Boa noite, galera!!! Ansiosos para o capítulo de hoje? Espero que sim!
Só para lembrar que mês que vem é Outubro, que é o mês que celebramos nosso casal Jily. Eu e talentosíssimas amigas estamos organizando um Jilytober - mais informações no meu twitter (@/psc_07_)!
Espero que gostem do penúltimo capítulo e deixem seus comentários! Até próxima sexta!
***
Quando Marlene recolheu Lily da emergência James e Bertha ainda estavam conversando – não que isso fosse da conta de Lily. Ela e James agora eram residente e interna, e nada mais. Talvez amigáveis? Como eram antes. E ela era amiga de Sirius e Remus. E Peter também.
De qualquer sorte, isso não importava.
Marlene ergueu as sobrancelhas, mas Lily disse que explicaria depois. Frank pediu desculpas mais uma vez enquanto elas saíam da emergência.
No caminho para o carro, Lily contou o que ocorrera para a amiga, que também expressou as condolências. Claro, ela também ficou curiosa para saber desse novo desenvolvimento com James. Lily deu de ombros e disse que achava que era o melhor. Não fazia sentido ficar evitando um residente, certo?
-Então quer dizer que podemos esperar um happy hour na casa dos meninos? – Marlene questionou. Lily franziu a testa.
-Eu não disse isso. Quis dizer no ambiente do hospital – Lily replicou – Talvez daqui a algum tempo.
-E quem era aquela falando com ele?
-Aquela era Bertha Jorkins, a ex-namorada de James – Lily contou, tentando manter a cara neutra.
-A que abordou você no vestiário e basicamente disse que quer ficar com James?
-A própria. Hoje ela chegou se fingindo de cínica. Saí o mais rápido possível, claro – Lily contou.
-Hum. James ainda ficou conversando com ela.
Lily deu de ombros.
-Ele é educado, né. E não importa muito agora – Lily falou. Marlene revirou os olhos.
-Você pode ficar incomodada sim. Ainda mais que vocês ainda vão voltar depois do rodízio.
Lily preferiu não comentar – ela sabia que só faria Marlene falar mais sobre o assunto, e ela queria esquecer um pouco daquilo.
O plano de Lily para o final de semana era passar todo na frente da televisão, completamente vegetando. Ela assumiu que Marlene estaria com ela pelo menos naquela sexta à noite, mas estava errada.
-Vai para aonde? – Lily perguntou do sofá, um balde de pipoca na mão e o controle na outra. Marlene estava com uma calça jeans bem justa e uma blusa roxa que Lily sabia que era nova.
-Três Vassouras – Marlene replicou, se olhando no espelho para conferir a maquiagem (estava perfeita; ninguém fazia um delineado como Marlene). Lily pausou o filme e se virou para a amiga.
-Encontro?
Marlene deu de ombros.
-Boa fossa – Ela disse, indicando com a cabeça o pijama longo e a meias de Lily.
-Obrigada! – Lily agradeceu com um sorriso – Bons beijos!
Lily escutou a porta fechar e abafar a risada de Marlene. Pouco tempo depois Mary se juntou a Lily, trazendo um balde de pipoca para ela também, e dizendo que não precisava voltar o filme. Tonks tinha saído mais cedo com Remus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Internamente Evans
FanfictionEm que a grande paixão de Lily Evans é cirurgia, e ela não está disposta a deixar nada atrapalhar seu futuro. Nem mesmo James Potter.