Depois de bater muito papo , sair de casa para tentar arrumar um emprego, não estava muito confiante porque o pessoal aqui já sabia que eu era irmã de JC , e muita gente sabe do barraco de ontem a noite , mais eu tinha que pelo menos tenta , não quero ficar o resto da minha vida dependo de JC ou de qualquer outro .
....
Eu já não sabia mais onde ir ,fui em loja de roupa , mercadinho,bar , creche, todo lugar possível para se arrumar um emprego eu fui,mais ninguém me contratou, sentei em uma causada para descansar os pés já estava morta de cansada de tanto andar.
Uma moto para na minha frente, olho pra cima com dificuldade por conta do sol , mais logo vejo que se tratava de JC , ele desceu da moto e sentou do meu ladoJC - Soube que tu tá atrás de emprego!
Luiza - Quem te contou ?
JC - Duende mais cedo na boca.
Luiza - Poisé, mais não consegui nada
JC - Como assim ? Eles não leram teu currículo direito ? Cê é formada e tudo.
Luiza - Véi,eu não sei , só não me contrataram .
JC - Palhaçada.
Luiza - Talvez ninguém aqui precise de advogados !
JC - Nem acredito que tu te formou nessa merda
Luiza - Vai querer controlar até minha área agora ?
JC - Vem vou te levar em casa ,pra almoçar - fingiu que nem ouviu o que eu disse .
Luiza - Beleza - Desdenhei .
Subir na garupa da moto e segurei no ombro de JC , ainda não tava louca o suficiente para confiar tanto assim no meu querido irmão.
Cheguei em casa bufando , joguei a bolsa em cima do sofá e fui para cozinha , Pedrinho estava na sala assistindo ,mais fingir que não vi ele.
Pedrinho - Boa tarde Pedrinho, como vai ? É assim que pessoas educadas falam com outras senhora Luiza .
Luiza - Não enche - gritei da cozinha para que ele ouvisse .
Na cozinha ,Carina estava conversando com Duende, o que não foi muito bom aos olhos de JC que me seguiu até a cozinha .
JC - Ninguém faz nada aqui não ? De produtividade ?
Carina - Iaê , conseguiu alguma coisa ?- Perguntou , ignorando totalmente a pergunta de JC .
Luiza - Cê Loko meu , trabalho tá muito difícil , o que tem de gente atrás , né brincadeira.
JC - Vem cá vocês não vão responder não bando de porra ?
Duende - JC o que foi que tu falou mesmo ?
Luiza - Mais vou continuar tentando , não quero ficar aqui por muito tempo - Abria a geladeira para pegar água.
JC - Quer saber , tô indo nessa !
Luiza - Vai pra onde ? Não vai almoçar?
Carina - Duende fez um cozido mó gostoso aí .
JC - Não tô falando com tigo - apontou para Carina
Luiza - Em JC ?
JC - Vou ali ? Não posso ?
Luiza - Não só pode como vai com Deus .
No mesmo instante , entra na cozinha Pedrinho com o encosto do Coy..
Pedrinho - E esse cozido ? Não sai hoje ?
Coy - Vai pra onde JC ? Fica ai mano - Falou como se fosse dono da casa.
JC - Não mano ,tenho que ir na quele assunto lá - Um sorriso maroto saiu da boca de JC , ou seja entendedores entenderão.
Carina - Que assunto é esse JC ? - a curiosidade de Carina foi agusada ,ou o ciúmes.
JC - É dá tua conta ?
Luiza - Véi ,tem quer ir vai , e vai logo ,coisa chata .
Coy - Parece que alguém não tá de bom humor - Fitou meus olhos .
Luiza - Será porque né ? - Indireta mesmo.
Duende - Rango tá pronto , vou por na mesa.
Luiza - Eu te ajudo.
Os outros sentaram na mesa mais a frente, deixando eu e Duende na copa.
Luiza - Palhaçada, a quela puta não faz comida na casa dele não ? - pensava alto, mais Duende entendeu tudo.
Duende - Parece que alguém não gostou da visita .
Luiza - vem cá , ele sempre almoça e janta aqui é ?
Duende - Bom , desde que a mãe dele morreu , ele se aproximou mais de JC , então ele vivi aqui saca .
Luiza - Saco.
Duende - Vamo logo com isso , ou vamo matar eles de fome
Luiza - Podíamos matar só um tal Coy , que cê acha.
Duende - Não brinca com fogo Luiza .
Luiza - O que nem falei nada.
......
Todos almoçamos , talvez foi o primeiro momento em que todos conversamos sem ter alguma treta no final .
Peguei o celular e vi que já ia dá duas horas , hora de capar o gato , ainda tenho que arrumar um emprego ,e não posso perder nenhum minuto.
Luiza - A conversa tava boa ,mais eu tô indo nessa .
Coy - Onde tu vai ?
Não ia expor meus planos para Coy , não sou amiga dele e não tenho intimidade ,o máximo foi um beijinho que eu nem lembro mais.
Pedrinho - A fofa aí ,tá atrás de emprego.
Luiza - Nossa , Obrigado por explanar minha vida .
Pedrinho - Não sabia que era segredo .
Coy - Por que seria segredo ? Não queria me contar linda ?
Luiza - Não porque talvez isso não sei da sua conta ,pra variar.
Coy - Aí que tu se engana , quem cê acha que as pessoas procuram quando querem trampo ?
Duende - Coy .
Luiza - Ata , cê acha que eu vou vender drogas pra você ?
Coy- E quem disse isso véi ? Eu não mando só na boca , mais no morro todinho.
Luiza - Continue o bom trabalho , mais eu sei me virar sozinha - Me levantei da mesa , com meu prato na mão.
Carina - Peraê Luiza ,escuta ele ,vai que ele te descola um trampo !
Luiza - O que , não .
Duende - Cê vai penar pra achar emprego aqui no morro , tão fácil.
Eu sei que isso tudo era pura verdade ,mais da última vez que cair no conto do vigário de Coy , recebi um tapa na cara , literalmente.
Luiza - Olha gente , eu sei que isso é pra mim ajudar e tals, mais não precisa, eu consigo sozinha .
Coy - Tu que sabe linda
Luiza - exato , eu que sei , e pra ver como eu sou muito bem educada , eu agradeço sua ajuda Coy .
Pedrinho - Hoje neva na maré.
Fui para cozinha, lavar meu prato , enquanto isso eu pensava no que fazer , a única certeza é que eu tinha que consegui .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Achei Você
Fanfiction- Você é a confusão mais linda que eu já vi . *HISTÓRIA EM PROCESSO DE CRIAÇÃO*