Veronica teclava furiosamente, movendo os dedos a uma velocidade estonteante. Gisele era tão inocente, meditou, rindo a bom rir. E embora se pensasse que o riso que preenchia o ar fosse maléfico, era na verdade tudo menos isso. De facto, Veronica ria com o prazer de uma criança que ajuda os seus pais.
Conhecera Elle no ano anterior e, todo aquele ódio inicial se transformara numa ternurenta admiração. Na verdade a sua explicadora tinha este efeito nas pessoas. Começava por ser apenas aquela rapariga antipática e fria - direta demais, como gostava de dizer - passando para alguém minimamente tolerávell e estranhamente disponível para ajudar os outros, até que todas as suas ações- mais ou menos boas- faziam com que, mesmo o mais tolo dos julgadores, se deixasse levar pela sua doçura agridoce.
Porém, Gisele era tímida. Custava-lhe admitir tal mas era a mais pura das verdades. E por isso mesmo, Vee decidira ajudar a sua mentora no estranho mundo da socialização juvenil.
-Foda-se Gisele - barafustou, interrompendo a sua tarefa, espreguiçando-se excêntricamente - Porque é que tens de ser tão complicada? - pergunta a qual sempre quisera resposta.
Retomou o trabalho. Tinha de conseguir o máximo de informações possíveis de Ivan. Sabia que o rapaz estava na mesma escola que ela e conhecia-o, de vista. Era alto, sorridente e tinha o cabelo estilosamente despenteado, ou pelo menos era esta a imagem que Veronica tinha do mesmo.
- É definitivamente aquilo que eu procurava! - guinchou, avistando um conjunto extenso de fotos em todo o tipo de festas e eventos sociais. Ivan era definitivamente um socialão, desinibido e possivelmente oco - Foram feitos um para o outro - brincou.
Veronica queria encontrar alguém que rebentasse a bolha da solidão que envolvia a sua amiga, expondo-a ao terrível universo adolescente. No entanto, queria que fosse alguém que a apoiasse e ainda, alguém cuja personalidade, Gisele pudesse moldar.
Pois Elle era uma manipuladora anónima - no bom sentido! Gostava de fazer com que os outros, sem que se apercebessem, tomassem as decisões certas, ou pelo menos aquilo que ela achava como sendo o mais correto.
Ao fim de algum tempo e de trabalho árduo, Vee conseguira transformar o perfil do Facebook de Gisele nalgo intrigante. Não restava dúvidas de que Ivan iria morder o isco!
Com o pedido de amizade enviado e instantes depois aceite, a hacker passou para a fase seguinte. Primeiro contacto. Principiou-se a enviar um "hey" que depressa apagou já que considerou ser demasiado banal.
Tinha de se concentrar, vestir a pele de Gisele e escrever algo que a própria pudesse usar no dia a dia.
Nova Mensagem: Olá, desculpa incomodar mas acho que ficaste com o meu livro de biologia. Poderias confirmar, por favor?
Pressionou o "Enter" sem hesitar. Definitivamente aquilo gritava Gisele! Confiante com o seu trabalho voltou a espreguiçar-se que nem felino vaidoso.
Mal poderia esperar para ver a cara de Gisele quando esta descobrisse que na verdade era a mais recente vítima de Veronica Hughes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Please, don't go
Fiksi RemajaEram invisíveis um para o outro, até que por destino - ou seria apenas por azar?- se conheceram. Uma alma incompreendida e uma mente ordinariamente normal juntam-se, formando uma mistura explosiva, ou não! ...