Capítulo 20

4 0 0
                                    

Depois que vi a maneira que Víctor ficou ao ver seu pai no hospital conversamos  e dividimos o tempo em que cada um iria ficar lá no hospital e também trabalhar.

- Bom dia.

Andressa me ver chegando.

- Bom dia.

- Como está o Sr. Morais?

- Doido para pular a janela do quarto e vim embora.

Ela dá risada.

A tontura vem novamente e eu seguro na cadeira.

- Você está bem?

Me sento e respiro fundo.

- Estou desde ontem com uma tontura e acabei vomitando meu café da manhã.

Ela me olha sorrindo.

- O que foi? Tá vendo algum circo?

- Você está grávida! - diz animada.

- Eu não estou grávida, deve ser a minha pressão que está baixa.

Ela continua sorrindo.

- Vai sonhando.

- Você não tem que trabalhar? - chamo atenção dela.

- Tenho mas antes de ir deixa eu te falar...

- Eu não quero ouvir.

- ...mas eu vou dizer mesmo assim, faz um teste de gravidez, não custa nada!

- Custa sim! O valor que eu vou desperdiçar ao ver negativo.

Ela dá risada.

- Tá bom Júlia - diz e saí.

Fico pensando no que ela disse.

Será mesmo que eu estou grávida?

Não! Bobagem!

Volto minha atenção para a tela do computador e começo a trabalhar.

***

No horário do almoço aproveito para passar no apartamento de Víctor já que ele me passou uma mensagem dizendo que já tinha saído do hospital.

Estaciono o carro e a tontura vem novamente junto com as palavras de Andressa na minha mente.

- Boa tarde.

- Olá Sra. Beckham, quer que eu avise ao Sr. Morais que está aqui? - o recepcionista do prédio diz tentando disfarçar o nervosismo.

Fico olhando para ele que nunca me fez essa pergunta todas as vezes que vim.

Víctor já tinha o comunicado da minha presença sempre que aparecesse no condomínio.

Penso em perguntar a ele o por que da pergunta mas ele vai ficar mais nervoso ainda, então prefiro agir normalmente e ver o que me aguarda.

- Não precisa - falo com olhar intimidador.

Ele não responde e então vou para o elevador.

Chego no andar e bato na porta.

Passo a mão na roupa e ajeito o cabelo.

A porta se abre e eu vejo a pessoa que é a causadora da minha insegurança.

Ela dá um sorriso e isso faz com que meu corpo pegue fogo, só então observo que o que ela veste é uma das camisas social branca de Víctor.

Café - Apenas Uma Dose Onde histórias criam vida. Descubra agora