mal ele sabia que eu já estava apaixonada a muito tempo.
- Mark, isso me parece mais uma competição. – Não queria me sentir como um troféu que no final um dos dois levantaria.
- Não me entenda errado, não vejo você como um troféu. Eu quero me sentir digno de ter você ao meu lado, porque eu sei que ele é. – Aquelas palavras me chocaram, porque eu nunca o imaginei se vendo inferior a ninguém. Mesmo se eu abrisse meu coração e falasse agora que eu o amo, teimoso do jeito que é, iria achar que eu estou falando por pena. – Se no final de tudo isso, você ainda escolhê-lo eu aprovarei e ficarei feliz.
Era muito estranho ver o Mark que normalmente era orgulho, me propondo pra ficar com duas pessoas e no final escolher alguém. Me sentia naqueles programas de relacionamento que passa nas tardes de domingo na TV brasileira.
- Posso perguntar por que você teve essa ideia?
- Ao longo de todos os anos que te amei em silencio, tentei te esquecer ao invés de te conquistar. Esse foi meu erro. Entrei em vários relacionamentos rasos, nos quais eu sabia que nenhuma delas era você, só pra tentar sentir alguma faísca que seja por alguém. Você estava ali, bem do meu lado esse tempo todo e eu apenas fingi não sentir nada ao invés de melhorar o que já tínhamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PHASES ⋆ Mark Tuan ⋆
FanficAurora é uma mulher totalmente sem esperanças de que um dia encontrará o amor, enquanto Mark, seu melhor amigo, a ama secretamente a muitos anos. Até que em um belo dia, a Aurora se pega olhando para o Mark de uma forma diferente. E se o amor que el...