Capítulo 2 💙

628 85 0
                                    

Passado algumas semanas, Jader havia consiguido sempre um tempo para fugir para a caverna onde BlueFire ficava, com o passar dos dias, os dois firam criando um vínculo espetacular, mesmo a quilômetros de distância, deitado em sua cama, Jader podia sentir o que o pequeno dragão sentia, ou até mesmo houvir seus pensamentos.

Mas um pouco longe dali, Elder começava a planejar sua fuga do castelo, pois tinha certeza que seu Adrir não aceitaria essa missão, não quando sua coroação estava tão perto e em jogo. Mas ele devia isso ao seus pais, que morreram protegendo a localização do Dragão, e era dever dele porteger também.

Druvus, um mago ruim, que usa sua magia para coisas horripilantes quer o dragão para afins nada bons, quer usar a magia do Dragão para ter poder, e não é segredo que ele está a procura dele também, então se ele souber que o príncipe está tentando tirar isso dele, ele não pensará duas vezes antes de matar o jovem príncipe.

Mais um dia de treino para Elder, e a cada dia ele melhorava, e no fundo de sua mente ele se alegrava por isso, pois talvez futuramente fosse precisar de suas habilidades para proteger o último dragão.

Cansado, ele segue por entre os corredores depois de terminado seu treino. O jovem príncipe ia para seu quarto, mas de longe viu a porta da biblioteca, bem no final do corredor, como não tinha nada mais a fazer, ele foi em direção a porta que parecia chamar por ele.

Ao entrar, viu as várias prateleiras que ele passou os dias anteriores vasculhando. Mas olhando para uma única direção, parecia que seus olhos brilharam mais intensamente, como se uma força muito maior o fizesse olhar naquele canto em especial, como se hipnotizado ele olhou a prateleira de cima, vendo ali, um livro lindo, sua capa dura e toda em azul, seu coração acelerou enquanto ele folheava algumas páginas, algumas poucas linhas falando sobre o Dragão azul extinto a décadas atrás, uma folha solta no meio do livro caio com as rapidez que o jovem folheava. Se abaixando ele pegou a folha e reconheceu aquele letra, era de um dos seus pais.

Elder.

Se está lendo isso, é porque eu e seu pai já não podemos mais preteger a localização do ovo. Espero que com isso você saiba fazer o certo, esse ovo querido tem que está longe de mãos ambiciosas, longe de seres que são ruins e só querem poder, sabe que me referiro a Druvus, mas se um dia ele não for mais uma ameaça, saiba que não existe apenas uma ou duas pessoas de coração ruim, por isso, confie apenas naqueles que estão ao seu lado até hoje, e fora isso, apenas em seu coração e no que ele achar que for o certo.

Faça o certo filho.

Eu e seu pai te amamos, sempre.

O jovem elfo tenta esconder suas lágrimas, o que não adianta muito, pois ele ama seus pais com muita força de seu coração, e saber que perdeu eles apenas pela ganância de um homem pobre de alma o machuca. Eles tinham tanto o que viver.

Olhando o mapa e a localização do ovo, Elder decora cada coisa escrita naquele mapa, cada lugar minimamente irrelevante ao redor da caverna onde o ovo pode está, ele era bom em lembrar das coisas, por isso assim que se viu com tudo na cabeça, rasgou o mapa e seguiu para o seu quarto, com o fogo da pequena vela ele queimou o mapa, pelo menos não seria aquela pedaço de papel a entregar a localização do ovo.

Jader estava agora acariciando as escamas do pequeno animal, tinha acabado de trazer alguns pedaços de carne para ele, pois sentiu que BlueFire estava com muita fome, mas qual foi sua surpresa ao chegar no lugar e o filhote não ser mais tão filhote, ele estava muito mais grande agora, a dois dias atrás ele cabia em seus braços, agora apenas sua cabeça cabe em seu colo, o pequeno dragão está mais alto do que um cavalo.

Jader também sabia que não seria apenas isso que estava mudando, ele parecia sentir também que vários problemas estava chegando, mas junto com eles, algo, ou alguém que o ajudaria. Ele estava ancioso e com medo.

 Ele estava ancioso e com medo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A Chama Onde histórias criam vida. Descubra agora