Capítulo Treze

866 72 315
                                    

Feliz dia 18!!!!!! Eu fico sempre muito feliz quando chegamos nesse ponto do mês pra postar nossa história querida!!!!

Espero que gostem e prometo muita interação Jily aqui!!!!!!


***


Dizer que Frank foi compreensível só seria mais redundante que relatar a cara emburrada que Snape exibia. Após o banho apressado que tomara, Lily achou mais coerente ver logo os pacientes para depois fazer a evolução completa no sistema.

Quando ela chegou na sala de prescrição, todos os residentes estavam discutindo seus pacientes com os internos, então os computadores estavam livres. Lily sentou em um deles o mais discretamente o possível, e se pôs a fazer seu trabalho.

Quando ela terminou, procurou James ou Frank, e percebeu que os dois estavam livres.

-Vai primeiro com Frank, Lily – James disse, indicando o colega. Lily assentiu e pegou os papéis, mas antes dela sentar, James colocou um sanduíche em sua mão – Eu sei que você não tomou café – Ele explicou simplesmente.

-Isso não tem cafeína – Lily replicou, erguendo uma sobrancelha. James sorriu. – Obrigada, mas não precisava.

-Só ajudando uma amiga... – Ele disse dando de ombros. E Lily não podia retrucar, pois ela dissera exatamente a mesma coisa sobre Remus.

-Desculpe, Frank... – Ela pediu assim que sentou. O garoto sorriu.

-Ei, nada disso. Muito legal o que você fez por Remus, Lily. Fica tranquila. Já fiz as prescrições hoje, vamos só dar uma olhada na evolução.

Lily sorriu em agradecimento, e eles se puseram a discutir. Logo em seguida James apareceu, e repetiram o processo. Aquele era dia de Moody passar, então eles adiantaram para terminar a tempo.

Mas Moody chegou alguns minutos antes, e ainda faltava terminar o último paciente.

Snape, claro, foi extremamente rápido em dizer que o atraso ocorrera porque Lily havia chegado dez minutos atrasada.

-Me desculpe, Dr. Moody – Ela pediu sentindo as bochechas arderem – Um amigo teve um problema de saúde e tive de ajudá-lo. Dr. Potter e Dr. Longbottom, meus residentes, estavam cientes, então não houve prejuízo. Mas não acontecerá novamente.

Moody apenas olhou entre ela e Snape – perdendo o olhar furioso que James exibia para o residente que havia "delatado" Lily. A ruiva, contudo, percebeu, e assim que pôde, alertou James que não valia a pena.

-Para de querer procurar confusão por minha causa – Lily pediu quando Moody saiu – Principalmente com Snape. Ele já acha que sou favorecida, imagina se você ficar fazendo isso!

-Quem se importa com o que Ranhoso pensa? – James desdenhou. Lily cruzou os braços.

-Eu me importo. Esse tipo de coisa voa. Você é residente, seu futuro está bem definido, você pode não se importar. Eu sou uma interna, e pretendo fazer prova aqui. Tudo isso conta.

James suspirou, mas sabia que Lily estava certa, então ele apenas assentiu enquanto os dois caminhavam para o quarto de Remus.

Ao abrirem a porta, viram Tonks deitada na cama do acompanhante com um livro na mão, enquanto Remus descansava. Quando ela viu quem estava chegando, os olhos dela brilharam.

-Graças a Deus! – Ela sussurrou – Eu estou com uma dúvida em anatomia mas não queria acordar Remus...

Lily sorriu e sentou ao lado da mais nova, enquanto James cruzava os braços observando.

Internamente EvansOnde histórias criam vida. Descubra agora