Capítulo 14

79 11 4
                                    

Já havia se passado duas semanas do aniversário de Nikko, o caso entre ele e Kate já estava durando quase dois meses. Eles revezavam os locais de encontro, entre a estufa e a casa de Nikolas, que era o local mais seguro. Mas, eles também gostavam da adrenalina que sentiam ao se encontrarem dentro do castelo.
Durante esses dias que se passaram, Niko começou uma boa amizade com Linus, o amigo estilista de Kate. Niko via muita confiança em Linus, da mesma forma que via em Lucius, seu melhor amigo. Aliás, ele até mesmo havia falado sobre Lucius algumas vezes para Linus e o mesmo havia ficado bastantante interessado no mordomo, que não era nem um pouco de se jogar fora. Muito pelo contrário, Lucius era um homem de 45 anos, de porte alto, com cabelos ruivos, que ele sempre usava penteado para trás, olhos azuis claros e tinha um bigode bem feito, com as costeletas descendo até à baixo da orelha. Linus também era um homem bem apessoado, com seus 43 anos, não tinha uma estaura muito alta, tinha cabelos negros, que iam até os ombros, olhos castanhos e o rosto limpo, com traços femininos. Ele sempre gostou de usar um pouco de maquiagem e suas vestimentas sempre foram uma mistura de roupas sociais com lantejoulas e um saltinho nos pés.
Nikko, por mais que tenha sido "criado" por um pai totalmente preconceituoso, intolerante, homofóbico, etc... Nikko não se deixou levar por isso, já que tinha os ensinamentos de sua mãe consigo, de sempre respeitar e aceitar o próximo, exatamente do jeito que ele é, e com Linus e Lucius, Nikko não era diferente.

- Ah, Nikko... Muito obrigado por apresentar o Lucius! Ele e eu ficamos de nos encontrar amanhã, aqui no meu ateliê. - Dizia Linus, enquanto costurava a barra de um vestido, que estava em um manequim.

- Ah, não tem de quê. Lucius é um grande amigo e espero muito que vocês se dêem bem, por que você é uma pessoa legal também. -

Nikko estava sentado em um dos bancos altos do ateliê, apenas observando Linus trabalhar.
O rapaz então respira fundo e olha para as próprias mãos, torcendo os lábios.
Linus, ao ouvir o suspiro de Nikko, olha para o rapaz e estranha sua mudança de humor, percebendo que ele parecia estar um pouco cabisbaixo.

- O que foi, querido? - Linus pergunta, se levantando e indo até Nikko.

- Bem... É a Kate. - Nikko permanecia olhando para as próprias mãos. - Estamos à quase dois meses juntos, mas... -

Linus aperta os lábios e respira fundo, tocando o ombro de Nikko, tentando reconfortar o amigo.

- Mas... Você não quer mais ficar escondido. É isso? - Linus pergunta, já sabendo que era exatamente isso, pois Nikko já havia deixado á entender em algumas conversas entre os dois.

Nikko, olha de canto para seu amigo e apenas confirma com a cabeça, voltando à olhar para as mãos.

- Não sei o que fazer, Linus... Eu amo tanto ela, entende? Mas... Parece que ela não quer sair desse casamento. -

- Ela quer! É claro que ela quer! - Linus cruza os braços, um pouco indignado com o amigo. - Mas, Nikko... A Kate tem medo que William tente tomar as crianças dela, como Charles queria fazer com a Diana. Mas... Ele não iria conseguir na época e William não vai conseguir agora, isso é impossível, á não ser que a justiça veja Kate como inapta á ficar com as crianças. Mesmo assim... Kate ainda tem essa insegurança e é compreensível. -

- Eu sei, eu sei disso. Sei que ela tem essa insegurança, e é por isso que eu não falei sobre essa minha chateação com ela. Mas... Eu não estou mais aguentando, Linus. Eu não quero ficar me escondendo. - Nikko dizia para seu amigo, quase chorando.

- Bem... Então, na minha opinião... Isso era uma coisa que deveria ser dita, Nikko. - Linus dá de ombros, sentando ao lado de Nikko em um dos bancos.

- Você acha? -

- Tenho certeza que não deveria haver esse tipo de segredo entre vocês. Seja transparente, Nikko. Deixe que ela saiba o que você sente. -

A Duquesa e o JardineiroOnde histórias criam vida. Descubra agora