5º Capítulo

72 9 0
                                    

YuYang pretendia retirá-lo da sala, no entanto, mudou de ideias ao ver o seu rosto concentrado, e, por isso, voltou a encostar-se na parede do lado exterior e a espreitar pela porta meia aberta. Pela primeira vez, desde que o tinha encontrado no primeiro dia de aulas, quer por destino ou por mera coincidência, a sua expressão facial não era monótona, mas sim, emotiva. A música despertava-lhe emoções no seu interior, e, consequentemente, os seus olhos cintilavam com o toque dos dedos nas teclas do piano. Era uma bela melodia, que se expandia pelo silêncio da sala escura.

O rapaz dos óculos ficou um pouco mais tempo no mesmo sítio, a contemplar a música, e finalmente, foi-se embora.

"Deixa para lá. Voltarei quando ele sair."

Pouco tempo depois que YuYang saiu, LiHuan parou de tocar, deixando deslizar seus dedos sobre as teclas brancas do piano, olhando para o vazio com um olhar magoado.

[...]

Era um novo dia, ou melhor, o segundo dia de treino, e YuYang voltou ao campo de treinamento militar para fazer o seu trabalho de costume. Enquanto fazia a chamada, notou que alguns estudantes faltavam, nomeadamente o rapaz de cabelo acinzentado.

-O quê?! LiHuan não veio?! -perguntou YuYang exaltado.

-É apenas o segundo dia e já faltam estudantes! -criticava um superior. -Este tipo de comportamento não pode ser suportado! Vou reportar isto ao conselheiro militar.

-Sim... Obrigado pelo seu trabalho duro, Senhor.

"Aquele moço..."

Perguntava-se o que raio ele estava a fazer neste momento para não aparecer de manhã no treinamento. Pensou em perguntar aos outros estudantes:

-Vocês sabem onde está LiHuan ou se o viram algures?

-Não sei...

-Ele parece má pessoa... Nenhum de nós alguma vez trocou palavras com ele. -respondeu uma das raparigas.

"Aaaahh, não estou surpreendido..."

O veterano decidiu telefonar-lhe. Teria arranjado o número dele em algum requisito que vinha com o registo dos novos estudantes, provavelmente da lista que segurava para fazer a chamada. Mas, ele não atendia.

"Por que não atende?"

-Sobre isso... -aproximou-se um rapaz, que o tinha visto a desfolhar a lista dos novos estudantes atarefadamente e via-o, naquele momento, com o telemóvel na orelha. -E-Eu sou o seu colega do lado. Esta manhã, pouco depois das 5 da manhã, vi-o a passar pelos portões. E depois disso, não voltou mais.

-O que fazia ele acordado tão cedo?

Ambos ficaram em silêncio. É claro que nenhum deles sabia a resposta. LiHuan parecia ser do tipo misterioso, tal facto poderia explicar o porquê de ser tão calado e distante dos outros.

Entretanto, o rapaz de quem falavam, encontrava-se num avião (ns se é comboio pq as janelas são muito grandes para ser um avião e num avião n se pode estar assim de pé) cheio de pessoas, mas não assentado, estava de pé e encostado, perto de uma porta. Olhava pela janela sem qualquer reação.

[

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

[...]

Já o dia escurecia e YuYang saia da sala, quando se deparou com o vizinho de LiHuan.

-O LiHuan ainda não voltou?

-Ainda não...

-Quando ele voltar, diz-lhe para me telefonar.

-Sim, claro...

"Nunca pensei que fosse tão complicado ser um assistente de grupo..." pensou o colega do lado de LiHuan admirado ao vê-lo preocupado e a traçar lentamente o seu caminho de volta até ao seu quarto, como se estivesse pensativo.

YuYang não era o único que se deslocava até ao seu quarto, também o vizinho de LiHuan caminhava em sua direção. Abriu a porta e entrou. Lá dentro, viu que os seus dois colegas de quarto já tinham chegado, mas o que não esperava, era ouvir aquilo que um deles estava prestes a falar:

-Hey! Tenho que vos contar uma coisa! -exclamou um deles. -...

-Aquele rapaz, o YuYang é gay! -continuou.

O vizinho de LiHuan ficou pasmado por breves instantes. Nunca teria adivinhado.

-E como é que tu sabes isso? -perguntou o outro.

-Uma rapariga sénior contou-me.

-Wow, a sério? Então, e por que estava ele a dar tanta atenção às meninas no outro dia?

-Para parecer bem, é claro! -afirmou. -É a primeira vez que vejo um rapaz gay! -Hahaha.

Apesar de todo este falatório, o vizinho nada disse. Apenas, pensara que o motivo pelo qual YuYang era simpático com as meninas, era porque ele era um verdadeiro cavalheiro.

-Isso deixa-me irritado! Como pode uma bicha ser tão popular?!

-O que as raparigas veem nestes rapazes, afinal?!

Toda aquela conversa deixou o vizinho desconfortável, por isso, decidiu sair do quarto.

"Esta conversa é tão ofensiva..."

-Vou comer qualquer coisa na cantina...

-Traz alguma coisa para comermos!

-...

[...]

Num lugar distante, de noite, iluminado pelas luzes da cidade, LiHuan aproximava-se de uma casa. À frente dela viu um homem familiar a despejar o lixo. De repente, esse homem assustou-se com LiHuan, pois este tinha aparecido à sua frente como um fantasma. O rosto do homem demonstrava admiração, mas também aflição.

-Huan?! -questionou o homem familiar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Huan?! -questionou o homem familiar. -Como é que... Por que estás aqui?!

-Pai... Eu desisti dos estudos... -disse convicto.

Continua...

Rose & Adrica

Here U Are (versão novel)Onde histórias criam vida. Descubra agora