Estávamos dormindo quando eu e meus irmãos acordamos com uma confusão vinda do salão principal, corremos do jeito que estávamos, vimos um monte de inimigos mortos, um deles era empregado do castelo, que Jhon havia me avisado, mas para completar a cena que vimos, lá estava o que não esperávamos, os nossos nobres mosqueteiros caídos debaixo de um lustre pesado, desmaiados para piorar, tivemos que remover o lustre depressa para Lúcia pingar o elixir da flor de fogo direto na boca deles, levamos para a sala dos feridos de guerra para as senhoras cuidarem deles e de repente veio o Aslam, ainda bem que veio, pois estávamos desolados pelo que ocorreu, choramos muito juntos até soluçarmos, como sempre ele chega na hora certa, nos tranquilizou com o estado deles.
Como eles estavam na recuperação, descobrimos todo o esquema que estavam tramando contra nossas vidas: Alguns anões seguidores da feiticeira que tentou matar Edmundo, prepararam uma porção que fazia uma névoa venenosa e o empregado do castelo estava levando recipientes da cozinha para ajudar, ainda por cima Calormanos estavam dando armas e homens para destruir tudo. Para não envolver ninguém de Cair Paravel, fui até a mesa de pedra onde Aslam se entregou para sacrifício e perguntei sobre se tinha mais alguém envolvido em mais algum complô contra nós, mas a resposta que eu tive foi que era para ficar em paz mas não fechar os olhos para os pequenos detalhes.
Então reuni os meus irmãos em uma reunião particular, fomos para o quarto de Jhon para disfarçar e lá eu falei:
_ Quero que fiquem atentos a todos os detalhes que acharem suspeitos, mesmo que estamos em Paz, claro que não vamos deixar de aproveitar pois esse é nosso reinado. Ainda bem que
_Concordo Pedro, não deixarei de apertar as leis que eu criei, posso até acrescentar mais em relação a lealdade a nós, pois é muitos que estão prestando atenção em nós. Dis Edmundo
_Faça isso mesmo irmão, pois sei que você desconfia das coisas melhor que eu.
_Não esqueçam que podem ter aliados escondidos da feiticeira na floresta, pessoas que querem levar informações sobre mim, príncipes que querem me cortejar ainda_ Sugeriu Susana.
_Mas desde o inicio prestei atenção nisso Susan, mas não vou deixar de reforçar.
_Ainda terei chance de sair sozinha? Pergunta Lúcia.
_Ainda não, mas com um de nós pode, não mudarei isso, desculpe. Digo e Lúcia fica triste, mas não dá para ela ir mesmo, pois ela é a mais nova, mesmo que queira sempre desafiar com sua falta de medo, ainda tenho medo dela sair sem a gente.
_Olha, hoje mesmo antes de reunirmos aqui, tinha alguém de longe indo a Calormania, acho que podem se vingar pior ainda, destruir todo nosso castelo, mas deixei pra lá. Falou Lúcia.
_Mas não com Aslam e nós presente aqui, vou falar também com Luna. O que conversamos aqui fica apenas entre nós ok? Entao colocamos as mãos no meio e damos as mãos e dizemos:
_Irmaos Pevensie sempre unidos! Abri a porta e seguimos a onde os mosqueterios estão, vejo que estão dormindo e eles deram remedios que temos no castelo, pelo visto esperaremos mais tempo...
POV-off
Uma semana depois......
Maria:
Acordo e vejo que estamos em um quarto que parece um hospital, mas não é, é a parte onde colocam os feridos de guerra, minhas dores sumiram e logo dou conta que minha boca está com um gosto de xarope acompanhado com flor ardente, é o que consigo decifrar... vejo que o silencio predomina e a porta se abre e vejo os irmãos Pevensies, eles vêm até nós e Jhon me supreende levantando, para completar.
_Que bom que acordaram, estão se sentindo melhor? Pergunta Lúcia
_Sim. Digo, mas logo pergunto: O que aconteceu depois?
_Falaremos disso depois, fica tranquila que nosso reino está em paz,alias não temos o que dizer o quanto são valentes, vocês são heróis. E logo me deu um abraço que os outros tres vieram e depois foram no Jhon, foi uma alegria só.
