*Patrícia ON*
-Porque é que as segundas feiras são sempre tão difíceis?- resmungo, fechando a porta do Range Rover e caminhando até à escola cabisbaixa.
-Ninguém te manda ficar acordada até às tantas...- responde-me o Harry, rodeando-me os ombros com o braço e apertando-me contra ele.
-Não fiquei... Simplesmente tive um dia bastante cansativo ontem...
-Diz que foi cansativo, diz...- disse ele, com aquele sorriso provocador. Revirei-lhe os olhos.- Agora a sério, o que é que se passa entre ti e o Zayn?
Respirei fundo. Sinceramente, nem eu percebia! Estavamos mais próximos que nunca, beijamo-nos novamente, ele já percebeu que eu gosto dele... No entanto, não passa disto!
-Somos amigos, eu ainda estou solteira e ele também por isso... Talvez ele me queira conhecer melhor...
-Oh por favor, essa desculpa não! Não sei mesmo do que é que ele está à espera.- responde o meu irmão, um pouco confuso.
Caminhamos juntos até à sala onde íamos ter aula juntos. O Liam e a Ju já estavam lá à nossa espera. Vi o meu irmão olhar a Joana de alto a baixo e sorriram um para o outro. Estes dois também não vão longe assim...
-Vou fazer uma petição para acabar com as segundas feiras!- digo.
-Se as segundas feiras acabarem, o dia a seguir ao domingo é terça feira e o sentimento vai ser igual, independentemente do nome do dia...- explica o Liam.
-Podes parar de ser inteligente por um segundo? Estou a ficar com uma dor de cabeça só de pensar como o teu cérebro funciona.- respondi.
Deu o toque e entramos na sala, indo para os nossos lugares, o meu e do Liam na frente do auditório e a Joana e o Harry lá atrás.
-És tão parva Pat... Tens sorte que eu até gosto de ti.- replicou o Liam, deitando-me a língua de fora.
-Please, tu não vives sem mim...- disse, fazendo aquele movimento de cabelo super dramático.
O riso do Liam foi interrompido pela entrada do professor na sala e começamos a dar matéria. Os testes aproximavam-se e eu precisava mesmo de estar concentrada nas aulas. Graças a Deus que até era boa aluna e estudar com o Liam dava sempre resultado.
A aula passou rápido, e quando dei por mim estava no intervalo, rodeada por alunos a correr de um lado para o outro. Ia distraíada a falar com a Joana e, se uma mão forte não me puxasse o braço, era mandada ao chão por um rapaz que ia com demasiada pressa.
-Estes putos são tão estúpidos!- digo, voltando-me para ver quem era o meu "salvador".
-Calma lá, há exceções...- diz o Zayn, com um sorriso travesso nos lábios, largando-me o braço.
-Há alguns que não são putos...- respondo a sorrir, depois de ver que era ele.
-Estás bem princesa?- pergunta, beijando-me a testa.
-Sim, ele não me tocou.
-Ótimo.- disse ele, colocando o braço protetoramente à volta da minha cintura.
Dirigimo-nos aos cacifos onde o Niall já se tinha juntado ao Liam e à Joana.
-Fizeste o trabalho de História?- pergunta-me o Zayn, enquanto eu troco de livros.
-Qual trabalho? Já apresentamos o nosso a semana passada...- digo, sem lhe prestar muita atenção. A apresentação correu super bem e a professora disse que foi um dos melhores trabalhos.
-Aquela ficha que a stora mandou fazer Pat...- responde ele, vendo que eu me esqueci completamente.
-Oh fuck!! Tenho de fazer isso na hora de almoço!!- disse, fechando o cacifo com força, o que me assustou a mim própria.
O toque fez-se ouvir pelos corredores e segui para a aula de matemática com o Liam. Quando chegou a hora de almoço, fui para a cantina o mais rápido possível. Precisa de me despachar para conseguir fazer o trabalho. Rcebi uma mensagem do Zayn a dizer não ia almoçar connosco. Achei um pouco estranho mas não liguei. Guardei o telemóvel e dediquei-me aos exercícios.
*Zayn ON*
Saí da minha última aula e decidi ir até ao café junto da escola almoçar, sozinho. A Patrícia tinha de fazer os trabalhos e eu precisava algum tempo para mim, para pensar nas coisas. Tiro o telemóvel do bolso, mandando uma mensagem à Patrícia a dizer que não ia almoçar com eles e arrumo-o de seguida.
Os eventos das últimas semanas tinham mudado tudo e não tinham mudado nada. Senti que estavamos mais próximos que nunca, que ela confia em mim com todo o seu coração, que eu nunca a vou magoar, que gosto dela mais do que nunca. Mesmo assim, ela ainda não é minha, não posso dizer que ela é minha. Há a possibilidade de ela conhecer um rapaz, de voltar a falar com uma ex paixão, de perder o interesse em mim e eu perco-a. Seremos amigos ou namorados? Não posso dizer que somos apenas amigos porque já ultrapassamos certos limites. A Patrícia não anda por aí a beijar os amigos, como o Liam ou o Niall, graças a Deus. Mas também não somos namorados, nunca houve oficialmente a pergunta. É por isso que eu estou tão inseguro, sem saber o que fazer. Não será demasiado cedo para a pedir em namoro? Será que ela quer esperar mais tempo para ter mesmo certezas do que sente? Tenho tanto medo de a perder se não fizer qualquer coisa em breve. Mas também não quero levar as coisas demasiado depressa, ela ainda pode pensar que só quero a parte do sexo. Não é nada disso!! Eu admiro a pessoa que ela é. A maneira como ela ri quando está mesmo feliz, o carinho que ela demonstra às pessoas que gosta, o jeito de ela mexer no cabelo quando está nervosa; é tudo isto e muito mais que me deixa louco por ela. Já ando a pensar nisto desde o nosso primeiro beijo, naquela noite fantástica em que a levei ao jogo. Sinceramente acho que não sou capaz de resolver isto sozinho. Talvez vá falar com o Harry, ele conhece-a melhor que ninguém.
Quando chego ao café, faço o meu pedido e sento-me numa mesa ao fundo à espera. O café estava quase cheio, não havendo muitos lugares disponíveis.
-Posso sentar-me aqui?- pergunta uma voz feminina, colocando a mão na cadeira à minha frente.
Aceno que sim, sem lhe dar atenção.
-Acho que nunca fomos apresentados, sou a Stacey.
_____________________
OMG... Preparem os vossos coraçãozinhos!! Lyyy
VOCÊ ESTÁ LENDO
Friends or Lovers? || zayn malik
FanfictionHarry Styles-19 anos, popular, capitão na equipa de futebol da escola. Stacey McGuiness, 19 anos, popular, chearleader, a maior cabra da escola, namorada do Harry. Patrícia Styles- 18 anos, presidente da associação de estudantes, insegura, amiga...