Capítulo 27

326 18 4
                                    

*Zayn ON*

Sem me aperceber, corri até ela, com as lágrimas a escorrerem pelas minhas bochechas. Limpei-as com a palma da mão e ajoalhei-me a seu lado, colocando a sua cabeça no meu colo. As minhas mãos percorreram os seus cabelos, a sua testa e as suas bochechas. Não parava de dizer "Patrícia, acorda, eu preciso que acordes...". As minhas ações pareciam mecânicas e tudo parecia um sonho, como se eu não estivesse mesmo ali. 

-O pulso dela está muito fraco, vamos para o hospital já!- ouvi o Harry dizer.

Peguei-a ao colo com facilidade, segurando-a como um bebé. Via o seu peito levantar e baixar lentamente, numa respiração irregular e fraca. Apressamo-nos a chegar até ao carro. Coloquei-a deitada no banco de trás e sentei-me ao seu lado, colocando novamente a sua cabeça no meu colo. O Harry conduziu rapidamente até ao hospital e, no que me pareceram trinta segundos, chegamos lá. 

Quando entramos no hospital, um cheiro forte a medicamentos invadiu as minhas narinas e senti-me zonzo. A Patrícia foi-me imediatamente retirada dos braços e colocada numa maca, antes que eu tivesse tempo de protestar. Eu e o Harry seguimos a maca e os enfermeiros que a acompanhavam e faziam perguntas, até que nos barraram a passagem e disseram-nos para ir para a sala de espera. Quis protestar e dizer que não a abandonava mas o Harry agarrou-me no braço e assegurou-me que ela estava em boas mãos. A sala estava cheia de crianças a chorar, mães desesperadas, pessoas com fraturas e vómitos, médicos a correr de um lado para o outro. Só de ver tudo isto senti-me doente e com vontade de desaparecer dali.

-Aconteceu alguma coisa.- diz o Harry de repente. Ele estava inclinado para a frente, com os braços apoiados nas pernas e olhava fixamente para a parede à sua frente. Ele parecia furioso, como se fosse bater em alguém.

-Como assim?

-A Patrícia só vai dançar quando está mesmo mal. Aconteceu alguma coisa para ela ficar assim.- diz ele, encarando-me nos olhos como se soubesse que a culpa era minha.

Decidi contar-lhe a verdade. Não tinha nada a perder. Já estava no hospital mesmo...

-A tua irmã viu-me com a Stacey hoje. Não aconteceu nada Harry mas ela nem me deu tempo para eu explicar e de certeza pensou que eu tinha feito algo. O que aconteceu foi que nos encontramos num café e fomos juntos para a aula, mais nada. Talvez a Patrícia tenha interpretado isto de outra maneira mas eu juro que era incapaz de a magoar assim.- termino, sem fôlego.

Ele olha-me seriamente mas acho que através dos meus olhos consegue ver o meu arrependimento e a minha sinceridade.

-A sério Zayn, pela tua saúde, afasta-te dessa gaja... Podes pensar que ela não tem más intensões e é tudo inocente mas não é. Eu também demorei muito tempo a perceber isso mas, acredita em mim, ela faz de tudo para pôr a Patrícia mal. Não te deixes iludir.

Acenei que não. Precisava mesmo de começar a ouvir aquilo que as pessoas me diziam, por mais difícil que fosse. Eu nunca fui muito de ligar ao que as pessoas diziam dos outros e preferia conhecê-las primeiro antes de as criticar. Mas neste caso, eu tinha todos os motivos para ficar afastado e mesmo assim não o fiz. Percebi que se queria manter a Patrícia na minha vida, a Stacey não podia definitivamente estar nela. 

Friends or Lovers? || zayn malikOnde histórias criam vida. Descubra agora