_Ainda teremos uma festa, será a para comemorar o feito de vocês e o nosso aniversário, meu e e de Lúcia. Falou Susana animada.
_Eba! Eu eu meu namorado comemoramos.
No dia seguinte saímos da recuperação, já estávamos melhores, mas ainda com restrições, não fizemos treinos e nem saimos para fora do castelo, ficamos de boa, reclamar seria ridículo, então fizemos outras coisas, seguimos para a biblioteca e falo:
_ Além de todo o tratamento, sei que o Leão estava conosco.
_Você me salvou também amor, se você não tivesse caído em mim, acho que eu iria morrer na hora! Pelo que eu lembro.
_E mesmo assim desmaiamos e... vamos saber mais depois.
_Do pouco que eu escutei, eles tiraram o lustre na hora que caiu em nos, eles foram rápidos... e logo que me pegaram, senti um ardente na lingua subindo direto para cabeça....
No momento que ele estava falando, vejo um livro com desenho de flor vermelha na frente, ainda bem que estava ao meu alcance, pois subir em altura iriamos levar chamada e logo pego.
_Olha! É sobre uma flor... digo e leio uma página.
_ O que diz ai?
_A flor é de uma ilha que não falam o nome, então eles fazem um suco e coloca em um vidro, eles escolhem quem deve receber....
_Sabe, a Rainha Lúcia tem o dom de ser efermeira.
_Tem razão...
E logo somos chamados:
_ As altezas querem vocês na sala dos quatro tronos. Diz uma senhora chamada Corine, pois está bordado no uniforme.
Seguimos a sala, lá estavam eles sentados parecendo dia de coroação, Tunmnos no canto com uma almofada roxa com detalhes dourados e vejo que tem duas correntes com medalhas. Ainda bem que nos vestimos bem depois que saímos da sala de feridos.
Eles estão emocionados e logo vamos para a frente deles e Pedro Diz:
_Estamos entregando a medalha de honra aos nossos herois mosqueteiros, estamos muito felizes em entregar o nosso simbolo.
Logo o fauno vem até mim e Edmundo pronuncia:
_Jhon, filho de Adão, do nosso mundo, receba essa medalha pelas leis de Nárnia. E logo vejo os olhos dele. Fico com lágrimas nos olhos
_Maria filha de Eva, do nosso mundo, receba essa medalha diante da nossa gentileza. Diz Susana
E vejo que tem os detalhes relativos a Aslam, fico mais chorosa ainda e Lúcia finaliza:
_Em honra da força corajosa que há em vocês, Parabéns.
_ Viva os mosqueteiros Falam eles e a trombeta toca, finalizando a cerimônia de entrega das medalhas.
Houve uma festa só nossa, musica tocando e sensação de alivio por estarmos vivos. No dia seguinte, contaram para nós no café da manhã e na semana seguinte houve mais uma festa, ai que o agito começou, vieram o pessoal da Arquelândia, trouxeram bastantes presentes as Rainhas, elas ganharam vestido e medalha tambem, mas com o símbolo deles. O mais fofo foi no final, cada uma ganhou uma tiara de ouro, não era pequena, eram suas tiaras magnificas, bem brilhosas, abraçaram eles e ficamos curtindo a festa.
Narrador on
Elas não sabiam que essas tiaras tinham uma magia-segredo, se colocassem na cabeça, estariam livres dos feitiços que vierem contra elas, pois o material vinha da mina perto do país de Aslam. Os irmãos sabiam disso, mas não iriam revelar agora, mas se elas perceberem, está escrito na caixa e para descobrir, tem que ver em um livro que está na biblioteca, bem escondido. Pedro e Edmundo pesquisaram e mandaram o mesmo senhor que trouxe os presentes para eles na infância trazer. A única coisa que não podia era cair em mãos erradas. Pois poderia ficar com poderes opostos e trazer destruição ao povo.
O Aslam sabia que elas iriam cuidar e que iria anular caso elas descuidassem sem querer.
Narrador off
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viagem de verão 1
FanfictionMaria e John são melhores amigos e decidem viajar no final do semestre, mas uma trilha diferente promete mudar o rumo dos planos.