Como prometido, capítulo fresquinho! Está pequeno, eu sei, mas vou compensar no próximo! Como disse, eu diminuí o tamanho dos capítulos, porque os do livro original são muito grandes e para eu fazer os capítulos aqui, tenho que ler o livro parte por parte para montar um capítulo descente, realmente espero que vocês gostem, é muito importante saber a opinião de vocês, espero que gostem e me perdoem pela demora! ❤️
Vejo Mare olhar para meu pai com uma súplica silenciosa nos olhos, por um momento também quero que meu pai seja mais rápido, os olhares dirigidos a Mare não são nada amigáveis. Então, finalmente, Maven da um passo a frente e a tensão da sala se desfaz, ele gagueja um pouco, mas sua voz finalmente sai:
- Lady Mareena. - Ele diz. Vejo Mare de levantar com certo receio. - Sob o olhar do meu magnífico pai e desta nobre corte, gostaria de pedir sua mão em casamento. Prometo-me a você Mareena Titanos. Aceita?
Embora Maven tenha feito uma pergunta, sei que não tem escolha, ela também sabe. Maven dá um pequeno sorriso de encorajamento e com isso, Mare diz:
- Prometo-me a você, Maven Calore. - Ela responde. Me sinto culpado e estranho novamente. Sua voz treme uma pouco, mas ela termina. - Aceito.
Ela se senta graciosamente e Maven volta a seu assento. Me levanto, dou um passo a frente e dou um sorriso, arrancando alguns suspiros da platéia feminina.
- Sou herdeiro de meu pai, nascido em um berço de privilégio, poder e força. Vocês me devem fidelidade e eu lhes devo a vida. É meu dever servir a vocês e a meu reino da melhor maneira que puder, e mais. - Eu digo firmemente. E é nisso que eu acredito, acredito que serei um rei justo como meu pai, morrerei tentando ser. - Preciso de uma rainha tão disposta ao sacrifício quanto eu para manter a ordem, a justiça e o equilíbrio. - Por mais que eu não tenha tido voz na escolha da rainha, sei que Elara não escolheria alguém ruim para o cargo, sei que não escolheu. As damas da prova real se inclinam para frente, mas a Casa Samos sabe quem é a escolhida. - Lady Evangeline.
Com uma grande elegância e frieza, Evangeline se levanta. Mal olha para mim, olha para trás para mostrar que ela é a futura rainha. Tem um sorriso sombrio e feral no rosto, vejo Mare encolher os ombros minimamente quando os olhos de Evangeline pousam nela. Quando ela finalmente olha para mim, repito as palavras de meu irmão.
- Sob o olhar magnífico de meu pai e desta nobre corte, gostaria de pedir sua mão em casamento. Prometo-me a você, Evangeline Samos. Aceita?
- Prometo-me a você, príncipe Tiberias. - Sua voz sai meio abafada e aguda, em contraste com sua postura. - Aceito.
Mantenho um sorriso extremamente forçado no rosto, enquanto Evangeline mantém um sorriso vitorioso se senta ao lado de Mare novamente. De repente vejo uma expressão de choque e dor passar pelo rosto de Mare, mas logo ela fica fria novamente, então me volto para meus futuros súditos.
- Por mais fantástico e feliz que o dia de hoje tenha sido. - Diz meu pai, ignorando a tensão do salão. - Devo lembrar a todos o porquê desta escolha. O poder da Casa Samos unido ao meu filho e aos filhos do meu filho, ajudará a guiar nossa nação. Todos os presentes sabem da situação precária do nosso reino, com guerras ao norte e extremistas tolos, inimigos do nosso modo de vida, tentando nos destruir por dentro. A Guarda Escarlate por parecer pequena e insignificante, mas pode parecer uma mudança perigosa para nossos irmãos vermelhos. - Alguns pessoas do salão, incluindo Mare, fazem cara de desgosto ao ouvir a palavra "irmãos" e eu concordo com eles, meu pai não os vê como irmãos. - Caso tal levante rebelde venha se consolidar, terminará em carnificina e em uma nação dividida, o que não posso tolerar. Precisamos manter o equilíbrio. Evangeline e Mareena nos ajudaram a fazer isso, para o bem de todos nós.
Vários murmúrios de descontentamento são proferidos pelo salão, mas ninguém levanta a voz, ninguém mostra sua insatisfação.
- Força e poder. - Meu pai diz. Nesse momento, encaro Mare para vê-la unida ao coro de vozes, ela tem algo como ódio nos olhos quando diz as palavras.
- Força e poder.
(...)
Eu estava apreciando o banquete, uma vez ou outra lançava um olhares a Mare, ela parecia desligada todas as vezes, como se estivesse no automático.
Mantenho uma conversa divertida com meu pai, as vezes ele sabe como separar o rei do pai, sei que ele faz isso por que me ama e ama minha mãe, não me lembro muito dela, mas sei que ela era doce e carinhosa, era a luz do meu pai e ainda é.
Olho para Mare novamente e vejo que ela conversa com Maven, ela tem um olhar de... pena? Não sei dizer, ela fala algo com Maven e seu olhar de pena some, o que eles conversam? Desvio minha atenção quando meu pai me chama no novamente.
Acho que é só isso por hoje, estão gostando?? Me digam nos comentários! Também é muito importante que vocês votem, obrigada desde já!❤️😙
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha Vermelha Pela Visão De Cal
Fantasya história começa um dia antes da prova real, que é quando Cal conhece Mare. Vamos conhecer um pouco mais do nosso príncipe, saber como ele pensa e como ele se sente em relação ao mundo. vamos ver como Cal se sente em relação a Mare e tudo oq aconte...