CAPÍTULO 6 - GAEL

125 28 8
                                    


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Atendo a ligação de Guto, após as várias mensagens ignoradas.

— A intimação chegou. – Sua voz é preocupada. — Tentei falar com você o dia inteiro. Precisamos conversar pra valer, e você tem me escutar e parar de ser tão babaca.

— Vou vender a droga do apartamento, Guto, quer que vendo a porra do carro também? Pode me deixar em paz agora? – Encerro a ligação arremessando o aparelho no meio do matagal na lateral da casa.

A sentença é decretada.

Por hora, eu estava preso em Dois Rios e dependendo totalmente do plano de Gilvan. Ele garantiu que seu contato no Rio Janeiro é seguro, e traficar cocaína para cidade renderia muito dinheiro, a ponto de nos garantir a volta para o Leblon e indecência financeira total.

Inconformado, sei que a partir de agora não tem como controlar a raiva transbordando em mim, nem mesmo com toda a força de vontade do mundo. Amaldiçoo mentalmente cada lembrança que tenho de Galdino, sinto os olhos queimando com os flashs da minha mãe esquelética na cama do hospital, e de punho esquerdo serrado e uma garrafa de uísque na mão direita, prometo que enquanto eu respirar, cada atitude, escolha, até mesmo meus pensamentos, serão para destruir a memória de Galdino Arantes, cuspir em suas cinzas e apagar para sempre seu nome da minha vida.

Sorvo uma boa quantidade de uísque e volto para perto da piscina, onde Marcela e Pedro conversam.

Me conhecendo a mais tempo que todos ali, logo ela percebe que estou atordoado e em tom de brincadeira se aproxima, pedindo que eu compartilhe minha bebida com ela. Com a garrafa nas mãos, ela começa a encher todos os copos, certificando-se de que não restará nem uma gota no final.

O frio da madruga forma uma fina nevoa sobre a água iluminada pelos holofotes, e me concentro nela quando Felipe e Gilvan chamam todos para perto das caixas de som e da música. A essa altura meu irmão já entregou a cocaína para a rapaziada.

Quando se inala o pó branco, o efeito é o de extremo prazer, estimula diretamente os sistemas simpático e dopaminérgicos, acelerando o coração, aumentando a transpiração e o mais conhecido, dilatação da pupila. Dá pra notar que estão chapados. O efeito não dura muito tempo, mais ou menos 45 minutos, mas quem usa garante que é a maior onda.

Gilvan não é a pessoa mais confiável para se fazer negócios, e mesmo concordando em participar, sei que terei que ficar sempre de olho nele garantindo que não traga problemas que nenhum de nós terá como contornar. Ele me garantiu que está limpo e se tudo der certo, e tem que dar, eu não pretendo nunca mais voltar pra esse inferno.

— Preciso que se concentre, Gael. – Gilvan surge ao meu lado, aproveitando que estamos sozinhos para falar. — Esquece nosso pai e deixa o resto com o Guto. Coloca a porcaria de um sorriso nessa cara e vamos fazer dinheiro. – Trocamos olhares. — A Marcela disse que você vai vender o apartamento para ela.

Rupturas - Livro Físico disponível!!!! Onde histórias criam vida. Descubra agora