A Prova Real

1.4K 63 21
                                    

  Estou me preparando para a Prova Real. Não tenho humor par nada. Pego um dos meus uniforme militares e coloco, tem as cores da casa do meu pai e da minha mãe, a Casa Calore e a Casa Jacos. Meu modo robô foi ativado completamente. Não sinto nada, não vai ninguém, nem mesmo sinto o gosto do café da manhã.

- Cal? Eu te fiz uma pergunta. - Meu pai diz. Não está feliz com minha falta de atenção.
- Sinto muito pai, não escutei. - Digo e depois forço a comida a descer, nem sei o que é.
- Eu entendo meu filho, está nervoso com o dia de hoje. Eu também estava quando foi a minha vez. - Vejo Elara fazer uma careta de desgosto, ela não gosta de quando meu pai fala de minha mãe. Não me lembro dela, mas sinto como se algo faltasse em mim.
- É, é por isso que estou eu distraído sim. - Concordo com ele, mas não deixo minha máscara cair, durante a manhã, compus minha máscara de príncipe herdeiro cuidadosamente, não posso deixar meu sentimentos aparecerem. Tudo por meu pai e meu povo. Penso em Mare por um momento, mas não tenho tempo para descobrir se ela está bem, quando a Prova Real acabar, irei ver como ela está, mas até lá, tenho muitas coisas para me preocupar.

Depois do café da manhã, todos vão para onde os treinos acontecem. Todas as casa estão aqui. Meu pai entra primeiro, com seu uniforme vermelho e preto, no estilo militar, a espada dourada ao seu lado e a coroa em sua cabeça. Logo depois, entra Elara, ela cumprimenta a multidão apenas com um aceno da cabeça, seu vestido azul claro e branco a cores de sua casa.

- Morte a guarda escarlate! - Alguém da multidão grita, logo outras pessoas começam a dizer o mesmo. Por mais que meu pai não deixe transparecer, ele tem medo de o que essa Guarda Escarlate pode virar. Ele fica confuso por um momento, ele não está acostumado a protestos do meio de eventos como esse.

- Já estamos cuidando da Guarda Escarlate e de todos os nossos inimigos! - Diz meu pai, e sua voz trovejante ecoa entre a multidão, calando todos. - Mas não é isso que vemos tratar aqui. Hoje honraremos a tradição e nenhum diabo vermelho impedirá isso. Vamos realizar o rito da prova real para descobrir a filha mais talentosa que se casará com o filho mais nobre. Assim, encontramos forças para unir as Grandes Casas e aumentarmos nosso poder para garantir o domínio prateado até o um dos dias, derrotando nossos inimigos dentro e fora das fronteiras.

- Força! - Grita a multidão. - Poder!

- É novamente hora de defender esses ideais e ambos os meus filhos honram nosso soleníssimo costume.
Meu pai faz um gesto com a mão e eu e Meven nos aproximamos. Eu do lado esquerdo e Mavey do lado direito.

- Principe Meven, das Casa Calore e Merandos, filho do minha consorte real a rainha Elara. - Anuncia o rei. Meven ergue a mão e cumprimenta todos com um aceno.

- E o Principe herdeiro das Casa Calore e Jacos, filho do minha falecida esposa, a rainha Coriane, herdeiro do trono d Norta e da coroa ardente, Tiberias VII. - Ao ouvir meu nome, aceno e sorrio para todos, não preciso forçar esse sorriso de vem espontâneamente. Nesse momento, penso em Mare, em o que ela vai pensar quando me ver aqui, estremeço com a ideia de ela ter raiva de mim, não sei por que. 

- Todos os senhores viera honrar meu filho e o reino, então honro os senhores. - Diz meu pai. Tenho que forçar meu lábios a manterem o sorriso e o rosto a manter a máscara que coloquei cuidadosamente em meu rosto. Meu pai salda as Casa com os braços erguidos e abertos.
- Honro vosso direito de governar. O futuro rei, filho o meu filho, terá vosso sangue prata tanto quanto eu. Quem atribuíram para si esse direito?

- Eu quero a Prova Real! - Grita alguém da multidão. Seguidos pelos gritos dos lordes das outras Casas. Novamente, meu modo robô foi ativado, olha para as pessoas sem realmente enxerga-las, só existe um rosto que eu queira ver nesse momento e infelizmente sei que é impossível. Mare. Não seu porque novamente ela me vem a cabeça. Mantenho o rosto sem inexpresivo.

A Rainha Vermelha Pela Visão De CalOnde histórias criam vida. Descubra agora