Capítulo 16 | Welcome Brazil ( Não revisado )

200 20 6
                                    

Safira Narrando.

Porto de Hamad.

Eu e Nayara chegamos no final da tarde no porto, com as roupas parecendo de quem voltou da guerra. Agora o grande desafio é conseguir embarcar em um dos navios comerciais, nao importa para aonde e qual pais vai, so precisamos sair de Catar. Um dos homens que  vai junto com o navio cargueiro para outro pais, esta na porta  dele, so observando eu e Nayara.

- Agora é o momento ideal para nos pedir ajuda, talvez um não nós ja temos garantido - digo a Nayara.

- Ele esta vidrado em nós duas, podemos fazer uma chantagem. - diz Nayara olhando para trás rindo de nervoso. - Safira...safira olha para tras agora acabou para nos! - diz Nayara assustada.

- Não pode ser. Vamos sair daqui o mais rápido possível, e pedir ajuda daquele jovem, se ele não conseguir esconder, nos se escondemos atrás de algum contêiner - digo virando para trás e vendo Samir com os cachorros de caça.

Vamos até a entrada do navio cargueirro  e explicamos a situação para aquele jovem rapaz, mesmo assim ele não acredita e recusa, eu e Nayara mesmo pedindo misericórdia  e pelas as crianças ele não sede.

Como os homens do Catar tem um poder sobre as mulheres, ele veio fazer chantagem para mim e para Safira:

- Posso até liberar, porém quero  que uma das duas passa a noite comigo - diz aquele rapaz.

- Sem condições. preferimos  nos virar aqui no Catar do que  fazer o que voce quer!. - digo.

- Nao eu vou. exclama Nayara.

- Você não vai fazer isso, pois eu  nao vou deixar - digo a ela.

- Vou sim. esou fazendo isso pelas crianças, entre logo dentro do navio. - digo olhando para trás.

 O rapaz leva nos até uma das salas em que não a movimento de pessoas e deixa eu, ela e as crianças escondidas lá, explicamos que quem esta caçando nos está no porto, e ele conhece quem é.

- Irei ficar la fora, vendo o movimento dele, qualquer coisa alerto vocês. - Diz aquele rapaz, saindo de dentro daquela sala e indo para o lado exterior do navio.

 Said narrando.

Estou fechando a porta do contêiner para embarca, e de olho em Samir... puxo as cordas, na hora que me viro para entrar Samir assobia fazendo eu virar e olhar para ele:

- Deixa-me eu fazer uma revista nesse navio. - Diz ele com o cachorro quase puxando ele porque esta sentindo o cheiro delas.

- Claro... Claro que pode. - Digo há ele, deixando entrar no navio, enquanto ele e o cachorro sentindo o cheiro.

Enquanto eles seguem o cheiro, eu faço me perco da vista dele, e vou até a sala que esta as duas, entro com a respiração ofegante, olho para elas e rapidamente olho para balde que esta cheio de produto de limpeza.

- Desculpa por fazer isso, e para o bem de vocês. Depois eu explico porque fiz isso. - Digo jogando aquele balde de produto sobre elas, e saindo da sala rapidamente.

Saio da sala rapidante e vou para fora, mas infelizmente trombo com Samir fazendo o mesmo caminho que elas fizeram.

- Conseguiu achar essas duas mulheres? - digo a ele.

- Não. Mas elas estiveram aqui, você tem certeza ne que não viu e nem ajudou as duas fugirem né?. - Samir pergunto, olhando no meus olhos.

Eu respondo ele, fomos até a porta da sala em que as duas estão, mais  o cheiro tinha parado por ali, e o cachorro nao conseguia mais sentir o cheiro delas.

- Droga... Droga! Aonde essas duas foram se meter... Obrigado por deixar resvistar o Navio. - Diz Samir saindo nervoso.

Ao anoitecer, volto para a Sala em que elas esta, e levo um pouco de minha comida a elas, e como o navio ja está no mar, e hora de revelar para aonde o navio esta indo.

- Trouxe esse pouco de comida para vocês, e o que eu tenho há oferecer para voces agora... - Digo sendo interrompido por uma das mulheres que não sei o nome ainda..

- Está ótimo, muito obrigado por tudo que esta fazendo por nós.

- E  o navio está indo para o Brasil!. - exclamo a elas.

- Obrigado!

- Qual o nome de vocês? - pergunto a elas.

- Eu sou Nayara, essa e Safira e qual e o seu? - Digo a ele.

34 Dias depois.

Safira narrando

O porto acaba de atracar no porto de Santos no Brasil, eu Nayara  e as crianças desembarcam, e  para uma pousada,  para passar a noite, mas um Brasileiro que tem casa aqui no Brasil, ofereceu hospedagem para nos.

Por onde eu e Nayara passa, o povo ficando olhando, uns até para de andar, estamos parecendo que voltamos da guerra com o rosto sujo, roupa rasgada... Enfim fugimos com a roupa do Corpo.

Eu mesmo estando do outro lado do Atlântico, eu fico atenta, de Samir não duvido mais de nada.
Como não sabemos falar em Português, eu e Nayara temos dificuldades de localizar um hotel, e nem placas escrito em inglês tem.

Depois de andar por alguns minutos, eu e Nayara encontramos a base da Polícia, fomos até a porta dela.
E Nayara que sabe a língua inglesa, se comunica com eles.
Dois casais de políciais coloca nos dentro da viatura, e levaro nos para um Hotel.

O Véu Que Esconde O Sofrimento [ Em Revisão ]Onde histórias criam vida. Descubra agora