05. - Linhagem sanguínea.

399 28 86
                                    

Seus olhos piscaram rápidos, mas ele nada disse. Ele prefere o silêncio? Que droga, como irei arrancar uma confissão dele assim? Bem, isso não é importante, não esperava que ele abrisse a boca tão facilmente, mas...

Fitei a arma em minha coxa, e novamente desviei para ele, meditativa. O mesmo abaixou as mãos, parecendo cansado, na realidade em todo seu semblante um cansaço inconfundível perpetua por ele, o que será que o mesmo andou fazendo nesses últimos quatro meses?

É uma curiosidade, porque desde que consegui me lembrar do rosto do homem que roubou a paz de Nelwin, toda minha atenção foi desviada a isso. Observei-o através das câmeras dos repórteres que cobriram o enterro do Jason, e lá estava ele, consolando o Justin, indecifrável em um sobretudo preto, enquanto lágrimas quentes rolavam em minhas bochechas e eu me perguntava o porquê, o porquê daquele velho maldito ter fodido completamente com a minha vida.

Mas bem, agora consigo entender o Leonard, ele disse: "Eu queria que ele sofresse", porém por mais que eu tenha interpretado como o Aaron, não foi bem isso, ele se referiu ao pai dele, Humphrey. "Eu queria que Humphrey sofresse." Se eu houvesse entendido mais cedo, se tivesse feito a pergunta certa... Poderia ter evitado a morte do Jason, todavia agora é perca de tempo pensar no que eu poderia ter feito, e sim me atentar em como não descobri antes. Ainda tenho um pé atrás com Aaron, por Humphrey ser o seu pai, e por provas circunstâncias irem contra ele. Qual é o papel dele nisso?

Humphrey Bieber é uma pessoa distante, ao mesmo tempo que sempre obteve presente em boa parte da minha vida — a infância —, ele é pai adotivo de Blade afinal, ele morava em Rosemary Beach antes da Pamela morrer (o que foi dois anos antes da Nelwin também partir). Alguém que estava tão longe, mas absolutamente perto. Perto o suficiente para saber aonde eu estava, com quem, e quem poderia incriminar para isso; seu próprio filho, a não ser claro, que Aaron seja o cúmplice. Ainda que, obtenha muitas perguntas sem respostas sobre isso.

Eu sei que eu sou o grande final, porque Humphrey não sabe da existência do Troy, assim como Aaron, porque pelo o que sei, Mayra Overton — mãe do Seth —, morreu alguns anos depois de ter tomado uma pequena fortuna do Blade contra si, o que me faz só ter mais certeza, que a questão é pessoal e em cima de cada Haighet sobre a terra.

Humphrey ser o assassino me deu muitas perguntas, uma do qual eu estou ansiosa para descobrir; Blade tinha doze anos quando seus pais morreram, então por que Humphrey demorou tanto tempo para matá-lo se poderia fazer isso quando ele era só uma criança indefesa? Teria me evitado, evitado o Troy, a morte de Jason, o suicídio da sua esposa, de Nelwin, de tudo. Por que ele hesitou? E acima de tudo, ele realmente ficou tão preocupado com o que obtinha no pen drive que simplesmente jogou tudo para o lado e resolveu me assassinar friamente? O que se passa na cabeça desse sociopata de merda?

— Eu não tenho a noite toda, Aaron. — Disse, finalmente. — Qual é o seu papel nisso tudo?

Ele me olha, e balança a cabeça.

— Eu não sei do que você está falando. — Replicou, e eu fitei-o calmamente, fazendo um bico e concordando. — Meu pai não é um assassinato.

— Não, tem razão, ele é um genocida. Sua mãe, sua mulher e seu filho estão mortos por causa dele e você vai o acobertar? — De repente ele parece desesperado.

— Meu pai não faria isso. — Ele repete, me lembra do Jason. — Meu pai nunca machucaria ninguém assim, dessa forma, ele não tentaria... Não, ele amava o Blade, e ele nunca machucaria uma criança. A prol de que ele faria isso? Não fale essas coisas.

Ele está negando, ou está em negação?

— Seu pai está tentando me matar, ele vem tentando me matar desde que nasci!

Black Sea 2Onde histórias criam vida. Descubra agora