O mês de setembro passou voando, ainda não tinha conseguido avançar com Malfoy, porque precisava decifrar o enigma que era Elias Eastwood e foi durante o café da manhã de um sábado que decidi conversar com meu irmão. Ele havia me mandado uma carta uma semana antes, perguntando quando seria a próxima ida a Hogsmeade, pois ele precisava falar comigo.
Era um dia frio, então optei por uma roupa simples, porém quente, peguei meu sobretudo preto e finalizei com um grosso cachecol. Me olhei uma ultima vez no espelho e guardando minha varinha no bolso do casaco, segui para a porta. Ao pé da escada, pude ouvir Draco e Pansy conversando:
- Eu já disse pra não se preocupar, Pan - disse Malfoy calmamente - eu não tenho nada com a Greengrass, foi um erro e só.
Pansy olhava desconfiada, mas respondeu no mesmo tom:
- Certo, Draco... apenas... me preocupo - ela disse - você e Blás são tudo o que me restou e Astória não é alguém com quem nós queremos mexer.
- Por Merlin, Pan, nós somos tão sonserinos quanto ela - o loiro aumentou levemente seu tom - se ela tentar algo, pode ter certeza que voltará três vezes mais forte!
Terminei de descer os degraus e eles rapidamente me olharam dos pés a cabeça e quando Parkinson ia falar algo, ouvimos a porta da sala comunal abrir. Harry e Blás estavam conversando animadamente sobre quadribol e pararam de falar assim que nos viram parados na escada.
- Reunião de grupo e ninguém me chama? - Brincou Blás, mas nenhum de nós riu.
Fui abraçar meu melhor amigo, estava surpresa de encontra-lo ali, pois ele já deveria estar em Hogsmeade com a Gina. Harry me abraçou de volta e disse que Gina pediu mais 15 minutos na cama e nos encontraria no vilarejo. Sorri com a imagem de uma ruiva sonolenta, provavelmente gritando com Harry para deixa-la dormir em paz.
Dei um rápido beijo na bochecha de Blás e Harry e eu saímos da sala. Optamos por conversar "mentalmente", pois não queríamos correr o risco de algum outro aluno ouvir nossa conversa:
- Confesso que estou preocupada, Harry... - iniciei
- Com o professor de DCAT? - ele me perguntou, mas sem me olhar, pois quem visse de fora acharia que estávamos andando em silêncio pelos corredores.
- Eu preciso te contar ... - disse - aquela coisa que eu vi, na sala, eu já tinha visto ela em algum livro, muitos anos atrás, fui conversar com Dumbledore, mas ele agiu estranho e não quis me dizer nada, só me mandou pegar um livro na sala da Mcgonagall.
Pela primeira vez desde que saímos da sala Harry me olhou, e preocupado perguntou, em voz alta:
- Como assim, Hermis, o que exatamente o você viu? - Meu melhor amigo tinha um tom baixo mas extremamente preocupado.
- Harry, eu não sei ao certo, mas pretendo contar tudo ao Isaac, assim que chegarmos ao Cabeça de Javali, ai explico uma vez só.. e também não sei se aqui é seguro. - Finalizei nossa conversa olhando em volta para me certificar de que ninguém nos ouviu.
Caminhamos em silencio até chegarmos ao vilarejo, fomos direto ao Cabeça de Javali e o lugar estava praticamente vazio. Enxerguei meu irmão ao fundo e rapidamente me dirigi sorridente até a mesa.
- Isaac, que saudades! - disse abraçando meu irmão, que prontamente retribuiu me levantando do chão.
- Hermione, estava com saudades também, nem parece que nos vimos em seu aniversário! - Isaac disse enquanto me colocava no chão e se sentava novamente. Ele e Harry se cumprimentaram alegremente e assim que todos estávamos confortáveis eu comecei a minha história. Contei ao meu irmão tudo o que aconteceu na aula de DCAT e Isaac lançava olhares preocupados para mim e Harry. Também relatei o ocorrido com Dumbledore como não tinha conseguido achar nenhuma pista no livro, mas que tinha certeza que nele encontraria alguma resposta, pois o antigo diretor não mandaria ela pegar o exemplar se não fosse útil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A aposta: o que poderia dar errado?
Приключения[...] - Sim, Blásio Zabini, está tudo ótimo - Disse sorrindo e me aproximando - Mas fiquei sabendo de uma aposta que envolve meu nome, por acaso você está sabendo de algo? Blás ficou um pouco vermelho, fato incomum para um cara de pau nato como ele...