Capítulo Nove

805 75 279
                                    

Olá, pessoal! Boa noite! Cá estou eu de novo em mais um dia 18 (e sim, sei que sempre falo isso. Me desculpem). Estão todos se cuidando? Espero que sim! Vamos torcer para que as coisas se resolvam logo. Enquanto isso: lavar a mão, ficar em casa, e ouvir a ciência e os médicos.

Esse é um dos capítulos que eu mais gosto - ele inicia o desenvolvimento de Jily. Espero que concordem comigo.

Então boa leitura, espero que gostem, e lembrem que comentários fazem a autora extremamente feliz :D

***

Quando Lily chegou em casa depois de passar a enfermaria, Tonks já havia se instalado. Como uma boa caloura, a garota tinha a sexta-feira livre e estava varrendo a casa quando Lily entrou na sala.

-Hey, Lily, beleza? – Ela cumprimentou – Mary e Marlene disseram que eu podia vir logo, e como tinha pouca coisa, já terminei. Tudo bem por você?

-Claro, Tonks, sem problemas – Lily respondeu.

-Elas também me disseram que você estava dando plantão noturno e que era pra eu não fazer muito barulho pra você dormir, então pode ficar tranquila – Tonks continuou – Como elas não vão almoçar aqui, pedi um yakissoba pra gente, você gosta?

Lily garantiu à garota que gostava sim, mas que iria descansar um bocadinho antes de almoçar. Claro que "um bocadinho" virou "algumas horas", e ela só foi comer de fato lá para as cinco da tarde, quando as outras duas amigas já estavam em casa.

-Você não vai jantar – Mary avisou.

-Quem disse que esse não é meu jantar? – Lily desafiou. As quatro garotas estavam no sofá, assistindo a uma reprise de Masterchef.

-Porque Tonks disse que pediu o yakissoba para o almoço, e sabemos que você dormiu desde que chegou – Marlene respondeu, roubando um pedaço de carne do prato de Lily.

-Mas está muito tarde pro almoço... – Lily argumentou.

-E muito cedo para jantar – Foi a resposta que Mary lhe ofereceu.

-Almojanta – Tonks falou. As três mais velhas olharam para ela – Como se fosse o brunch do almoço e jantar, sabe?

Houve poucos segundos de silêncio até Lily, Marlene e Mary gargalharem.

-Então pronto. Esse é meu almojanta. Obrigada, Tonks – Lily disse em tom de finalização.

Apesar de já estar comendo, Lily ainda não estava completamente alerta. Foi acordando de fato ao longo do prato de yakissoba – Marlene estava muito investida nas críticas de Jacquin, o que fez com que Mary defendesse os participantes, o que fez com que as vozes aumentassem um pouco e o sono deixasse Lily completamente.

-Nossa, precisamos pagar Tonks! – Lily comentou ao se lembrar dos ingressos da calourada.

-Não é preciso – Marlene respondeu – Enquanto você dormia, eu e Mary tomamos a liberdade de fazer um acordo com Tonks. Já que o aluguel do mês já está pago e ela não estava aqui no início do mês, ela conseguiu ingressos e só cobramos mês que vem.

Lily ergueu as sobrancelhas e olhou para Tonks. Ela tirou os curtos cabelos rosas do rosto e sorriu.

-Eu que sugeri, achei justo. Você não achou? – O sorriso de Tonks foi substituído por uma expressão de apreensão.

-Bom, os três ingressos são mais caros que o valor do aluguel dividido, sabe? – Lily explicou.

-Mas consideramos também as contas de luz e etc – Tonks disse – E bem, se for um pouco a mais, não tem problema. É uma forma de dizer que estou feliz pra chuchu por vocês terem me aceitado aqui! – A garota abriu um imenso sorriso, e Lily não teve alternativa a não ser retribuir.

Internamente EvansOnde histórias criam vida. Descubra agora