𝐎 𝐈𝐍𝐈́𝐂𝐈𝐎 𝐃𝐄 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐔𝐌𝐀 𝐀𝐕𝐄𝐍𝐓𝐔𝐑𝐀
Os raios solares tomaram conta do quarto e acariciaram o rosto pálido de Anne. Ela abriu lentamente seus olhos azuis cintilantes e gemeu, se revirando na cama, desejando dormir mais um pouco. Até que lembrou-se que não era um dia qualquer. O dia imediatamente tornou-se estonteante, e a garota sentiu que nada poderia tirar a felicidade que tomava seu peito.
Era seu primeiro dia na faculdade. Iria, finalmente, para Queens.
Anne saiu da cama em um pulo e afastou as cortinas, olhando para a grama verde do jardim, as rosas que despontavam das roseiras e o céu azul celeste. Ela pensou que nada se comparava à visão do seu pequeno quarto, em Green Gables, da sua linda cerejeira sendo beijada pelos raios solares do dia, das árvores no pasto e o cheiro do famoso pão de ameixa de Marilla logo pela manhã, mas ela teria de se acostumar com as mudanças, já que aquele seria seu lar por um tempo.
Além disso, a visão que tinha ainda era satisfatória. Só não tanto quanto olhar para o outro lado e ver Diana Barry, sua melhor amiga, se remexendo na cama.
Anne sorriu para a garota que coçou seus olhos e depois se espreguiçou.
— Oh, Diana, esse é o começo de mais uma nova aventura! Uma que poderemos enfrentar juntas! Me diga se isso tudo não é tão empolgante?
Diana bocejou em resposta e se sentou na cama, afastando os cabelos revoltos do rosto. Ela resmungou algo sobre Anne estar com energia demais para alguém que acabou de acordar, fazendo-a rir. A ruiva deu uma corridinha até a amiga e se jogou na cama da mesma, abraçando-a e dizendo que estava tão feliz por estarem juntas e Diana retribuiu, sorrindo de leve, ainda com a cara amassada de sono, porém, realmente feliz.
— É o nosso primeiro dia no Queens, não está animada? — Anne olhou para a amiga com um sorriso de orelha a orelha.
— Sim. Claro que sim. — Diana disse, mas o sorriso triste que ela esboçava dizia o contrário.
— Qual o problema, minha amiga? — Anne se afastou um pouco para poder encarar os olhos de Diana.
— Tive um sonho com Jerry. — Diana revelou, esfregando as cobertas ainda quentes e soltou um suspiro longo. — E isso me faz pensar mais sobre o que aconteceu naquele dia.
Anne se mexeu na cama, sentando-se de frente para Diana, assentindo com a cabeça, entendendo bem o motivo da chateação da amiga. Ela arrumou os cabelos ruivos atrás da orelha, tirando-os da frente do seu rosto para poder visualizar bem o rosto de Diana, dando abertura para Diana falar.
— Ah, Anne! — Ela cobriu o rosto com as mãos. — Eu fui tão cruel com ele! Você deveria ter visto. — Sua cabeça se ergueu rapidamente, os olhos arregalados e brilhando em algo que Anne supôs ser pânico. — Na verdade, ainda bem que não viu, ou me acharia uma pessoa terrível!
— Diana, eu nunca pensaria isso de você!
— Pensaria! Claro que pensaria, porque é a verdade! Eu sou uma pessoa terrível! O que tínhamos era tão... genuíno..., e eu estraguei tudo!
— Você deveria conversar com ele, com calma. Se explicar, falar seus motivos. Vocês se gostam e não deveriam se separar. O amor é lindo, e ele é muito mais lindo quando você ama e é amado.
Diana lançou um olhar triste para Anne, parecendo mais do que desanimada, mas desesperançosa.
— Eu não sei se ele me perdoaria. Eu, no lugar dele, não perdoaria. Na verdade eu não me perdoo pelo que fiz, pelo que falei. Fui insensível com ele. E mesmo que ele me perdoe, meus pais não aceitariam a nossa união. — Diana esfregou o rosto e gesticulou com as mãos. — Só... vamos mudar de assunto, sim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐎𝐍𝐓𝐈𝐍𝐔𝐀𝐂̧𝐀̃𝐎 ─ 𝐀𝐍𝐍𝐄 𝐖𝐈𝐓𝐇 𝐀𝐍 𝐄
ФанфикEssa história é a continuação da série, onde Gilbert está em Toronto e Anne está em charlottetow. Eles tentam manter a magia da relação sempre funcionando, mesmo estando separados e estudando. Porém, uma visita de Gilbert a Avonlea, mudou todos os p...