Capítulo 3

439 40 5
                                    

  Kate nunca havia "fugido" tão rápido de algo, como fugiu daquela estufa. Não fugiu do rapaz em si, mas do que ele estava causando nela.
  Ora, ela só o havia visto duas vezes, como ele poderia ter mexido tanto com a sua cabeça? Era só um rapaz! Só um jardineiro, como qualquer outro! Por que ela se via pensando nele?
  Eram essas coisas que ela pensava, enquanto andava pela casa real, subindo direto para os seus aposentos.

- Droga! - Grunhiu a duquesa depois de entrar em seu quarto, fechando a porta e se encostando nela.

  Ela fechou os seus olhos por alguns segundos, apenas para recuperar o fôlego e só depois percebeu que ainda segurava a flor em seus dedos. Kate ergue a rosa devagar e olha para as pétalas, curvando levemente a cabeça e abrindo um leve sorriso.

- Não! - Ela se repreende por estar sorrindo com a rosa que ele dera para ela, então decide jogar ela fora.

  A duquesa caminha até a sacada do seu quarto, mas antes de abrir a porta de vidro, ela para por alguns instantes.
  Muitas pessoas já haviam lhe dado flores e isso era um gesto simples, muito carinhoso, mas simples e ela preferiu enxergar dessa forma a flor.
  Porém, ela ainda estava muito balançada com o que havia acontecido na estufa e não entendia como um garoto, que devia ter menos de 25 anos, podia ter causado essa sensação nela.
  Não importava, ela estava decidida agora... Não iria mais se encontrar com o rapaz.
  Ela poderia simplesmente demiti-lo e mandar contratar outro, mas ela não era cruel, não queria tirar o emprego de alguém, mesmo que esse alguém tivesse lhe causado arrepios pelo corpo.

  Nikko, naquela mesma noite, ao chegar em casa, ele não conversou muito com a sua mãe.
  O rapaz ficava pensando se fez errado com a duquesa, naquele momento antes dela sair da estufa. Ele errou em ter convidado ela para voltar? Ela voltaria no dia seguinte, como ele pediu? Por que ele estava tão interessado nela? Que, além de ser uma mulher casada, ela é casada com o futuro rei e será a futura rainha.

- Mi hijo... - A mãe de Nikko chama a atenção dele, ao ver que o mesmo ficava revirando a comida com o garfo e não comia nada.

- Si, mamá? - Ele olha para ela, abrindo um sorriso fraco.

- Não tem fome? -

- Na verdade... Hoje não. Acho que vou dormir mais cedo, só devo estar cansado mesmo. - Ele se levanta, indo até a pia e deixando o seu prato alí, depois volta até sua mãe e lhe dá um beijo no rosto. - Buenas noches mamá. Boa noite, Jonathan. - Ele diz para sua mãe e seu padrasto, e logo sai da cozinha, indo para o seu quarto.
  E mais uma vez, o rapaz não conseguiu tirar a duquesa da cabeça, e também, mais uma vez sonhou com a mesma.

- # -

  No outro dia de trabalho do Nikko, ele não viu a duquesa, ela nem se quer apareceu no jardim. Nem no outro dia, nem no seguinte e nem no próximo.
 
  Já haviam se passado duas semanas e Kate não havia ido nenhuma única vez ao jardim durante essas semanas, ela preferiu ocupar a sua cabeça com outras coisas.
  Kate ía muito ao royal college, também praticava seus esportes, quais era muito fã e tudo isso, ela fazia para tirar um certo moreno cacheado da sua cabeça. Porém... Nada disso adiantava.
  A duquesa se via pensando muito naquele rapaz e no cheiro inesquecível que ela sentiu quando esteve próxima à ele. Kate também teve sonhos com Nikolas, sonhos que ela jamais ousaria contar à alguém.

  Durante aquelas semanas que se passaram, Nikolas se manteve bastante ocupado naquele jardim enorme.
Ele já havia terminado o seu trabalho na estufa, ela estava linda, principalmente por que era primavera, então estava bastante florida, assim como os diversos canteiros espalhados pela frente e fundos do castelo.
  O próprio rapaz estava bastante orgulhoso do trabalho que ele havia feito, pois havia, de fato, ficado muito bonito.
  Porém, havia um trabalho que ele não conseguiu fazer, que foi tirar a duquesa da sua cabeça. Por mais que ele tivesse tentado, com trabalho, ou nas suas corridas noturnas, ou nos seus treinamentos, ele não se via longe de seus pensamentos na linda duquesa de Cambridge...
  Ele havia percebido que ela estava evitando ele, pois quando ela saía do castelo, nem se quer olhava na direção do jardim.
  Mas algum dia ela teria que ir ao jardim, seja lá por qual motivo, algum dia os dois iriam se ver de novo. E era isso que o jovem Nikko esperava, ele só esperava que não demorasse muito para acontecer.

A Duquesa e o JardineiroOnde histórias criam vida. Descubra agora