Capítulo 7

292 31 4
                                    

Não precisam reler se não quiserem, só resolvi fazer umas modificação e corrigir alguns erros de português que deixei passar e só percebi depois que postei esse capítulo

_____________________________________________________________________________ 

O voo durou algumas horas e até lá foi tudo tranquilo, tive a sorte de pegar um assento num lugar que ficasse longe de Agatha que ficou a viagem inteira escutando músicas com seu headfone, mas de vez quando folheando as páginas daquele seu livro com uma capa preta e um símbolo exoterrorista na frente (ela tem ele dês de muito antes da faculdade), e não sei se foi por  coincidência ou não, mas o grupinho daqueles quatro ficaram todos na mesma fileira, e por falar nisso me sentei perto da janela e como tinha duas cadeiras vazias a meu lado na qual Kenan se sentou no meio e Thiago se sentou ao seu lado, de vez enquanto eu olhava de relance para Thiago que acho que passou boa parte da viagem olhando na direção daqueles quatro, com um olhar com um misto de nostalgia e saudade, de vez quando Kenan notava esse olhar do amigo colocando a mão no seu ombro como algum tipo de consolo.

Mas a viagem foi realmente bem tranquila... até a chegada no outro aeroporto...

--- Vai demorar muito pra o navio atracar... --- diz Liz segurando o papel com e passagem do cruzeiro em mãos

--- Eu acho que isso foi proposital... --- digo

--- Por que? --- pergunta ela

--- Porque a mídia não sabe dos desaparecimentos ainda, nem os familiares, só os militares locais pois foram eles que acharam os destroços dos navios... --- digo, e vejo o olhar de todos em mim--- ...Não, seria melhor conseguirmos algumas informações com eles, já que o quartel fica dentro do porto de onde o navio vai atraca...

--- Sim, mais para isso precisamos de um carro... --- diz Liz

--- Ou um ônibus... --- aponta Cezar para o ônibus de uma agencia de turismo

Bem, e verdade nós estamos nós disfarçando de turistas para resolver o caso, então só precisaríamos entra no ônibus e seguir o cominho até o porto...

Seguimos até o porto com o grupo de turistas e com o ônibus, até nos distanciarmos para o quartel da marinha local afim de encontra outras informações sobre os paradeiros dos navios...

Nos seis nos damos de cara com portão do quartel, e depois de encará-lo por alguns minutos, Cezar e o primeiro a abrir a boca:

--- Então, não vamos entrar? --- pergunta ele apontando pro quartel

--- Ei... ei também não é assim.... --- digo

--- Com não? ... --- pergunta ele

--- São militares, e ainda por cima estrangeiros esses caras tem um senso de ego muito maior do que o caráter... --- digo, e vejo que todos voltaram sua atenção pra mim--- Seja o que foi que eles disseram pra vocês não questionem... nem os encarem por muito tempo... sejamos discretos até pegarmos todas as informações que precisarmos...

--- Coronel Obvia! --- disse Agatha se referindo a mim --- Eu acho que a cientista nem ouviu seus comentários...

Ela fala apontando para Liz que já estava lá na frente prestes a falar com os guardas na entrada do quartel, e pela distância que ela percorreu até onde estamos ela realmente não ouviu nada do que eu disse

Vejo os meninos se entre olhando preocupados antes de correram atrás de Liz visivelmente preocupados com ela e eu faço o mesmo

--- Olá --- diz ela falando com os guardas --- Nós viemos falar com o Major Mendes...

O Único Elo   -   OSNFOnde histórias criam vida. Descubra agora