Capítulo 9

17 4 0
                                    

Despertei as 3:00 horas da madrugada. Perdi completamente o sono, como o dia ainda não tinha amanhecido, eu não poderia ver o Christian. Então, resolvi dar uma volta de moto. Fazia tempo que não sentia o vento no rosto. Eu precisava disso!

Eu seguia pela estrada a uma velocidade razoável. O vento gelado cortava meu rosto. Eu adorava a sensação! Sentia me livre! Como se eu pudesse voar! Fechei os olhos por uma fração de segundos, quando abri me deparei com o velho indígena no meio da estrada! Freei bruscamente! A roda traseira derrapou na estrada molhada de sereno. Parei a poucos centímetros dele! Não conseguia definir se aquilo era real ou se eu estava alucinando!

Ele esticou o braço, apontando para um caminho que entrava na floresta.

_Ah não! Eu não vou entrar ai! Está escuro! – Eu disse balançando a cabeça em sinal de negação.

Mas ele apenas me olhava e apontava para a floresta.

Pois parecia que eu não tinha escolha! Então, levei minha moto até o acostamento e a deixei atrás de um arbusto.

Comecei a andar pelo caminho. Eu não enxergava um palmo a minha frente. Além de estar escuro, tinha uma névoa que beijava meus pés. Estava com muito medo, mas ao mesmo tempo sentia que deveria continuar seguindo. Andei por alguns minutos, até que avistei uma luz. Fui em direção a ela! Quanto mais eu me aproximava, mais a luz brilhava! Quando cheguei bem perto, pude ver. Era um cristal encrustado em uma rocha! E tinha o formato de uma meia lua que se encaixava perfeitamente no cristal em meu pescoço! Peguei meu canivete e tirei o cristal da rocha com certa dificuldade. Então, encostei ele no meu cristal. Parecia que as instruções do que fazer urgiam na minha mente. Eles brilharam forte, apertei os olhos por um instante, e então os cristais se fundiram!

_Mas, o que? – Eu estava de boca aberta.

O cristal, agora inteiro, brilhou novamente e então apareceu escrito, "mutatis". Eu sabia que assim que eu falasse aquela palavra, algo aconteceria. Eu hesitei. Mas, como sempre, o cristal não parava de brilhar e ficaria assim até que eu falasse. Não teria outro jeito.

_Mutatis. – Eu disse baixinho, na esperança de nada acontecer.

Mas aconteceu. Todo meu corpo começou a formigar! Uma sensação de vibração na carne! Eu olhava fixamente minhas mãos, pois estava acontecendo algo muito estranho! Começava a sair penas delas! Eu sacudia as mãos! Tentei gritar por socorro, mas minha voz não saia! Não doía, só era estranho! Muito estranho mesmo!! E em questão de segundos, tudo passou. Eu me sentia bem. Forte! Foi quando entendi o que tinha acontecido! Eu havia me transformado em uma Águia branca!

Bati as asas e comecei a voar! Era um sonho? O Cristal lilás continuava em meu pescoço, de águia.

Voei alto sobre a floresta! A sensação era indescritível! Libertador! Se eu gostava de pilotar moto pela sensação de liberdade? Voar, era mil vezes melhor!

Estava me deliciando com o voo quando avistei um urso em uma clareira. Aproximei-me na esperança de ser o Christian.

_ "Christian?" – Chamei em meu pensamento.

O urso olhou em minha direção!

_ "Emilly?" – O ouvi em minha mente! Não podia acreditar! Eu conseguia me comunicar com ele por pensamento! _ "Emilly?" – Christian me encarava com aqueles olhos grandes de urso! _ "Você é uma águia? Mas como?"

_ "Longa história! E que envolve o cristal!" – Pousei em um galho de árvore.

Comecei a fazer uma retrospectiva em minha mente do que tinha acontecido, como se fosse um filme, na esperança do Christian ter acesso a minha mente enquanto eu estivesse transformada. E eu estava certa. Agora ele já sabia como tudo tinha acontecido.

Os iluminados. Solstício de inverno.Onde histórias criam vida. Descubra agora