Corri em direção ao elevador, por sorte estava vazio.
- Ufa!!! - digo com a respiração um pouco ofegante.
Cheguei na sala, não acredito que finalmente estudarei medicina, a aula do primeiro tempo foi só um preparo, uma revisão. Agora irei estudar a verdadeira medicina, a qual batalhei muito para chegar até aqui. Conhecerei a professora que ficará esses seis anos conosco! Espero que nos demos bem.
- Bom dia turma! Me chamo Tsunade Senju, mas para vocês, senhora Tsunade! Quero desde já parabenizá-los, pois cursar medicina não é uma tarefa fácil! O que está em nossas mãos é muito mais do que podemos imaginar, são vidas! Vidas humanas, as quais precisamos salvar! Então se você não estiver disposto a aprender a verdadeira medicina, que saia dessa sala agora, pois não aceitarei que nenhum aluno meu perca o foco, e em consequência disso perca a vida de alguém! - Senhora Tsunade me pareceu ser uma ótima professora, além da médica mais aclamada de Konoha, senti um certo orgulho em só estar aqui e ser sua aluna.
- Por favor, sentem em duplas, darei 5 minutos para isso e depois concentração total! - conclui a mesma.
- Oi, bom dia! Sou Shizune, posso me sentar aqui? - disse uma morena de cabelo na altura dos ombros.
- Claro que pode! É um prazer Shizune, me chamo Sakura Haruno! - me apresentei e a permiti sentar-se ao meu lado, e durante os 4 minutos restantes viramos boas amigas.
Com apenas meia hora de aula, já deu para perceber quem são os melhores aqui. Eu, Shizune e um tal de Kabuto. Não cheguei a falar diretamente com ele, mas parece que está competindo pelas respostas comigo e Shizune, que intercalamos as perguntas para que as duas respondam. Ele nos encara às vezes com olhares mortais, me senti ameaçada, então eu e Shizune aumentamos a velocidade de nossas palavras! Deixando o platinado comendo poeira! O sinal tocou, anunciando o início de mais um intervalo.
Aqui na universidade temos intervalos a cada três tempos de aula. Sendo que cada tempo tem 50 minutos. Sendo assim 150 minutos no total, tem dois prédios na faculdade, um deles é para matérias de humanas e o outro para a área de exatas. Os prédios são unidos até o 3° andar. O 1° andar é a recepção e onde ficam as roletas que temos que passar o cartão de universitário todos os dias quando entramos e saímos. O 2° andar são as salas dos professores, do coordenador Tobirama Senju e a sala do temido diretor Hashirama Senju. Pelo que parece minha professora de medicina é sua neta. Já o 3° andar é a lanchonete e a quadra. Que é onde a maioria dos alunos ficam quando não estão em aula. Depois desses andares, os prédios se separam em humanas e exatas como já disse. Medicina é um pouco das duas matérias, mas é mais puxado para humanas então acabo me encontrando no prédio de matérias de humanas. Ino e Hinata também ficam aqui. Já o restante das meninas ficam no prédio de exatas.
Pelo que me lembro tem uma garota que está nesse prédio também, se bem me recordo seu nome é Kurotsuchi, namorada de Deidara amigo de Sasori, ela cursa direito. E pra me deixar ainda mais no fundo do poço, Sasori também cursa direito! Não sei por quanto tempo mais vou conseguir evitá-lo.
- Oie, Sakura. Como vai? Quanto tempo, hein! - diz um ruivo que eu tentava evitar a todo custo. Porém falhei miseravelmente!
Me virei devagar, ainda com Shizune ao meu lado, ela não entendeu direito o porquê eu fiquei tensa do nada... Mas ela não falou nada e ainda bem, se não, não teria conseguido disfarçar.
- Sasori? Ah, oi! Estou muito bem obrigada por perguntar. - não que eu ache que ele se importe, mas - e você? Como é que tá? - disse, tentando me fingir de educada. Ainda é difícil pra mim olhá-lo e não tê-lo ao meu lado. Mas como disse, não darei o braço a torcer.
- Estou bem, talvez com sauda... ops, desculpa... falei besteira, me perdoe. - disse ele, logo corando.
Ele ia dizer saudades? Saudade de mim? Será que eu estava certa ao pensar que ele também não me esqueceu? Bom... Ainda não tenho a confirmação que quero, vou continuar firme.
- Sem problemas Saso... Ainda posso te chamar assim, neh? - disse como quem não quer nada. Dando de ombros.
- Pode sim, mas só se eu puder te chamar de Saky... - diz ele com um tom divertido.
- É... pode sim! Nos vemos por aí, quem sabe. - falei e me afastei, é difícil me manter forte em sua frente, prefiro sair logo daqui.
Shizune me fitou confusa, então expliquei tudo, antes que a mesma perguntasse.
- Ah entendo, e desde então estão separados, eu sinto muito Saky. - diz ela se sentindo mal por ser tão curiosa.
- Confesso que ainda é um assunto difícil pra mim, mas tudo bem, você é minha amiga agora. - disse sorrindo. E fomos em direção ao refeitório.
E lá estavam minhas amigas, fofocando certamente, é só o que essas meninas sabem fazer. Pensei, rindo um pouco.
- Oi meninas, essa é minha nova amiga Shizune. Ela cursa medicina comigo.
- Oiee!! - as meninas dizem, logo a acolhendo para o grupo.
Os mesmos meninos de hoje mais cedo se aproximam de nós, e sentam conosco. Todos estão batendo um papo legal, quando um certo alguém me chama a atenção. Para ser mais exata, minha e de Shizune.
Um certo platinado de óculos redondos se aproxima da mesa em que estávamos, e começa seu longo e desprezível discurso:
- Ora ora, se não são as meninas super poderosas, as mais inteligentes! Hahaha - diz e ri falsamente me deixando extremamente irritada.
- Pesquisei sobre você rosinha, Sakura Haruno, uma garota da alta classe, mimada e mesquinha! Tem tudo o que quer, na hora que quer. Enquanto você nada no dinheiro e entra aqui sem muito esforço, muitos como eu dão duro pra chegar até aqui, e você ainda tem coragem de fazer o que faz. Realmente sem senso nenhum! - continua, mas eu não o deixo terminar.
Em questão de segundos já estou de pé agarrada em seu pescoço, com a palma da minha mão estampada em seu rosto. Digo já gritando:
- Não fale do que não sabe seu idiota! Não sabe o quanto batalhei e sonhei pra estar aqui, e você não passa de um exibido querendo mostrar que sabe! Se bobear nem quer fazer medicina pelos motivos certos. Só quer se mostrar! Então quando estiver a fim de insultar os outros, corra a um espelho e tome para si mesmo suas ofensas, porque eu não vou mais me sujeitar a ouvi-las! - falei, falei e andei sem rumo, faculdade a dentro! Andei até sentir mãos pesadas sobre meu braço.
Quem será!?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A batida do meu coração - História sasusaku
FanfictionSakura Haruno, vinda de uma família bastante empoderada, tem 18 anos e acaba de entrar na faculdade de Medicina na Universidade de Konoha. Junto com sua melhor amiga Ino Yamanaka e suas novas amigas. A menina acabara de sair de um relacionamento, n...