O caminho percorreu silencioso, Gilbert ligou o rádio e deixando qualquer faixa aleatória tocando fui só curtindo as sensações que o som da música e o vento me proporcionavam, me senti tão relaxada que peguei no sono por fim.
— Ei, Anne, chegamos — eu ouvia algo me chamar bem de longe — Anne? — sentia algo cutucar meu rosto — cenourinha
GILBERT! Abri meus olhos assustada e dirigi um tapa certeiro em sua cara por puro reflexo.. atrasado
— Caralho, Ruiva — disse levando a mão ao pescoço — Que porra Anne, qual o seu problema?
— Esqueça de uma vez por todas esse apelido idiota — Sai do carro batendo a porta com força atrás de mim.
— Quebra! — gritou Gilbert saindo do carro enquanto tirava nossas mochilas — Não sou seu burro de carga Shirley venha pegar suas coisas.
— Não, Blythe, você pode carregar — coloquei meus óculos de sol olhando ao redor buscando algum sinal de nossos amigos — Onde estão os outros?
— Jerry tinha parado pra abastecer, Ruby e Josie Pye virão com Billy e suas irmãs.
Andamos até a areia e ficamos discutindo onde deveríamos nos sentar, discutir com Gilbert havia se tornado hobby que cultivei por anos e tenho orgulho de dizer que sou a melhor. Depois de quase uma semana em harmonia eu precisava descarregar as energias.
— Vamos sentar perto da água.
— E se a maré subir? Não vou arriscar molhar todas as minhas coisas, vamos sentar mais no meio — Levamos essa discussão por mais alguns minutos até Gilbert ceder
Estendi minha toalha no chão enquanto Gilbert tirava sua camiseta se acomodando em uma cadeira, uau, nada mau Blythe
— Se for babar assim posso te trazer um balde — sorri com deboche enquanto removia minhas roupas por mais que seus rosto permanecesse imóvel seus olhos percorriam todo meu corpo com um certo fascínio.
— Aproveitamos o balde e dividimos, Gatinho — ele fechou a cara colocando seus óculos
— Passe protetor.
— Não, obrigada.
Eu preciso do protetor? Preciso, minha pele é extremamente sensível ao sol, mas eu não queria obedecer a ele.
— Ótimo, se quer saber a minha opinião vai combinar muito bem o seu tom de tomate com esse seu cabelo vermelho irritante.
— Vermelha vai ficar a sua cara quando eu colocar as minhas mãos em você.
O mesmo retirou uma embalagem de protetor de sua mochila e atirou ao meu lado.
Idiota. Vou passar, mas é só pela Marilla.
Passei o mesmo pelo meu corpo, ou as áreas que eu alcançava, a contragosto. Joguei a embalagem de volta alheia a ideia de que Gilbert prestava atenção em cada movimento meu por trás dos óculos de sol.
— Vire-se — olhei para ele confusa — Quer ficar com as costas vermelhas? Vai parecer um sushi
Por que diabos ele relacionava tudo a comida?
Bufando me virei de costas ficando ajoelhada a sua frente, senti sua mão percorrer minhas costas espalhado o protetor com um pouco de força e fechei os olhos aproveitando mais uma vez os toques inocentes de Gilbert Blythe
— Ei Gil — A voz irritante de Ruby Gillis, que acabará de chegar, explodiu em meus ouvidos.
A mesma usava um vestido rosa solto com um biquíni da mesma cor e veio caminhando rapidamente até nós.
Ao contrário do nosso último encontro, Ruby parecia simpática até demais enquanto nos cumprimentava já se esticando ao meu lado na areia
Voltei a me deitar ignorando toda movimentação de nossos amigos se espalhando e conversando animadamente
— Que isso hein Ruivinha — Me virei tentando ouvir quem falava, mas Gilbert já estava se levantando falando minha visão.
— Qual a porra do seu problema? — Ruby e eu nos levantamos rapidamente indo na direção de Gilbert, a loira agarrando seu braço.
— Ei cara relaxa eu não queria ofender, ela é...
Oh meu Deus
Antes que ele terminasse de argumentar na tentativa de salvar a sua pele eu corri e o abracei.
— Cole, oh meu Deus que saudade. Quando chegou? — Com o impulso dado Cole me suspendia no ar
— Ontem a noite, tentei te ligar mas só dava ocupado — Olhei de relance e vi Gilbert vermelho de raiva e uma Ruby agarrada em seu pescoço
Hm ciúmes?
— Sabe Gatinho, eu senti tanto a sua falta — Sorri e passei meus braços ao redor do pescoço do loiro, vamos ver se realmente me odeia Gilbert Blythe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu te odeio, Gilbert Blythe. -shilbert
RomanceAnne Shirley e Gilbert Blythe são vizinhos desde que se entendem por gente. Sempre estudaram na mesma escola, frequentaram os mesmos círculos sociais.. E possuíam um terrível ódio um pelo outro. Após mais uma confusão na escola ambos são obrigados...