Capítulo 40 - Evocação da Morte

35 3 204
                                    

Aviso: Este capítulo contém spoilers de Percy Jackson e A Batalha do Labirinto!

🍎🍎🍎🍎🍎🍎🍎🍎🍎🍎🍎🍎🍎🍎🍎🍎

    Dar a notícia para o casal foi um sacrifício, pois eu já imaginava que a reação deles, principalmente de Elisa, seria muito preocupante. Ela, quando soube, quase teve um surto de nervos. "Bruno Mitchell, como assim sequestraram os dois?!". Dá para acreditar? Bem, levantamos o acampamento e fomos até a cidade para tentar encontra-los mas não tínhamos ideia de onde Logan possa te-los levado. No fim, não houve grandes sucessos. A filha da neve, a partir do evento, decidiu ficar com a Coruja Dourada no pescoço até que a sua devida "dona" voltasse.

No fim, o Sol estava se pondo e depois de inúmeras tentativas de mensagem de Iris com nossos amigos falhas, decidimos nos sentarmos em um banco perto de um lago de um parque público. Estávamos cansados mas não queríamos dormir. A ansiedade nos impedia disso. Eu ainda sentia culpa por ter perdido nossa líder da missão e seu companheiro da friendzone. Me sinto tão perdido. Só trouxe prejuízos para esta maldita missão contra meu pai. Desde sempre, ele me trouxe azar. E então, estou fardado a ser um infeliz ser humano. Uma criatura medíocre que não merece viver.

Suspiro pesarosamente e encosto minha cabeça nas mãos, totalmente acabado e angustiado. Olha o que eu fiz! Eu sou um merda! Sinto a presença feminina se sentar ao meu lado ao notar meus movimentos. Ela hesita mas me toca pelo ombro, um toque gelado mas não era incomodante.

— Bruno, olha... mais cedo eu posso ter sido um pouco preocupada demais. Sobre o que aconteceu, só quero dizer que não deve se sentir desse jeito, tá. — ela diz, calma, como se tivesse lido meus pensamentos. — Não era sua culpa se Nayelly e Rafael não estão conosco assim como não foi sua culpa com o que aconteceu com Anya.

Citar o nome dela foi o ápice. Eu me levanto bruscamente, sem muita paciência para retornar aquilo. Passo as mãos pela face e pelo cabelo, respirando fundo. Elisa não discute nada, nem Percy, que se aproximava após ficar andando por um tempo no lado do lago pois a água lhe acalmava. Tocar no nome de Anya naquele momento não colaborava em nada e acho que Elisa se arrependeu disso. Mas não posso negar que ela esta certa.

— Eu sei. — digo, apenas. O silêncio continua entre nós até que Percy continua:

— Pelo menos, só temos que torcer para que eles fiquem bem. Ambos são fortes semideuses. Vão conseguir se safar dessa como da última vez. E então retornaremos a vê-los.

"Retornar a vê-los." Era justamente essa frase que me fez pensar no quanto queria rever Anya novamente. Tanto que fiz uma promessa, com os céus e o Olimpo como testemunhas... Uma promessa impossível de se quebrar.

— Há algo que talvez não tenha contado a vocês... — começo a falar, baixo mas audível. Encaro seus olhares, confusos e curiosos. Elisa franze o cenho.

— Que seria...?

Eu respiro fundo, prevendo suas reações ao confessar o que falaria a seguir. Eu desvio o olhar para a lua, que não estava cheia mas estava aos poucos se tornando lua minguante, mas ainda tinha seu grande brilho prateado, da mesma forma que as roupas das seguidoras de Ártemis brilhavam à noite.

— Eu... Eu prometi. Prometi ao Rio Estige que voltaria a conversar com ela novamente. — falo, criando coragem para retornar à olha-los. Percy esteve chocado com os olhos arregalados e boca aberta. Elisa, indignada, se levanta do banco, tomando uma atitude, questionando com uma bagunça de emoções:

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 06, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Uma Nova Semideusa (LIVRO III) Onde histórias criam vida. Descubra agora