câncer || Nicky

5K 260 70
                                    

Imagine que você tem uma irmã mais nova que está passando por uma situação muito ruim. Ela tem câncer, e estava fazendo um tratamento contra a doença. Nisso vc tinha que ir no hospital, junto com sua mãe, para visita-la. E, em um dia desses, você conhece uma pessoa muito especial.

𝑙𝑒𝑡'𝑠 𝑔𝑜!

S/n ON

Estou no hospital com a minha mãe agora, lendo uma revista, ou melhor, olhando uma revista.

Não consigo nem ler, minha atenção está toda em minha irmã, que está em uma outra sala no momento.

Para tentar esfriar a cabeça, vou até uma lojinha, dentro do hospital mesmo. Lá tem doces, roupas, brinquedos, capinhas, etc.

Neste lugar tem várias crianças, por isso a lojinha.

Eu estava só olhando mesmo. Mas me apaixonei por uma capinha de celular de ursinho maravilhosa que vi na vitrine.

Porém, essa capinha era muito cara, e eu nem tinha pego meu dinheiro. Se eu pedisse pra minha mãe, ela com certeza não me daria.

- Olá, precisa de alguma ajuda? - Funcionária da loja me pergunta.

- Ãh, não... Não precisa, só estou olhando. -S/n

- Ok, fique a vontade. -Funcionária da lojinha

Assinto com a cabeça.

Enquanto essa mulher ia atender outra cliente, vejo um garoto se aproximar de mim.

Ele tinha o cabelo escuro e espetado. E olhos claros, que o meu cérebro não conseguiu entender se eram verdes ou azuis.

- Capinha bonita né..? - ×××

- Éh... - Falo fazendo uma careta.

- Minha irmã tinha uma igualzinha. Antes de comprar, ela estava igual a você na vitrine. - Ele fala eu rio de canto.

- Mas depois que comprou, já na primeira semana a capinha se despedaçou toda. Até hoje eu não sei se foi ela ou se a capinha que era "ruim". - Ele fala olhando para mim sorrindo. Revelando covinhas lindas em seu rosto.

- U a u. - Falo e nós dois rimos.

- Então acho melhor tirar o olho dessa capinha. -S/n

- Não quer descobrir se ela é boa ou não? -×××

- Eu não ia compra-la. Nem trouxe dinheiro. -S/n

- Ah, tudo bem... Eu pago.. - Ele fala pegando a capinha.

- O que? Não, não precisa, é só uma capinha - Eu falo rindo.

- Eu sei, por isso mesmo. Só vou comprar uma capinha. - Ele fala brincando.

- Ok... Mas posso saber pelo menos o nome do garoto que vai me presentear com uma capinha de ursinho? - Também brinco, perguntando o nome do rapaz.

- Ah, claro, me desculpe senhorita. Me chamo Nicky Harper. - Ele fala pagando a capinha no caixa.

- Belo nome senhor - Falo encerrando a brincadeira.

- O meu é s/n. -S/n

- Prazer s/n. - Nicky fala apertando minha mão de uma forma fofa.

- Valeu pela capinha.. - S/n

- Ah, de nada. Mas então... por que está aqui? Quer dizer, esse não é um lugar muito agradável de visitar. - Nicky pergunta me olhando, tendo que olhar para baixo de leve, pois ele é mais alto.

Já estávamos saindo da loja, paramos um pouco depois da porta.

- Éh.. Eu tô aqui pela minha irmã. Ela tem câncer e.. tá aqui neste hospital. - Falo com a cabeça baixa.

- Nossa, sinto muito por ela.. - Nicky fala neutro.

- Mas e você? - Pergunto levantando a cabeça, olhando para o garoto que voltou a andar junto comigo.

- Um amigo meu está internado aqui. Eu nem sei bem o que aconteceu, só me disseram para vir aqui o mais rápido possível. Estou aguardando o horário de visitas. -Nicky

- Hm.. melhoras pro seu amigo. -S/n

Ele sorri assentindo.

- Aí, sei que nos conhecemos a minutos atrás, mas... pode me passar seu número? - Nicky pergunta coçando a cabeça.

- Ah, claro... - Assinto e passo meu número para nicky.

- Ok.. adicionada -Ele fala com um sorrisinho bobo.

Rio de lado.

- Beleza, então acho que nos falamos mais tarde, né.. -S/n

- V-você já vai? -Nicky

- É, acho que a minha mãe vai ficar preocupada se eu demorar mais. -S/n

- Ah... Então tá.. - Ele fala entristecendo a expressão de uma forma muito fofa, o que me faz rir de lado.

- Tchau.. -S/n

- Tchau -Nicky

- Aí.. - eu já estava me afastando mas ele me chama, e eu olho para trás.

- Boa sorte... com a sua irmã. - Nicky fala se referindo ao câncer, com um tom de vós mais sereno.

Eu fiquei um pouco sem reação, mas logo o respondi.

- Obrigada Nicky - Falo com um sorriso triste.

Ele assente de uma forma fofa e se vira, voltando a andar.

E eu vou em direção a sala de espera da minha irmã, pensando no grande amigo que eu posso ter feito hoje.

—•-•–•-•—

euacheifofo ª

Ai gente, tô me iludindo demais com esse capítulo :((

Me inspirei em Alexa & Katie •́ ‿ ,•̀

Até o próximor💞💞

ᝰ̟۟ 𝐈𝐌𝐀𝐆𝐈𝐍𝐄𝐒 || Aidan Gallagher Onde histórias criam vida. Descubra agora