Capítulo 9

181 13 0
                                    

Enquanto Nikko dirigia, Kate observava os prédios das ruas passando, com as pernas cruzadas e suas mãos juntas em seu colo, segurando sua pequena bolsa de mão.
Kate vira o rosto para o rapaz, que parecia estar bastante concentrado na estrada, enquanto dirigia. A duquesa abre um sorriso fraco e leva sua mão até a nuca do rapaz, fazendo um leve carinho alí, o que faz o rapaz a olhar por um segundo, com um sorrisinho bobo.

- Você está á quanto tempo morando aqui mesmo? - Ela pergunta, sem parar o cafuné na nuca do rapaz.

- Essa semana faz três meses que eu e minha mãe nos mudamos para cá. - O rapaz responde, agora olhando novamente para a estrada.

- Por que a Inglaterra? -

- Por que a minha mãe conheceu o meu padrasto, enquanto ele estava viajando no México à trabalho. -

- O que seu padrasto faz? - A duquesa vira um pouco o corpo, para olhar melhor o rapaz, acariciando agora a barba dele.

- Ele trabalha com turismo, tem uma empresa própria á muitos anos. -

- E como que, em tão pouco tempo, você aprendeu á dirigir do lado direito do carro? - Kate indaga o rapaz, arqueando uma sobrancelha.

- Eu sempre fui bom em aprender as coisas muito rápido. Qualquer coisa que me ensinam, eu aprendo muito rápido. E também... Meu padrasto é um ótimo professor de direção. - Ele ri, curvando a cabeça na direção da mão da duquesa.

Após alguns minutos dirigindo, finalmente eles chegam em frente a casa de Nikko. Era uma linda casa de madeira, com janelas grandes de vidro. A casa não era muito grande, mas também não era nada pequena.
O rapaz estaciona o carro na garagem e em seguida os dois descem, indo em direção á porta de entrada, onde Nikko se vira para a duquesa e coloca o dedo em frente a boca, pedindo silêncio para ela.

- O que? Eu não disse nada... - Ela sussurra para ele, cerrando as sobrancelhas.

- Eu sei. Só estou dizendo pra senhora se manter em silêncio... Pra não acordar minha mãe, está bem? -

A duquesa cerra os olhos para ele, odiando o fato de ter que se esconder até onde ela achava que não precisaria se esconder, mas ela apenas concorda.
Nikko então abre a porta da casa vagarosamente e após os dois entrarem, ele fecha a porta atrás de si.
E enquanto os dois caminhavam, com Nikko indo na frente da duquesa, a luz da sala de estar é acesa e imediatamente a duquesa se esconde atrás do rapaz.

- Mamá? - O rapaz arregala os olhos ao ver sua mãe parada próxima ao sofá da sala, com cara de sono, pois havia sido acordada. Infelizmente Yolanda tinha o sono extremamente leve e acordava com qualquer barulho que fosse. - Pensé que estabas durmiendo. - Ele abre um sorriso fraco, colocando as mãos nos bolsos.

- No, me desperté con el sonido del auto. - A mulher dá alguns passos na direção do rapaz, cruzando os braços em frente ao corpo. - Con quién estás? -

Claro que ela já havia percebido a presença de mais alguém alí, só não imaginaria que a presença seria da duquesa.

- No es nadie, mamá. - Ele diz, tentando ao máximo parecer convincente. Porém... Yolanda sempre sabia quando seu filho estava mentindo.

- Apártate del camino, Nikolas. Ahora. - A mãe do rapaz ordena, com a cara séria.

Não é como se Yolanda não quisesse que seu filho tivesse relações, porém, a mulher queria saber com quem seu bebê estava andando.
Nikko respira profundamente e então olha para Kate sobre o ombro, torcendo os lábios.

- Está tudo bem... Melhor não mentir para a sua mãe. - A duquesa diz baixinho para ele.

Kate tinha medo da reação da mulher e mais medo ainda de que ela contasse à alguém sobre o que veria agora. Porém, ela preferiu confiar nos seus instintos, ou melhor... Confiar que Nikko iria convencer a mãe à não abrir o bico.
Nikko então concorda com a cabeça e volta à olhar para a sua mãe, que já não aguentava mais a espera para ver a mulher que estava com seu filho.
O rapaz então se afasta, saindo da frente de Kate. E assim que Yolanda vê a duquesa, a mulher arregala os olhos e descruza os braços, caindo sentada na poltrona atrás de si, com a boca entreaberta.

A Duquesa e o JardineiroOnde histórias criam vida. Descubra agora