Olá mais uma vez, gente! Sejam bem vindos a mais um capítulo de Internamente Evans! Prometo nesse capítulo um pouco mais de interação entre James e Lily...
Espero que estejam gostando da aventura de Lily, e que curtam esse capítulo! Os comentários estão sempre abertos e boa leitura :D
***
-Oi, mãe.
Lily estava deitada na cama com as pernas apoiadas na parede, o celular ao seu lado.
-Oi, Lily! Por que a ligação está assim? – Lily sorriu com a pergunta.
-Tá no viva-voz, mãe – Ela explicou – Estou aproveitando esse tempo pra pintar minhas unhas.
-Me sinto menos especial agora – sua mãe reclamou, fazendo a garota rir.
-Não se sinta. Estou apenas unindo o útil ao agradável.
-Não quero nem saber quem eu sou nessa conversa.
-As duas, mãe. Como foi a semana?
-Eu que pergunto! Quase não nos falamos esse tempo todo.
-Desculpa, mãe – Lily pediu – o rodízio de cirurgia começou segunda e eu estava muito focada, acabei me desligando um pouco do mundo.
-Ah, começou? Que ótimo! E como está sendo?
Lily sorriu. O apoio incondicional de seus pais era tão confortante! Ela sabia que era mais fácil receber o apoio tendo escolhido um curso mais tradicional, mas não deixava de ser um alívio contar com a família nos momentos mais importantes.
-Bem legal – Lily contou – Já entrei em três cirurgias como instrumentadora, e os pacientes são ótimos. Os residentes também, e os preceptores são sensacionais. É muito bom mesmo.
-E dá para aprender realmente?
-Sim! É um hospital preparado para receber alunos, então é bem melhor para aprender.
-Fico feliz. Mas os hospitais aqui são bons para a residência também, sabe... – Lily riu com a indireta da mãe.
-Eu tenho certeza que sim, Sra. Evans. – Ela concordou rindo, e suspirou – Também estou com saudades, mãe.
-Quando você pode vir?
-Eu não sei. Vou tentar articular alguma coisa, porque mesmo nos finais de semana que eu não tenho que ir para o hospital, eu tenho que estudar, mãe.
-Ah, eu entendo, meu amor. Quando você puder avisa, mas não deixa de estudar por nós, tá bom? Seu futuro é mais importante que seus pais bestas.
-Pode deixar – Lily disse, sentindo um nó na garganta.
-Mas não esquece de se divertir também, tá? Não vou ficar enchendo o saco, mas desde que você e Benjy terminaram você tem saído menos...
-Fica tranquila, não sou só eu. Mas semana que vem vou sair com Mary e Marlene.
-Ótimo! Mande fotos e manda um beijo pra elas.
-Mando, claro. Papai está aí?
-Ainda não chegou, Lil. Peço pra ele ligar quando chegar.
-Certo. Obrigada, mãe. Amo vocês.
-Ah, Lily. Também te amamos.
Lily desligou o telefone e ficou encarando o teto. Logo que ela se mudara a falta que sentia dos pais era imensa. Ligava todos os dias, só para falar ou pedindo ajuda porque como que se passa uma droga de jaleco?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Internamente Evans
FanficEm que a grande paixão de Lily Evans é cirurgia, e ela não está disposta a deixar nada atrapalhar seu futuro. Nem mesmo James Potter.