Chegamos ao final :) Espero que gostem, que votem e que continuem me acompanhando rsrs Já tenho outro livro em andamento. Só preciso de uma capa para começar a postar.
Agradeço de coração por me acompanharem, me animarem e pela paciência quando não podia postar. Muito obrigada :)
Manoela
Estou aflita andando de um lado para o outro, Quézia esta na sala de parto, e por estar fazendo cesárea não me permitiram entrar. Obviamente empurrei Thiago para ir e me dar noticia.
A gravidez de Quézia se tornou de risco após o esforço nas escadas. Ela passou os últimos quatro meses em repouso absoluto.
Foi bom, meus pais vieram para São Paulo, além de tio Giácomo e sua esposa, já que Andreas precisou ficar em recuperação. A bala se alojou no osso da cocha, e a recuperação foi bem lenta. Não me preocupei em procurar emprego, pela primeira vez me permiti um tempo só com a família, assim como deixar Thiago mantendo a casa. Não deixei de ir as aulas, também pegava a matéria para Quézia, se ela parasse agora, será difícil continuar. A vida de uma mãe não é fácil, e cada dia o sonho se torna mais distante, já que ficamos cada vez mais ocupadas.
Quando ela pensou em desistir, briguei com ela, e a forcei a continuar, falta pouco, não compensa parar agora. Por sorte ela deixou o juízo voltar para a cabeça dela, principalmente após eu a ameaçar de a acertar com seus cadernos.
Thiago aparece no corredor, e corro em sua direção.
- Nasceu. NASCEU ele grita e minha família reverbera em uma gritaria em comemoração, parecia que o Flamengo ganhou um campeonato. O pai de Quézia abraça meus parentes, ao longo destes quatro meses, ele mal dava folga de nossa casa, imagino o medo e o zelo dele com sua única filha.
Após isto conseguimos respirar tranqüilos, estava tudo bem. Entrei após a liberação para ver Quézia e minha sobrinha.
- E então qual o nome dela? Continuar chamando de pãozinha não dá. Pergunto para Quézia.
- Nós pensamos bom você tem uma Ana, então esta é a Laura. Ela sorri me entregando a bebê.
A olho surpresa, tentando segurar as lágrimas, enquanto pego a pequena e a embrulho em meu colo.
- Laura? É sério?
- Sim, uma homenagem a pessoa que colocou no mundo, a garota que mudou a minha vida. Sem me conhecer me ofereceu um quarto em sua casa, me apoiou, conseguiu um emprego para mim, depois me apresentou a sua família, me juntou com o amor da minha vida. E fez toda minha vida mudar, me tirando de um lugar bagunçado, de uma situação complicada e sem amor, me dando tudo e mais do que eu imaginei. Então sim, Laura em homenagem a sua mãe Ana Laura. Você tem a Aninha e agora eu tenho a Laurinha. Quézia fala emocionada, me fazendo chorar também.
Olho a bebê em meu colo, e sorrio.
- Misericórdia quanto cabelo. Reparo fazendo todos rirem.
Agora sim, teremos paz. Tudo esta bem.
TRÊS ANOS DEPOIS....
- Corre mamãe, vai atrasar tudo. Aninha me apressa e corre em minha frente.
Hector esta com seu terno, impecável, e sorri banguela, sim ele simplesmente perdeu quatro dentes superiores e dois inferiores, tudo de uma vez. Esta sofrendo para comer, mas é uma graça, não consigo parar de tirar foto do sorriso vazio dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Secretária - CONCLUÍDA - SEM REVISÃO.
RandomManoela é uma jovem negra que ama suas origens e seu cabelo chacheado bem volumoso. Sua vida muda quando aos 14 anos perde sua mãe, seu pai biológico a abandonou ainda criança, e seu padrasto passa a cuidar dela. Dois anos depois ele se casa, e agor...