2.MALDITO APELIDO IDIOTA

2.8K 312 147
                                    

— Ei Cenourinha — Ele gritou

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


— Ei Cenourinha — Ele gritou

Gilbert Blythe, você é um homem morto.

Os próximos segundos passaram como um flash, em um segundo eu senti toda minha raiva reacender, eu não preciso dele revivendo esse apelido idiota.

Me virei pra Gilbert e me livrei do curto espaço entre nós, aproximando nossos rostos, usei toda minha força para empurrar o mesmo que segurou em meus pulsos instintivamente o que nos desequilibrou fazendo com que fossemos ao chão com meu corpo por cima do seu.

Sabe aqueles momentos em que você deixa de ser adolescente e passa a ser uma criança birrenta e que age por impulso?
Infelizmente eu não medi as consequências dos meus atos e tão pouco pensei muito antes de tomar essa decisão, mas pessoas fazem coisas idiotas todos os dias, não é como se fosse grande coisa.

— Seu idiota, de que merda você me chamou?— Não fiz questão de sair de cima dele, pelo contrário, passei minhas pernas pela lateral do seu tronco usando meu peso para mantê-lo no chão.

— Saia de cima de mim, Anne! — O mesmo voltou a capturar meus pulsos com as mãos puxando-me, fazendo nossos troncos se colarem e seu rosto ficar a milímetros de distância do meu— Saia de cima de mim agora ou vai se arrepender disso — Apesar de ser um exibido nato aparentemente Gilbert não gostava de escândalos no primeiro dia de aula.

— Não pense que pode me ameaçar, Blythe. Não é como se eu ainda tivesse medo de você.— Puxei meus pulsos, mas foi em vão. Gilbert não o soltava e me encarava intensamente com  algo intenso brilhando em seus olhos.

Estou pronta para uma nova onda de xingamentos quando sinto braços me puxarem pra cima.

O professor de história, ajudou Gilbert a se levantar logo em seguida

— Estão loucos, brigando no meio do estacionamento? O que se passa pela cabeça de vocês ?

— Essa louca pulou em cima de mim. — Sua voz sai baixa e com raiva.

— A culpa foi sua, você que me puxou seu — Fui cortada pela coordenadora que andava em nossa direção e não parecia nada feliz com a situação.

—Anne Shirley cuthbert e Gilbert Blythe, para a sala da diretoria imediatamente.

Respirei fundo e olhei pra Gilbert que devolveu meu olhar de ódio.

Respirei fundo e olhei pra Gilbert que devolveu meu olhar de ódio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— A diretora irá recebê-los em breve.

A secretaria estava sentada em sua mesa, e intercalava seu olhar entre Gilbert e eu. Sentei em uma das poltronas do lugar e o idiota se jogou num pequeno sofá que havia ali. A blusa branca de seu uniforme se encontrava suja, sua cara vermelha e a gravata já não estava mais alinhada ao que parece eu fiz um bom trabalho.

— Perdeu alguma coisa, Shirley? —
Virei o rosto e fechei a cara, no mesmo instante a porta da sala se abriu e a voz da diretora Lynd ressoou nos mandando entrar.

— Será que nem mesmo no primeiro dia do último ano vocês conseguem me dar um pouco de paz?

— Senhora Lynd, isso foi-

— Senhorita Cuthbert, está é uma instituição altamente respeitada e prestigiada. Durante anos você e o senhor Blythe vem sendo meus melhores alunos, estou farta dessa rixa ridícula entre os dois! Estão no último ano, suas fichas são impecáveis e estão praticamente na faculdade. A atitude de vocês é inadmissível— Abaixei a cabeça, Gilbert se encontrava calado até então — A partir de hoje sentarão juntos, irão fazer trabalhos juntos e as vagas para bibliotecário serão preenchidas pelos dois como castigo. Ficarão juntos até resolverem essa maldita rixa. Se querem agir como crianças vou tratar vocês como crianças.

— Diretora Lynd, me perdoe dizer que isso é ridículo. Anne e eu não vamos nos dar bem. Eu tenho o time de futebol e ela tem o teatro. Não Tem como cuidar de uma biblioteca. E  fazer eu e Anne passar o tempo todo juntos? vai fazer com que a gente se mate — Pela primeira vez eu tinha que concordar com ele

— Creio eu, senhor Blythe.. — ela fez um silêncio e pensou um pouco — que os horários do futebol e do teatro sejam diferentes..talvez um observar o outro não seja má ideia.. —

— Senhora Lynd, por favor isso não é necessário — Eu disse apressadamente — Gilbert e eu vamos tentar nos dar bem a partir de agora.

O sinal tocou e essa era a nossa deixa.

— Podem ir e pensem no que eu disse, quanto mais brigarem mais tempo terão de passar juntos. — Ela sorriu de forma vitoriosa.

Gilbert e eu saímos lado a lado e caminhamos até a sala em silêncio, sem provocações e eu daria qualquer coisa pra saber o que se passava pela sua cabeça. Ao chegar lá tivemos a inválida tentativa de nós separar até que a professora recebeu um bilhete.

— Gilbert e Anne, por favor se sentem na dupla de cadeiras da frente. De agora em diante vocês dois sentarão assim em todas as aulas.

   Ótimo, o dia não poderia ficar melhor.

    Diana, minha melhor amiga me olhava e dava risinhos baixo junto a toda a turma e ao que parece, todo mundo já sabia o que tinha acontecido.

Maldito apelido idiota, maldito Gilbert Blythe!

Eu te odeio, Gilbert Blythe. -shilbert Onde histórias criam vida. Descubra agora