O Rodrigo é mais que um amigo, somos como irmãos, mas tem horas que ele só me coloca em encrenca. Imagina se a Isa fica sabendo que eu tô indo buscar o carro de outra mulher? Mesmo que seja pra levar pra arrumar. Ela não pode nem sonhar com isso, ou eu serei um homem morto. Que o anjo da guarda dos homens fiéis e comprometidos me ajude nessa hora.
Liguei para a tal da Melissa e peguei os dados dela. Como eu estava perto do local onde ela disse que estaria me esperando, eu resolvi pegar logo o carro.
Quando cheguei me deparei com uma loira de parar o trânsito e logo me dei conta que o interesse do Rodrigo não é só em consertar logo o carro dela. O cara não pode ver um rabo de saia que já sai por aí como se fosse um garanhão no cio.
Mas olha eu não acharia ruim se ela fosse a dona da sela que eu sempre falo que alguém vai acabar colocando nele. Porém, comparada com as mulheres que ele sai, ela nunca teria chance com ele, ou não será que teria?
Rodrigo é do tipo de homem que não importa como é a mulher, ele está traçando. Mas ele sabe escolher muito bem as suas presas.
Me apresentei e ela foi logo me levando até a garagem do prédio dizendo que o carro estava ali parado desde o acidente que ela teve na mão.
Ela era tão agradável que a conversa com ela fluía naturalmente.
Eu não conheci a Melissa no dia do acidente no barzinho, mas de tanto o Rodrigo falar sobre ela, era como se fossemos íntimos e uma dúvida me surgiu naquele momento: - Será que ela sabia que era eu que havia levando a sua amiga para casa? Achei melhor perguntar:
- Melissa, no dia do seu acidente, fui eu que levei sua amiga para casa. Você sabia disso?
- Oh, na verdade eu não sabia. Rodrigo me disse que um amigo dele faria esse favor, mas foi tudo tão rápido que eu acabei nem perguntando quem seria. – Ela fala totalmente sem graça. - Desculpa e obrigada pela ajuda, mas eu também tenho uma dúvida: - Porque o Rodrigo não veio pessoalmente resolver a questão do carro?
- Bom ele está indo viajar amanhã cedo e precisa deixar as coisas em ordem, então eu acabei vindo dar uma força.
- Viajar? Que estranho, ele parecia tão interessado em resolver logo tudo isso.
- E ele está, ele adora aquele carro.
- Suas "ordens" para mim foram claras: - Quando eu voltar, quero meu bebezinho na garagem, limpo e sem nenhum arranhão.
Ela fez uma cara de quem não tinha gostado do que ouviu. Mas o que eu posso fazer? O Rodrigo é exatamente assim, só se preocupa com futilidades.
- Bom Melissa eu preciso ir e quando o seu carro estiver pronto eu ligo avisando, tudo bem?!
- Quanto tempo ele vai ficar fora?
- Eles me disseram que no máximo em três dias o seu carro estaria de volta.
- Não o carro, o Rodrigo. Quando ele volta?
- Ah sim, claro. Ele deve ficar uns quinze dias fora, mas com ele nada é muito certo.
- Como assim?
- A viagem é a trabalho, mas se ele resolver ficar por lá para curtir mais um pouco, não temos como impedir. Rodrigo é um cara muito impulsivo, sempre faz o que lhe dá na telha.
- Eu percebi.
- O que disse?
- Não, nada.
Ela parecia muito pensativa.
- Posso te fazer uma pergunta? - Ela mandou sem rodeios.
- Claro. – Eu respondi.
- Se eu te perguntasse como é o Rodrigo, o que você me diria?
- Uau, essa pergunta é meio difícil de responder. – Afirmei.
- Por que?
- Qual o seu interesse nele, afinal?
- Na verdade eu não sei explicar, mas ele ferrou com o meu carro, depois descobri que ele seria o médico que iria me atender, me ajudou quando eu cortei a mão e por fim, ele me beijou...
Ela falava tudo isso e apontava para os próprios dedos contando os fatos.
- Ele o quê?
- Sim, mas não passou disso, eu o afastei. Porém, o que eu quero entender é por que ele fez isso?
- Você não perguntou isso à ele?
- Não, como eu disse, eu o afastei e fugi em seguida. – Ela levanta as mãos pro alto. – Corri dele como se eu fosse uma adolescente, e por algum motivo estranho eu sinto como se eu tivesse feito algo de errado. – Ela me olha como uma garotinha arrependida de ter feito algo.
- Eu cresci com ele, somos amigos desde os tempos de escola e ele é um cara muito legal, tem um coração enorme e generoso. Sempre foi apaixonado pela medicina então enquanto não conseguiu o diploma não sossegou. Posso garantir que é o cara mais destemido que eu conheço. Mas ele também passou por maus bocados durante o começo da faculdade, e fui eu que estive ao lado dele quando as coisas aconteceram. Rodrigo é o melhor amigo que alguém poderia ter e apesar do jeito maluco de ser ele se preocupa muito com as pessoas que estão ao seu redor. – Confessei.
- Puxa eu não fazia ideia. É que ele me pareceu "ousado" demais e isso me assustou. Não estava preparada para ele. – Ela faz o sinal de aspas com os dedos.
- Só posso te dizer uma coisa, eu gostei de você. Você parece uma boa moça, então tenha cuidado com ele, geralmente ele é do tipo "pegador". – Também fiz o sinal de aspas. – Se não estiver a fim disso, sugiro que que se afaste dele, ou não, mergulhe de cabeça e tenha uma nova experiência em sua vida.
- Ah sim, claro. – Ela fica completamente vermelha. – E quanto ao carro?
- Fica tranquila que ainda essa semana a gente volta a se falar pra devolução do seu carro.
Ela apenas concordou com a cabeça nos despedimos e eu sai dirigindo o carro daquela gata.
031 palavras
Gustavo meu amor, se eu te encontro na rua, fica difícil resistir hein.
O que será que a Melissa vai fazer com essas informações que o Gustavo passou?
Será que ela vai desistir do Rodrigo e se afastar como o amigo dele sugeriu?
Ai, ai, vem que eu te conto mais...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Médico dos Meus Sonhos (Degustação)
RomanceMelissa é uma linda jovem que cresceu em um lar adotivo depois da trágica perda de seus pais. Uma guerreira forte, que está à frente da gerência de uma empresa em ascensão. Apesar de ser uma mulher corajosa e destemida profissionalmente, no amor el...