Capítulo 9

525 17 2
                                    

*Harry ON*

Pus a chave na fechadura e abri a porta lentamente. Eu estava morto de cansaço e todo o meu corpo gritava pela minha cama. Amanhã era o primeiro jogo do ano e precisava de uma boa noite de sono. Por incrível que pareça a semana tinha passado rápido e, bem, as coisas com a Stacey não foram tão más como eu pensava. Magoou-me um bocado, como é óbvio, mas não posso dizer que não tinha sido avisado. Todos os boatos, todas as indirectas do Louis ou da Patrícia, todos os olhares dela com os outros rapazes... Eu é que não queria acreditar, o orgulho sempre fora maior que as evidências. Talvez seja por isso que não foi tão difícil de ultrapassar aquela... traição, não tem outro nome. 

A luz que vinha da sala e o barulho da televisão despertaram a minha atenção e dirige-me lá. Foi com surpresa que vi a minha irmã a dormir no sofá, enroscada no peito do Zayn enquanto ele lhe fazia festinhas no cabelo e via um filme de cowboys. Mas que raio se passava ali?

-Hmm Zayn?- sussurrei para não acordar a minha irmã.

Ele olhou para mim com espanto. Claramente não me tinha ouvido entrar em casa.

-Então mano? Já acabou o treino?- ele estendeu-me a mão, que eu cumprimentei, e voltou de novo a acariciar o cabelo da Patrícia. Sentei-me no sofá pesadamente e estendi as pernas.

-Finalmente, estou exausto...- olhei para a minha irmã que dormia pacificamente.- Ela quando está a dormir quase que parece um anjo: não fala, não me bate, não ralha comigo...

O Zayn soltou uma gargalhada e voltou a sua atenção para mim.

-Ela estava aterrorizada com a trovoada e como não estava ninguém em casa decidi fazer-lhe companhia. Não a queria deixar sozinha mas como já chegaste acho que está na hora de ir...

-Na boa, obrigada por teres ficado com ela. Eu sei como ela pode ser medricas ás vezes...- sorri com a recordação de uma noite como esta, quando éramos crianças, a Patrícia me aparecer no quarto a chorar e a implorar-me para eu a deixar dormir comigo pois ela estava cheia de medo. 

O Zayn preparava-se para se levantar mas eu pedi-lhe que ele levasse a minha irmã até ao quarto porque eu nem sabia se eu próprio iria conseguir subir as escadas. Ele acenou que sim, e pegou nela ao colo, subindo as escadas lentamente. Algum tempo depois ele voltou e eu agradeci-lhe mais uma vez. Quando ele saiu, desliguei a televisão e fui para o meu quarto. Despi-me e atirei-me para a cama, adormecendo imediatamente.

++++++++++

Acordei sentindo-me uma nova pessoa. Todo o cansaço do dia anterior desaparecera e eu estava cheio de energia. Atirei os lençóis para trás e espreguiçei-me. A casa estava silenciosa por isso a minha irmã ainda devia estar a dormir. Saí do quarto em bicos dos pés e dirigi-me ao quarto dela. 

-ACORDA MANINHA!!- gritei assim que entrei.

Ela saltou da cama e enrolou-se mais nos cobertores.

-Acorda, acorda, acorda, acorda, acorda!!- eu saltava na cama dela enquanto ela, desesperadamente, me tentava calar.

Friends or Lovers? || zayn malikOnde histórias criam vida. Descubra agora