7º Capítulo

68 9 0
                                    

!!Boa leitura!! (๑˃̵ᴗ˂̵)و

--------------

-Ainda não acabaste de falar? Não te estás a intrometer demais?!

LiHuan expelia uma aura assustadora e ameaçadora, seu olhar era afiado como espadas e as suas sobrancelhas estavam franzidas. Sem receber uma resposta do rapaz dos óculos, até porque eram duas perguntas retóricas, passou por ele e foi-se embora.

-O qu...

"Filho da... Este pirralho realmente falou comigo desta forma!"

Mais uma vez, tal e qual como na primeira vez que se conheceram, YuYang quase explodia de raiva

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mais uma vez, tal e qual como na primeira vez que se conheceram, YuYang quase explodia de raiva. Franzia a testa e rangia os dentes com a atitude bruta e arrogante do gigante. Não conseguia acreditar que houvesse alguém tão malcriado e mal agradecido como ele. YuYang observava com fúria as costas de LiHuan voltadas para ele enquanto se ia embora, distanciando-se pouco a pouco até desaparecer da sua vista.

"Claro, claro... Faz o que quiseres! Não é como se eu quisesse saber!"

*Bzzz* *Bzzz*

De súbito, o seu telemóvel vibrou. Ainda de mau humor, pegou nele e abriu o chat. Era uma mensagem da conselheira.

«YuYang, depois das aulas, venha até ao meu escritório.»

-A conselheira quer falar comigo?

[...]

O veterano havia entrado no escritório e avistou a conselheira concentrada no computador. Aproximou-se dela para saber o porquê de o ter chamado. Ela, ao notar a sua chegada, mudou a sua atenção para ele. Após se cumprimentarem, a conselheira foi direta ao assunto que o trazia ali:

-Quão boa é a sua relação com o grupo 2?

-Nada mal. Todos os que estão no treino militar são muito energéticos!

-Lembra-se de LiHuan, um estudante muito alto? -perguntou com uma cara séria. -Ele faltou ontem ao treino militar.

-Ahn, eu lembro-me dele. Ele faltou recentemente. -respondeu com uma careta.

-Acerca disso, eu encontrei-o há pouco. Eu queria falar consigo, porque estava preocupada... Ele não parece se encaixar*.

(*não se consegue adaptar)

-O que? Ele já não é uma criança, o que poderia eu fazer por ele? -inquiriu o rapaz de óculos agitado. -Dar-lhe um abraço materno? Eu não sei...

A conselheira pensativa e preocupada, mexia nos óculos que escorregavam lentamente da cana do nariz. Enquanto, que YuYang ficava aborrecido por saber que teria que cuidar daquele rapaz alto, apesar de tudo o que tinha acontecido.

-Por falar nisso... -começou a conselheira. -A mãe dele faleceu durante as férias.

Por momentos, o choque parecia ter paralisado o seu coração. Seus olhos se arregalaram de perplexidade e um frio penetrante percorreu a sua espinha.

-O quê?!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-O quê?!

-O pai dele ligou-me e disse-me que ele tinha ido para casa ontem.

-Hah?

-Ele estava preocupado por causa do seu pai estar em casa sozinho. Foi por isso que ele voltou lá.

-Certo...

"Afinal, ele não estava a matar aula para passear por aí..."

Surgiu-lhe remorsos e uma angústia aguda formou-se no interior. Mas, por mais que se culpasse por ter dito aquelas coisas, também pensara que não havia forma de ele ter sabido. Tinha sido um mal entendido. Contudo, era inevitável não se sentir mal.

-Desde que era uma criança, LiHuan sempre foi reservado e de poucas palavras. -continuou a conselheira. -Desde que a mãe morreu, o seu comportamento não melhorou. E agora que ele chegou numa cidade desconhecida, o seu pai está ainda mais preocupado.

YuYang lembrou-se da cena do piano. LiHuan parecia tão emocional naquela altura... Sem dúvida teria a ver com a sua mãe.

-Ah...

-Ser um pai é assim. Quando os seus filhos estão longe, eles ficam sempre preocupados. Mas, vocês são fortes e independentes.

O veterano mudo, ouvia o que ela dizia de cabeça abaixada. Achava que merecia ser repreendido pela sua atitude impulsiva de outrora.

-Eu sou uma professora, não posso ajudar muito. -disse antes de encostar a mão no ombro do rapaz. -Como é o assistente do grupo, tem que lhe dar atenção, vocês certamente têm muito para conversar.

No começo, ele ficou assustado com a ideia, mas acabou por aceita-la.

-Ehh... Okay, entendi.

"Bolas*... E eu só o tratei mal! Tsk... Como é que eu vou dizer que...?"

(*Equivalente a porra, mas de forma mais suavizada, um eufemismo.)

[...]

Continua... 

--------------

Até à próxima atualização! { @❛ꈊ❛@ }

Beijinhos

Rose & Adrica <3

Here U Are (versão novel)Onde histórias criam vida. Descubra agora