Capítulo 42 - Final Part. 1

982 131 21
                                    

Não esqueça de comentar e de votar se gostar. Postarei a primeira parte do Final, rsrsrs farei suspense para o final. Postarei amanhã como Epílogo XD. 


Narrador

Logo pela manhã quando Mauricio chegou para trabalhar, foi surpreendido por Pietro em sua sala, este usava uma roupa de manutenção, ao seu lado estava Gabriela. Ela estava usando um macacão semelhante, porém segurava algo em suas mãos, um tipo de controle.

- O que fazem aqui? Estou para ter uma reunião, e não tenho tempo para conversa fiada. Mauricio esbraveja e abre a porta para que sua secretária note que algo esta errado e chame os seguranças.

Laís é uma mulher esperta e assim que notou a voz alterada do seu chefe, correu com seu celular para o banheiro, ele não agiria assim se fosse algo que resolver estivesse ao alcance dele.

Chamou o segurança do andar, mas para seu desespero, outros dois homens apareceram, não eram os seguranças que ela conhecia. Saiu do banheiro sendo escoltada, e quando a porta do elevador se abriu, o Sr Marco Marinho saiu junto com Rayane, Monica, e Ananda a gerente do TI.

Gabriela estava descontrolada, bloqueou o elevador, para que ninguém mais subisse, espalhou gasolina por todo o andar, estava determinada a ter sua vingança.

- Gabriela se controla mulher, viemos aqui pegar dinheiro e não morrer cozidos. Pietro esbraveja tomando o controle remoto das mãos da mulher, esta que não parava de tremer e murmurar que sua vida já tinha acabado.

- Eu quero vingança. Eu vivia bem, estava tranquila ele me chamou e mentiu para mim. Não tive Thiago e perdi quem eu tinha, e não posso mais ver meu filho.

- Espera, eu disse que tinha uma possibilidade, por que sempre soube que Thiago nunca tinha superado o termino de vocês, aliá sua fuga. Foi você que estragou tudo para mim. Mauricio esbraveja.

- CALMA GENTE, eu não quero morrer e não quero que ninguém aqui dentro morra. De quanto estamos falando? Vamos dar o que querem e podem ir embora. Marco tenta negociar, enquanto Rayanne esta tremendo apavorada.

- Simples, eu quero o quero que transfiram tudo de dinheiro existente na conta da empresa e na conta pessoal de vocês, para esta conta aqui. Pietro entrega um tablet, com o número da conta, esta é em um banco na Suíça, ele sabia o que estava fazendo.

- Uma vez que transferir, vocês irão embora? Rayanne sussurra amedrontada.

- Por mim, sim. Levaremos um de vocês como garantia de sairmos daqui, vamos até o aeroporto, e lá entregaremos o controle da bomba, não adianta tentar encontrar antes, é acionada remotamente. Pietro sorri satisfeito, porém Gabriela não parece concordar com o plano, pois não para de resmungar e remoer que odeia Manoela e a quer morta.

Mauricio não perdeu tempo e cumpriu o que foi pedido, afinal a conta que ele tem acesso não faria mal algum para empresa, já que seu pai tinha voltado a assumir a diretoria. Perto das contas que o pai tem acesso, o que ele passaria não era nada. Mas após transferir o equivalente a 17 milhões de reais, entraram em um impasse. Pietro queria ir embora, levando Marco como refém, já Gabriela estava com um isqueiro na mão, querendo que chamassem Manoela, e eles a levariam.

- Nada feito, nossa refém será Manoela. Ou acendo isto aqui e todos nós morremos.

- Pelo amor de Deus, Manoela é mãe, já sofreu demais. Não podem a levar. Me levem no lugar dela. Mauricio se exaspera.

- Eu nunca falei em levar Manoela, nosso acordo é pegar o dinheiro e cair fora. Pietro tenta avançar em Gabriela, mas ela se esquiva e fica em cima da possa de gasolina.

A Secretária - CONCLUÍDA - SEM REVISÃO.Onde histórias criam vida. Descubra agora