Harry...
Finalmente vi Niall quando ele cruzou o riacho em uma parte mais rasa, rio acima. Cerca de duzentos metros do lugar onde eu o aguardava. Quando me localizou, sua expressão mudou. Foi da seriedade para um sorriso de expectativa.
__ Vejo que andou confraternizando com Louis. - disse estando a alguns passos de distância.
Avancei em sua direção, usando meus reflexos, segurando-o pela camisa quando o surpreendi.
__ Não viu nada. Não sabe de nada.
Um sorriso contornou seu lábios. Um sorriso irônico, que eu queria arrancar com um soco.
__ Sei...
__ O que veio fazer além de atrapalhar o momento...que você não viu e não tem ideia do que passou? - Resmunguei azedo.
__ Invadiram a muralha essa noite.
__ Impossível! - fui pego de surpresa nessa - nós nos preparamos de todas as formas e...
__ Nos preparamos para uma alcateia. - Niall disse com seriedade - dessa vez, veio apenas um. Por isso não o notamos passar.
Maldição!!
O plano devia ser perfeito. Devia ter deixado nossas muralhas impenetráveis! Havia uma mulher dando a luz na noite anterior. E quem mais sabe quantos idosos e crianças tinham corrido risco de vida, com um Nômade a solta no vilarejo?
__ Como pode ter certeza, Niall?
__ Senti o aroma dele, quando estava retornando para a fortaleza. O rastro me levou até a sala de reunião.
__ O que diabos ele poderia querer lá? - não fazia sentido pra mim - não deixamos nada importante no salão...
Passei a mão pelo rosto, agarrei meus cabelos, tentei pensar com a cabeça doentia de Malcolm. O que ele estaria planejando? Não havia sido uma invasão aleatória. Com certeza não!
__ Não tenho ideia,Harry. Mas convoquei uma reunião do conselho, enquanto vocês estava... - Niall interrompeu a frase ao notar meu olhar assassino em sua direção - ...fazendo nada que eu tenha visto.
Eu revirei os olhos e voltei para dentro da muralha, tendo Niall rindo em meu encalço. Idiota!
Algum tempo depois...
__ Meus amigos, agora eu estou certo de que o Nômade teve ajuda de dentro.
Me doía dizer aquilo, mas era preciso encarar a realidade. O Nômade solitário havia conseguido entrar sem ser notado. Sem que seu aroma tivesse sido captado por meus homens.
Isso significava que ele entrou em sua forma de homem e, provavelmente, por um dos túneis subterrâneos, que havíamos construído décadas antes. E cuja existência, apenas os aldeões conheciam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outsider
WerewolfEle não deveria deixar forasteiros entrar em seu clã, e muito menos em seu coração. Porém, assim que o chefe Harry pôs os olhos em Louis, soube que estava perdido. Como continuaria servindo ao seu povo, quando conseguia apenas pensar no garoto da c...