Capítulo 5

10 1 0
                                    

- Vou querer esses papéis daqui e esses aqui arquivados.

Entrego a minha secretaria e ela saí da sala.

- Filha!

Olho para porta e vejo a minha mãe.

- Que sala maravilhosa! Eu nem acredito que você é a nova gerente. Meus parabéns Júlia - diz e me abraça.

- Obrigada mãe.

Achei desnecessário contar a ela tudo o que aconteceu até chegar aqui.

- Então, por que veio aqui?

- Vim te ver.

- Mãe, trabalho aqui a quase 5 anos e a senhora só vem me ver em ocasiões específicas do tipo ver o prédio para tentar achar um homem pra mim.

- Vim ver você e conhecer a sua sala, a propósito querida tem muitos homens bonitos neste prédio - diz sorrindo e me olhando.

vamos nós de novo!

- Mãe! Não começa por favor!

- Começar o que? A dizer que você poderia sair com um deles e ver no que vai dar? Não eu não vou falar isso com você.

- A senhora acabou de falar.

- Bom, se você não quer eu quero.

- E o papai?

- Seu pai só pensa em trabalho igual a você, você sabe que foi por isso que nos separamos.

- Eu soube que ele estar melhorando e a senhora não está dando espaço para ele mostrar mais - falo sorrindo.

- Me poupe Júlia! Falando em homens eu encontrei um lá na recepção, tão cavalheiro e de boa índole...

Essa não!

- Ele tem uma cara de mulherengo? - pergunto.

- Não, ele tem cara de safado - ela diz sorrindo - E uma linha de dentes perfeitos, ele me disse o nome dele, deixa eu me lembrar...

Não lembra!

Não lembra!

- Lembrei, Víctor Morais.

- Merda!

Ela me olha.

- Merda não querida, belezura.

Ela percebe que não falei nada.

- Conhece ele?

- Ah... Sim.

Ela me olha esperando por mais coisas.

- Ele é meu investidor e foi ele que manchou meu blazer.

- Não!

- Sim mãe e agora a senhora vai querer matar ele.

- Matar ele? Claro que não Júlia! Quero ser a sogra dele.

O que?

- Ficou louca?

- Júlia eu e ele conversamos uns 10 minutos na recepção e ele é encantador.

- Não me diz que a senhora falou que era minha mãe!

- Mas é claro que eu disse, você acha que eu não vou mostrar que sou mãe da gerente de marketing?

- Obrigada mãe.

- Por nada querida, agora vamos!

Olho para ela porque não entendi.

Café - Apenas Uma Dose Onde histórias criam vida. Descubra agora