Naquela região havia pastores que estavam passando a noite nos campos, tomando conta dos rebanhos de ovelhas. Então um anjo do Senhor apareceu, e a luz gloriosa do Senhor brilhou por cima dos pastores. Eles ficaram com muito medo, mas o anjo disse: - Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo! Hoje mesmo, na cidade de Davi , nasceu o Salvador de vocês - o Messias , o Senhor! Esta será a prova: vocês encontrarão uma criancinha enrolada em panos e deitada numa manjedoura . No mesmo instante apareceu junto com o anjo uma multidão de outros anjos, como se fosse um exército celestial. Eles cantavam hinos de louvor a Deus, dizendo: - Glória a Deus nas maiores alturas do céu! E paz na terra para as pessoas a quem ele quer bem!Lucas 2:8-14
Reflexão: Então vocês se lembram da meditação de ontem? Que Deus habita com os humildes? Pois a segunda características de Deus é que Ele se lembra dos esquecidos e dos humildes.
Voltemos no tempo para o nascimento de Jesus. Os coros celestes com seus exércitos, com miríades e miríades de anjos não apareceram para algum grande sacerdote ou um sumo sacerdote, nem para um rabino ou mestre da lei, não foi para os governantes da terra que eles apareceram, mas sim para uns humildes pastores que morava fora do muro da cidade.
Lá nos campos sozinhos a eles foi revelada a glória e a eles foi dito que nasceu o Rei menino, a estrela não guiou algum judeu rico, ou um comerciante judeu, não. Esses não foram lembrados, mas sim aos reis magos estrangeiros que não faziam parte do povo escolhido, esses foram guiados a Deus. A nenhum grande homem ou algum alto funcionário do templo, nem mesmo ao sacerdote que apresentou Jesus foi dado saber quem era Aquele bebê, mas a viúva Ana que era "ninguém" para sociedade da época foi revelado.
P.S. Ei você que se sente humilde sem ninguém esquecido pelo mundo. Deus quer te revelar sua glória, Ele quer aparecer a você, então permita!
P.S. Você que é nascido na igreja. Sim conhece a bíblia, mas não a prática, vai ao culto para namorar e brincar. Ainda há tempo de mudar e não ser passado para trás como os sacerdotes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ponte para o Céu 2.0| Devocional [ SEM REVISÃO]
SpiritualNo primeiro livro aprendemos várias reflexões e lições que a bíblia nos trás. Em ponte para o céu 2.0 o nível será elevado ainda mais! Imagem da capa feita por: Macrovector.