Era uma tarde de fim de semestre, nada para fazer mais, vou até a casa de John Ambrose Mcclaren, tenho certeza de que ele vai topar essa viagem para a Inglaterra, afinal gostamos muito de romances ingleses e coisas vintage. Pego meu telefone que tenho faz um bom tempo, um LGLeon, não sou de trocar de telefone sempre, ele sempre atende minhas necessidades. Procuro ele nos meus contatos e acho o nome dele e escrevo:
Está chegando nossas férias, que tal fazermos uma viagem para fora?
Sério mesmo? Não tem medo do vírus que está correndo o mundo?- responde ele.
Não, sei que a mídia é muito sensacionalista.
Ok, para qual pais?
Inglaterra.
Você está ficando maluca? A Europa está muito tensa nessa do novo vírus.
Não vamos ficar nessa né, é as férias, quem sabe teremos uma aventura.
Olha, vou pensar.
Pense e me fale depois, vou pesquisando aqui as passagens.
Ok.
Depois dessa conversa, olho as passagens, não estão muito caras, afinal dinheiro não é problema para mim e nem para ele. Ainda bem que nessa podemos escolher e não sofrer com o tédio. Já passei por isso a alguns anos atrás. Os voos que tem são na parte da manhã, será que ele vai querer? Então vejo as duas. São na parte da manhã e perto do almoço....
E ai?
Estou nessa.
Tá, pelo que eu vi aqui os horários são perto do almoço.
Que horas?
As 10:30
Uma ótima, mas lembra que temos que chegar duas horas antes.
Verdade, então dormir cedo no dia anterior ok?
Tá ok.
Terminando esse diálogo, vou no site e reservo as passagens, mando para ele, pois ele precisa imprimir a dele e se organizar, estou comprando hoje que é 5 dias antes, para arrumar as malas e comprar o que falta.
Durante essa semana nos preparamos, ele comprou câmera, tanto que eu achei que ele iria virar youtuber, quando vi foi a maior zuera e para não chatear ele, falei que eu amei, tanto que era de verdade mesmo e ele sabe. Eu comprei câmera também, mas adicionei mais algumas coisas: lanterna, cantil, binóculo e esteira. Acho que nesse local iriamos acabar fazendo trilha, era uma casa rural que eu havia reservado essa estadia, isso seria surpresa.
Quando chegou no dia seguinte, telefonei para ele, estava na hora dele saber todas informações. Então pego meu celular e mando as mensagens:
Aqui as informações:
Sairemos ás 8:30 para nos apresentar no check in, nessa iremos ficar lá mais algumas horas para o nosso voo.
Ok, estou com tudo arrumado. Essa hora vai ser um desafio muito legal, sei que viveremos aventuras.
Verdade, se prepare então, você sabe muito sobre trilhas.
Tá.
Foi passando a semana, não era para perder nenhum tempo, pois tudo era precioso para nós, tivemos algumas mudanças, mas nada relacionado a doenças, sei que a mídia é muito sensacionalista. Ele foi até no médico para fazer os exames e tomar algumas vacinas, não podia deixar de ir junto também. Nessa já restava apenas três dias, ele já tínhamos olhado o dinheiro, cartão, documentação dos exames e vacinas(cartão internacional) e tudo estava na linha, era apenas esperar o dia. A noite eu falei com ele:
_ Ainda bem que conseguimos né, imagina se isso fosse em última hora?
- Então, eu me lembro de passar alguns desses sufocos na minha infância, tinha esquecido um dos remédios no acampamento da escola, tive que pedir na enfermaria.
- E você conseguiu?
_Sim, eles levam para caso algum aluno passe por alguma emergência.
- Isso é maravilhoso.
_Ainda bem que tinha para minha gripe, pois senão eu perderia as atividades.
_ Sei que você tem um bom sistema imunológico.
_ Obrigado.
Encerramos nossa ligação contando as memórias que passamos quando éramos mais novos, então fui olhando a mala, só faltava a mala de mão com os meus cosméticos, nessa eu separo: repelente, perfume citronela, batons, desodorantes, shampoos.... etc. No final das contas coloquei o suficiente, qualquer coisa compro lá no local e pelo que eu pesquisei eles têm tudo para os hóspedes.
Chegou na noite do dia anterior a viagem, eu estava meditando para manter toda a calma, chamei meu amigo para ficar junto na aula de yoga, foi um momento com muita descontração, e amamos. Fomos dormir cedo, para ter todo o pique para a viagem longa. E fomos juntos para o aeroporto, estávamos tão ansiosos que nem falamos muito
Fizemos nosso check in e esperamos algum tempo, fomos para o laund da companhia aérea, lá lanchamos melhor, tiramos selfies e falei com mais detalhes sobre a aviagem:
_ Onde ficaremos é uma casa rural, lá tem um professor que pode emprestar alguns livros para lermos nos dias que não tiver sol, ainda contar histórias.
Quando falei isso, ele ficou um pouco surpreso, ainda comentou:
_ Isso está me parecendo um filme que eu assisti quando era criança, só não lembro o nome aqui, está aqui mas...
_ Se é esse que pensou, está certo.
_É do Leão a feiticeira e o Guarda roupa. Lembra quando fomos no cinema ver?
_ Sim! Não acredito que você se inspirou nele!?
_ Eba! Você é demais, disse ele me abraçando.
_Então, estou falando aqui agora, pois antes seria sem graça, era surpresa.
Esperamos mais alguns tempos e fomos para a parte da entrada do avião, todo aquele procedimento, mostrar o documento e fomos para o avião da British Airways . Ao chegarmos foram educados conosco e o avião estava com luzes azuis nas janelas, amei isso. Nos acomodamos e ainda bem que ele está no meu lado, pois iria ser ruim. Aproveitamos para sentir todas as sensações e assistimos um filme chamado O Rei, muito interessante sobre o começo do reinado de Henrique V, veio o lanche e ficamos mais animados, a nossa histamina estava caindo e ai veio, não podíamos resistir. Quando veio o sono, fizemos um cochilo e isso foi ótimo.
Foi uma viagem tranquila, quando chegamos fomos parar na imigração, eles olharam nossas coisas, documentos e ainda bem que tudo estava dentro da lei. Quando terminamos de pegar as malas, pegamos o transfere e seguimos rumo ao hotel mais próximo, esse será por apenas duas noites, pois andaremos um pouco pela cidade e eu comprarei alguma coisas que eu não trouxe em relação a cosméticos, pois sabem como é empresa aérea né.
Nos acomodamos no hotel, saímos para a cidade e ele até sugeriu:
- Vamos tirar algumas fotos, nada como aproveitar que estamos aqui né, pois depois talvez ficaremos sem internet...
- Olha, acho que lá deve ter, mas concordo com você, vamos nessa. Eu sugiro irmos ao píer de Brighton, onde já foi feito vários videoclipes.
_Então vamos nessa
Fomos no local, tiramos as fotos com nossas câmeras e tudo foi maravilhoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viagem de verão 1
FanfictionMaria e John são melhores amigos e decidem viajar no final do semestre, mas uma trilha diferente promete mudar o rumo dos planos.