Feliz sexta e feliz dia 18!! Boa noite, queridos leitores! Espero que não tenham me odiado pelo final do último capítulo, mas como dizia Tiririca: pior que tá não fica.
Ou será que fica?
Vou deixar vocês descobrirem em nosso ante-penúltimo capítulo! Boa leitura!
***
Inspira, expira.
Inspira, expira.
Lily levou alguns minutos para conseguir controlar o choro.
Não tinha ninguém vendo, então ela podia deixar as lágrimas caírem.
Mas tinha que parar em algum momento, então ela precisava inspirar e expirar. E se controlar porque ela não podia ficar desse jeito, muito menos ser vista assim.
Quando ela parou de chorar, Lily lavou o rosto até que não mostrasse o que estivera fazendo nos últimos minutos.
Seu próximo passo foi retornar à emergência, onde James estava sentado olhando para frente, meio desolado; e Snape parecia, pela primeira vez desde que havia visto o residente, feliz.
-Eu vou tirar meu horário de descanso – Lily anunciou. James olhou para cima imediatamente – Já passam das três e passo enfermaria amanhã.
-Claro – James replicou imediatamente – Vai lá.
Lily assentiu e se retirou imediatamente, indo para o quarto dos internos e se jogando na cama de baixo do beliche, lembrando de colocar o despertador.
Ela não podia se dar ao luxo de outra queda.
No final das contas, não foi necessário o alarme; Lily não conseguiu dormir nada. Ela agradeceu que ninguém tivesse ido para substituir Dorcas, porque isso lhe dava todo o conforto para se refazer.
Ela sabia que não era o fim do mundo, mas... ainda assim...
Lily ficou encarando o celular, vendo os minutos passarem, e torcendo para que ainda não tivesse sido espalhado por todo o hospital. Então ela lembrou que já tinham boatos, e entendeu que ela não estava sendo paranoica, como Marlene dissera.
Honestamente, era fácil assumir exatamente sobre quem estavam falando. Lily se xingou mentalmente por não ter se tocado antes. Era óbvio que os rumores que circulavam o hospital eram sobre ela e James. Não tinha como pensar de outro modo. Seria muita coincidência ter outro casal de residente e interno ao mesmo tempo. Se ela não tivesse tão envolvida e esperançosa, talvez tivesse feito essa análise óbvia.
Ela ficou olhando para a tela do celular, mas não estava realmente vendo – a cena que Snape fizera, a expressão da técnica e da enfermeira... isso sim ela estava enxergando. Para não falar em Bertha Jorkins.
Era exatamente esse tipo de situação que Lily temia desde o início. Ter suas conquistas questionadas pelo fato de estar se relacionando com alguém. Ela sabia que estava fazendo um bom internato, e sabia que Jorkins e Snape tinham motivos próprios para querer fazê-la acreditar que não estava.
Mas ela sabia que eles não seriam os únicos a questionar isso.
Então ela precisava se preparar para as perguntas, para os olhares, para os comentários e para todo o resto.
E foi isso que ela fez pelas próximas quatro horas. Ela não saiu do conforto até depois das sete da manhã, para ter certeza de que não se encontraria com James no caminho para a enfermaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Internamente Evans
FanficEm que a grande paixão de Lily Evans é cirurgia, e ela não está disposta a deixar nada atrapalhar seu futuro. Nem mesmo James Potter.