Numa era antes das dinastias imperias haviam batalhas entre as terras do Sul, do Norte e do Oeste, o Leste era rodeado pela grande floresta negra,lagos,montanhas perigosas, poucoa humanos retornavam de suas explorações. Os aldeões eram dividos por grupos étnicos e os clãs respectivamente.
Houveram muitas alianças entre muitas aldeas na tentativa de ocupar e dominar os outros grupos ou aldeas, dentre eles surgiu a união do Clã Azul e dominou a parte Sul, e por outra o Clã Vermelho que dominou a parte Norte.
O Oeste era rodeado de pequenas ilhas desconhecidas,e que muitos soldados de ambos os clãs morriam na tentativa de descobrir o que haviam nelas pelas feras.
Depois de de muito tempo ouve o primeiro tratado dos lideres dos dois maiores clãs Azul e Vermelho,para juntos tentarem descobrir o que havia nas ilhas das terras do Oeste.
Assim foi traçado o "Primeiro grande Lord Azul Vett" ,e o Primeiro grande "Lord Vermelho Garue"designaram seus melhores soldados, e leais chefes da realeza,para uma missão de reconhecimento e exploração na primeira e grande ilha sagrada que foi chamada de "Arf-Uir"pela sua forma rodeada de pedra estranhas.
Os dois chefes para liderar o regimentos "Quin Vermelho,e Zanota Azul" do regimento Principal da alinça dos Clãs,ficaram pasmados quando encontram uma pequena aldea, abandonada com sínbolos estranhos e desconhecido, e vendo restos mortais de caçadores e soldados espalhados nas colinas.
Então mandaram dois de seus homens ficarem de prontidão perto dos navios, enquanto o resto seguiam os mesmos, acampando algums metros da aldea.
Ao anoitecer ouviam gritos dos dois soldados que ficaram de prontidão ao lado dos navios,chegando até eles mensionaram que haviam visto algumas luzes no ceu indo em direção de uma montanha.
No caminho até as montanhas,tiveram muitos obstáculos,feras ,pragas,fome,muitos dos seus homens ficaram pelo caminho, no entanto Quin encontrou uma passagem subterrânea até as montanhas, dividiram em dois grupos para poderem explorar mais as mesmas.
Já Zanota ferido por proteger os seus soldados por enfrentar algumas feras levou 15 soldados para o acompanharem, já Quin por estar melhor fisicamente levou 14 soldados até ao topo da montanha.
Foi quando escontraram uma gruta que brilhava como o sol, erá muito bonita,e parecia ter uma forma de um animal,então Quin cuirioso toca na mesma ouvindo um son muito parecido,ao rugir de um leão, asustado deu alguns passos para atrás perguntando a seus soldados o que se passava ali.
Já Zanota numa outra gruta encontrou um pequeno lago com pedras preciosas flutuando sobre o mesmo, mandou tirar as pedras e ouviram um son parecido ao son de uma balea,e ficaram com medo, a cima de uma rocha aparecia alguns sínbolos estrandos, então mandou copiar todos os sínbolos até que a água começou obter várias cores, diante das pedras tiradas dela,Zanota tirou as pedras que cairam na água e deu a todos os soldados a tarefa de recolher o maior número delas.
Quin e seus homens viran uma luz como fogo na gruta e logo
foram se aproximando até que os mesmos ficaram expostos as radiações daquele lugar,e começaram a gritar de medo e de calor e vendo as pedras a cairem por cima deles, tentaram fuguir de todas as formas, até que depois de dois dias a luz das pedras da gruta começaram a cair alguns pedregulhos e um animal que estava por cima da mesma caiu logo a frente deles.Se perguntavam que tipo de animal era aquele cansados e com fome não tiveram escolha a não ser em comer o mesmo pensaram por muitas dificuldades para concluir sua missão,com poucos suplementos fizeram uma fugueira, comeram o mesmo animal, e depois de terem tirado uma pequena parte da carne do animal para comer, então os seus olhos mudavam de cor,suas pele também guadaram todas as pedras,e parte da criatura, 'animal'que estava no meio das pedras, no final da gruta apareceu alguns sínbolos e Quin mandou anotar tudo levando algum tempo para sair da mesma gruta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Relatos do Tempo - Os Lords
AdventureAntes da dinastia antiga dois clãs rivais Azul e Vermelho,lutam pelo poder das pedras sagradas, e da poderosa da ilha "Arf-Uir"deixando o mundo em caos,durante muito longos anos de rivalidade.