five

999 113 80
                                    

CAPÍTULO 5
———————
SALGADINHO SALGADO

O ANO ERA 2014, quando a época de férias fazia frio. Então não pudemos ir para chácara nem no ano anterior. Exatamente quatorze de dezembro, quando um primo de segundo grau meu, resolveu fazer um churrasco na sua casa. E nós fomos, mesmo com o temporal que estava, para ter uma idéia, até granizo caiu.

Um mês e oito dias que tinha feito doze anos, já não era uma criança como antes. Cresci pouco, o contrário do meu cabelo, que a partir daí, comecei a deixar crescer.

Fechei a porta do nosso novo carro, e corri até o outro lado da rua. Com o guarda-chuva. Era por volta de cinco horas. Quando cheguei no portão, fechei ele com meus cabelos molhados. Já que aquele guarda-chuva estava caindo aos pedaços.

— Jack? — Falei abrindo um sorriso, ao ver o garoto que já era maior que eu. Ele usava uma regata, e uma bermuda. Por mais que estava chovendo, ao mesmo tempo muito abafado. — Meu Deus.

Grazer não falou nada, apenas me puxou para um abraço. Esmagou meu tronco, soltei um riso desesperado. Dando tapinhas em suas costas.

— A cada dia que passa, tenho medo de só te ver daqui dois anos. — Ele disse, me soltando dos seus braços.

— Eu também... — Falei com um sorriso, Jack me puxou para dentro da casa. Só deu tempo de jogar meus chinelos para trás.

— Tem salgadinho, olha. — O garoto abriu uma caixa branca, revelando vários salgados. Peguei o de queijo, colocando na boca.

Jack pegou dois copos plásticos e colocou refrigerante para nós dois. Saímos do quintal, aonde todos os adultos estavam. E fomos para a frente da casa. Sentamos no portão, deixando apenas os pés na chuva.

— Esse salgadinho é salgado. — Grazer falou, fazendo eu gargalhar de seu comentário. Ele soltou um riso anasalado, levando o copo até os lábios. — Me passa seu número, nem pude te avisar que estou aqui por uma semana. Bom, estava, vou embora amanhã.

— Passo sim, é esse aqui. — Mostrei meu celular para o garoto, já que era péssima em falar. Então melhor que ele mesmo visse, para não ter erro.

— Você tem o número do Richie? — Perguntou estendendo a mão, enchendo ela de água, depois derramando no chão.

— Não... Faz tempo que não vejo ele também. E feliz aniversário atrasado. — Falei com um sorriso no rosto.

— Feliz aniversário atrasado para você também, S/n. — Jack me olhou, com seus olhos brilhantes. Os lábios levemente sujos de salgadinho, e eu nem quero pensar como os meus estavam naquele momento.

Só posso dizer, que ele juntou nossos lábios em um selinho rápido. Nos separamos e encaramos a rua, os dois com os olhos arregalados. Grazer coçou a nuca e se levantou, indo para dentro da casa. Me deixando confusa, aquele foi meu primeiro beijo. Com o meu primeiro melhor amigo, e único.

Último capítulo da primeira parte, a segunda vai ser ainda nessa fanfic. Só uma passagem de tempo. Estejam prontos para a fase adolescente deles :)

𝗢𝗖𝗘𝗔𝗡 | 𝗝𝗔𝗖𝗞 𝗚𝗥𝗔𝗭𝗘𝗥.Onde histórias criam vida. Descubra agora