Capítulo 21

308 16 18
                                    

*Patrícia ON*

A multidão que nos envolvia fazia-me tremer de emoção e não tinha a certeza se o Zayn conseguia sentir a mão, devido à força com que eu a agarrava. Avançava-mos lentamente por entre as pessoas mas finalmente conseguimos passar os nossos bilhetes pelas máquinas e entrar no estádio. Ainda não conseguia acreditar que o Zayn me tinha trazido a ver o jogo de futebol entre duas das melhores equipas do campeonato, uma delas o meu clube desde pequenina! Ainda bem que tinha vestido a minha camisa vermelha, combinava com a cor da equipa! Desde que chegamos um sorriso enorme não tinha saído dos meus lábios e o Zayn parecia feliz com isso.

Quando encontramos os nossos lugares, situados numa das melhores zonas do estádio por sinal, as equipas já estavam a aquecer e eu perdi-me a contar episódios dos meus jogadores favoritos ao Zayn.

-Desculpa, estou a ser uma seca, não estou?- disse, parando a meio do meu discurso e encarando o Zayn.

-Nada mesmo! Quando falas de algo que gostas, os teus olhos têm um brilho especial... É uma honra conseguir trazer-te a um sítio que adoras e partilhar esses momentos contigo.- ele respondeu com um sorriso sincero.

Senti-me a corar e desviei o olhar. Por um lado adorava estes momentos de proximidade que nós tínhamos mas por outro...a insegurança falava mais alto! Aquelas borboletas na barriga deixavam-me inquieta e fui salva pela entrada das equipas em campo. A excitação começou a crescer e quando soou o apito inicial já estava de pé, a gritar e a torcer pelo meu clube. O jogo estava extremamente renhido, o que era bom, mas infelizmente sofremos um golo no final da primeira parte.

Sentei-me no meu lugar, sentido-me derrotada, e virei-me para o Zayn, que me parecia ter passado o tempo todo a rir-se de mim em vez de ver o jogo.

-Porque é que te estás a rir? Estamos a perder!- disse-lhe, fazendo beicinho.

-Correção: eles estão a perder. Eu não estou a perder nada, tenho estado a aproveitar tudo.- responde-me, piscando o olho.

-Engraçadinho...- resmunguei.

Ele puxa-me para si, colocando o braço nos meus ombros, e dá-me um beijinho na testa. Deixei-me ficar assim, encostada a ele e com a cabeça no seu ombro, até que a nossa imagem nos ecrãs gigantes despertam a minha atenção.

-Zaaaaayn...- digo, dando-lhe uma cotovelada ao de leve na barriga.

-Sim?

Eu aponto para os ecrãs gigantes, onde em letras enormes está escrito "KISS!!" e as nossas caras estão dentro de um coração vermelho. Não acredito que tínhamos sido apanhados na famosa "câmara dos beijos". O Zayn começa a rir-se e eu aceno rapidamente que não com a cabeça. Ouvem-se gritos de incentivo e eu olho para o Zayn aflita. Nem pensar que eu lhe ia dar um beijo ali, com toda a gente a ver em direto!! Quer dizer, nós nem somos um casal e tipo...é melhor não. Embora eu não me importasse nada mas não quero que as coisas fiquem estranhas entre nós.

Viram que eu não ia ceder tão facilmente e passaram a outro casal. Suspirei de alívio e dei uma chapada no Zayn. Afinal, ele não me tinha ajudado em nada! Infelizmente, alguém achou que nós tínhamos mesmo de dar um beijo e voltou a pôr a nossa imagem nos ecrãs. Ouviram-se novamente as pessoas a aplaudir e tinha um pressentimento que não me ia safar desta. Olhei seriamente para o Zayn e ele tinha aquele sorriso provocador.

-C'mon não sou assim tão feio...- disse ele, e sorrimos, antes de colarmos os nossos lábios.

Ele segurava gentilmente a minha cintura e eu tinha os braços à volta do seu pescoço. Senti que se estivesse de pé já tinha caído porque todo o meu corpo tremia de emoção. Os gritos das pessoas pareciam ter-se desvanecido e parecia estarmos dentro de um mundo só nosso. Comecei a fazer-lhe festinhas no cabelo, involuntariamente, e senti-o a sorrir. O meu coração batia mais rápido do que alguma vez tinha batido e tinha a sensação de que ia saltar do meu peito a qualquer momento. A minha pele estava toda arrepiada e senti que não conseguia respirar. Se o Zayn não estivesse ali, a segurar-me, a dar-me confiança, provavelmente já tinha desmaiado com os nervos. Tenho de acrescentar que foi tipo o beijo mais perfeito de sempre e eu não queria que acabasse.

Quando nos separamos, ficámos a olharmo-nos nos olhos, sem saber o que dizer ou fazer, até que eu desviei o olhar para as minha mãos que tremiam como uma folha ao vento. Tentei controlá-las mas elas só pararam mesmo quando o Zayn entrelaçou os nossos dedos.

-Patrícia? Está tudo bem certo?- perguntou. com preocupação presente na voz.

-Melhor que nunca.- respondi com um sorriso tímido e os seus olhos brilharam.

O resto do jogo passou como uma nuvem. Sinceramente não me lembro de nada, sei que acabamos por ganhar 2-1. Durante a segunda parte não gritei, não me levantei, não festejei os golos. Dou por mim a ser encaminhada para fora do estádio com uma corrente de gente eufórica à nossa volta. Ignorando isso tudo, olho para as nossas mãos para me sentir segura, para me certificar que ele ainda está ao meu lado. É aquele estranho sentimento de quando te estás a apaixonar, tens de garantir que ele está lá para te apanhar e não te vai deixar cair.

Quando chegamos ao carro, o Zayn teve de me largar a mão. Entrei no carro sem dizer uma palavra. Não vos consigo explicar como me estava a sentir. Estava extremamente feliz, tão feliz que não conseguia falar. O meu corpo estava no carro mas a minha mente permanecia presa naquele momento indescritível e parecia não querer sair dali. Tenho a certeza que o Zayn não estava preocupado comigo, ele consegue ler os meus olhos, ele consegue ver que eu me sinto bem com ele, ele conseguiu perceber que aquele beijo me afetou positivamente. Ele também percebeu que eu preciso de tempo para me entender a mim própria, para refazer os meus pensamentos e para delinear o meu caminho.

Quando o carro parou em frente à minha casa, eu não queria sair. Precisava dele. Olhei para ele, sem saber o que fazer.

-Confias em mim?- perguntou-me, prendendo um dos meus caracóis atrás da minha orelha.

-Com todo o meu coração.- respondi, sincera.

Ele plantou um pequeno beijo nos meus lábios e então sai do carro. Ele ficou à espera até eu entrar em casa e só depois foi embora. Não tive coragem de olhar para trás pois sabia que ia voltar para ele e eu precisava de um momento a sós. Subi diretamente para o meu quarto e, após vestir o pijama, enfiei-me na cama.

Adormeci com apenas uma coisa em mente: ele.

_______________________________________

Eu sei. 1 mês e meio em escrever é inadmissível. As minhas mais sinceras e sentidas desculpas. Espero que este capítulo compense a espera.

Frase que me inspirou para este capítulo:

-"I fell in love the way you fall asleep, slowly and then all at once."

São os melhores leitores do mundo! Obrigada pelo apoio x

Friends or Lovers? || zayn malikOnde histórias criam vida. Descubra agora