Capítulo 7 - Viciado em apocalipse.

144 19 6
                                    

Notas

 (É quase uma nota de rodapé, mas eu vou colocar aqi encima para evitar o spoiler de ter qe rolar a página até embaixo para ler).

Rumorizou¹ é uma palavra que não existe no português, mas no original eles usam a palavra rumorized e eu achei qe o mais flexível possível seria transformar em verbo.

Além do mais, pro pessoal qe curte uma dublagem entender melhor, a Allison fala "ouvi um rumor" (I heard a rumor). Só qe "rumor" é uma daqelas palavras bonitas qe causa estranheza qando pronunciada, isso pq a gente tem a palavra "boato" qe n existe no inglês (boato é traduzida como rumor), logo, é puramente por qestões técnicas silábicas (bo-a-to / ru-mor / di-zer) qe a tradução é um pouco mexida. Tenho qase ctz qe tem um termo técnico pra isso, mas hey! Coisas da faculdade qe vc esqece pq "n vai ser do meu ramo, então n vou estudar tanto". 


 ♥♦♣♠

Allison tomara o cuidado de dar duas batidinhas na porta antes de entrar no quarto de Cinco.

- Trouxe um café para você. Preto.

Cinco passara o giz de uma mão para a outra, limpando-a na roupa antes de estender e receber o copo de café.

- Eu sei que você rumorizou¹ o Diego para se desculpar – Cinco fora direto ao ponto, dando um gole no café conforme se virava para a irmã. – E sabe que eu não dou a mínima para pedidos de desculpas.

- Eu achei que era a coisa certa a se fazer – Allison respondera, decepcionada pelo olhar de Cinco estar fixo no seu olhar.

Afinal, ela tinha colocado um de seus vestidos favoritos, do tipo que tinha um decote generoso suficiente para que absolutamente todas as pessoas acabassem descendo o olhar, uma hora ou outra, sem que precisassem ser rumorizadas.

- A coisa certa a fazer seria convencer ele a desapegar da Lila.

Rumor não pudera deixar de notar que ali, em particular, ele estava usando mesmo o nome da garota.

- Bem, eu não posso mexer com os sentimentos das pessoas. Você já deve ter percebido que não dá certo a longo prazo.

Enquanto Cinco bebia Allison puxara a cadeira da escrivaninha, sentando-se ali com calma, tomando seu tempo para cruzar uma perna por cima da outra, subindo, no ato, alguns centímetros de seu vestido azul royal.

Mas o olhar de Cinco seguia perdido no nada.

- Você acha que ele realmente tem sentimentos pela garota?

Aquela era uma pergunta... Curiosa.

- Bem, sim. Tenho certeza que sim.

Cinco franzira o cenho, insatisfeito com aquela resposta, como se ele esperasse que Allison pudesse lhe dizer alguma outra coisa.

Quando os olhos do irmão finalmente repousaram em si Allison fizera questão de inclinar-se um pouco mais para trás, apoiando o cotovelo na mesinha e valorizando sua silhueta do tipo ampulheta.

Ao menos naquele momento Cinco dera uma rápida olhada no seu corpo, um segundo, então de volta para seus olhos.

- Ele é um idiota facilmente manipulável.

- Cinco... Você... – Allison tentara ao máximo conter o sorriso que se esgueirava para os cantos de seus lábios. Não poderia afugentá-lo ainda. – Está com ciúmes?

Straight Flush - O Jeito Umbrella de Jogar PokerOnde histórias criam vida. Descubra agora