Safety first

170 12 0
                                    

        Seria normal se estivessem a estudar, uma vez que era apenas isso que faziam quando, todas as quartas-feiras, pelas duas da tarde se encontravam. Mas hoje algo estava diferente, ninguém sabia dizer porquê mas ambas conseguiam senti-lo.

        - Chega de matemática - barafustou Veronica, como era habitual.

        - Ok, ok - tentou apaziguar a outra - a pausa agora.

        - Continuo a ter pausa a seguir? - questionou a primeira, esperançosa.

        - Nops - o tom de superioridade contrastava com a face dócil de Gisele, retirando-lhe uma certa credibilidade.

        -Oh! Vá lá, vá lá - e era o beicinho de Veronica que fazia com que a explicadora se rendesse.

        - Está bem, mas a tua mãe não pode saber nada disto.

        - Juro pelo meu dedo mindinho - atirou a mais nova, enlaçando o dedo no da outra.

        -Se não cumprires ficas sem ele! - para Gisele as promessas eram algo inquebrável e se, por algum motivo, um pessoa cometesse o erro de desprezá-la, esta nunca mais a perdoari-a.

        - Eu sei, eu sei. Agora vamos fazer algo divertido! 

        Atormentar alguém - pensou Gisele, visto que esse era o hobbie predileto da sua pupila.

        - Quem é a vitima desta vez?

        - Pode ser uma pessoa qualquer - logo o sorrisso malicioso, que tanto perturbara a explicadora, surgiu - tu pões uma letra e depois eu escolho.

        - Ok. Mas eu não quero me meter nisso! - informou, receosa.

        - E não vais, Escolhe lá uma letra.

        -Hum... D? Não, não! I!

        -I? I de Ivan! P-E-R-F-E-I-T-O! - soletrou, mostrando-lhe a foto de um estranho.

        - Quem é esse?

        - Oh em breve saberás - bateu as palmas freneticamente.

        - Veronica, gosto muito de ti e dou muito valor ao facto de me teres escolhido como tua explicadora mas não quero estar envolvida nesse tipo de jogos que tu fazes. Isso tem riscos.

        - Sempre tão preocupada! E quantas vezes é que tenho de te dizer para me tratares por Vee?!

        - Prometo que apartir de agora te trato por Vee...

        - Promessas...promessas... - disse interrompendo-a. Porém, Gisele ficara ofendida! Para ela a sua palavra era tudo! Vendo que esta se começava a infurecer, a mais nova tentou acalma-la - que eu sei que vais cumprir, não te chamasses tu Gisele!

        - Oh Vee, para com isso - suplicou relutante.

        - Já parei! - e começou a teclar.

        - Não devias fazer isso - tentou dissuadi-la novamente.

        - A sério? Outra vez? Eu paro mas tu tens de fazer o mesmo!

        Gisele não gostava de discusões e por isso mesmo não apreciava a companhia de Veronica. Vee era uma indústria de confusões, mentiras e gritos e embora a rapariga a amasse, à sua maneira, preferia mantê-la à distância, para que nem uma nem a outra se ferissem.

        - Está bem... - rendeu-se, não querendo que a sua ténue amizade se esbatesse.

        Apercebendo-se do estado de espírito da rapariga mais velha, V, como muitas vezes fizera, tomou-lhe as mãos.

        -Segurança primeiro!

      

Please, don't goOnde histórias criam vida. Descubra agora