!!Boa leitura!! (人・㉨・)♡
-----------------
O pai convidou-o para jantar, pois o seu filho ainda não tinha comido, e, depois, de toda aquela viagem até à sua casa era o mínimo que podia fazer. Em cima da mesa foi colocado alguns pratos com carne e legumes, seguido por duas tigelas com arroz. No começo, o jantar ocorria em silêncio, porém o pai de LiHuan após esticar o braço para alcançar os alimentos com os pauzinhos, rompeu aquela quietude.
-Huan... Depois de jantares, compra um bilhete de metro para voltares à escola amanhã. -disse depois de engolir a comida. -E acerca de desistires dos estudos, não quero ouvir mais essa conversa.
-A universidade é secante*. -replicou LiHuan.
(*chato/aborrecido)
-Se é secante ou não, isso depende de ti... Se tens outros planos que pensas que são melhores do que frequentar a universidade, eu não te impeço de desistires. -comentou, abaixando os pauzinhos como se os quisesse deixar na mesa. -Mas, se os teus planos forem uma fantasia ou um delírio, eu não os vou aceitar!
-...
LiHuan nada disse. Por instantes, cismou, fixando-se em algum item da mesa, com os pauzinhos imóveis perto dos seus lábios. Em seguida, levantou a vista que se deparou com o rosto inquieto do pai, e, por causa disso, desviou o olhar para outro lado. No fundo, o rapaz alto sabia que o pai tinha razão, e parte disso foi o que havia provocado o desvio de olhares. Contudo, os seus motivos eram válidos.
-Pai, tu estás sempre sozinho em casa... Não consigo deixar de ficar preocupado.
O pai estremeceu de espanto, parando de comer. Os seus olhos ficaram arregalados e a boca semiaberta.
-Filho... Com esses teus olhos que herdaste da tua mãe, só me consegues ver como um homem necessitado? -perguntou com um rosto sereno.
-Não é isso...
A sua fala foi interrompida pela luz expelida do telemóvel que estava em cima da mesa, este havia recebido uma notificação. LiHuan pegou de imediato nele, para se deparar com três chamadas perdidas. O rapaz de cabelo acinzentado questionava-se, surpreso. Quem lhe havia tentado telefonar?
«LiHuan, sou o YuYang. Não chegues à universidade demasiado tarde. Depois de os portões fecharem, não conseguirás entrar mais. Quando chegares ao dormitório, liga-me.»
"Tantas chamadas perdidas... Eu não ouvi nada." refletiu LiHuan.
-Quem é? -perguntou o pai, que o via concentrado no telemóvel.
-Alguém da universidade a dizer-me para ir um pouco mais cedo.
-Tu fugiste, isso vai deixar as pessoas preocupadas com certeza. -disse com um sorriso ligeiro. -Podes ir mais cedo, eu fico bem.
Após um breve momento de reflexão, LiHuan aceitou voltar à universidade.
-Okay...
[...]
Na universidade, YuYang acabava de sair da sala, e finalmente, tinha finalizado as aulas naquele dia.
-YuYang, as tuas aulas acabaram? -uma das duas meninas que passavam perguntou.
-Sim, vocês vão à reunião?
-Yup!
-Então, vão. E não cheguem atrasadas ao treino militar mais tarde! -avisou o rapaz dos óculos com um sorriso e acenando com a mão.
YuYang passeava pelo parque com o telemóvel na mão. Várias pessoas passeavam sozinhas, outras acompanhadas, algumas delas andavam de bicicleta e as outras a pé pelos caminhos de entre das árvores. Apesar de estar rodeado de natureza, de um bom ambiente, caminhava desapontado e stressado. As notícias que surgiam no seu telemóvel punham-no assim.
"E agora tenho isto para entregar amanhã... A(O) professora(o) deve ser maluca(o). Ainda tenho que encontrar o HuanWen para discutir algumas coisas... Arghh! Tanta coisa para fazer!"
Quando parou para respirar um pouco, pareceu-lhe ter avistado o "tal rapaz" sentado num banco a contemplar o lago.
-Eh?
Aproximando-se um pouco mais, tirou as suas dúvidas. Era mesmo ele.
-Oh meu... Como pode ele estar aqui tão sossegado, quando eu mandei uma mensagem para o grupo a dizer que ele estava desaparecido?
YuYang caminhou em sua direção, colocando uma mão no encosto do banco no qual a pessoa desaparecida estava calmamente sentada.
-LiHuan, para onde foste ontem? Por que não apareceste no treino militar? - perguntou sem obter uma resposta.
O rapaz alto virou o rosto para ele e sem dizer uma palavra voltou a virá-lo para o lago.
"Argh! A ignorar-me outra vez?!"
-Okay, tens que ir para a universidade o mais rápido possível. Não viste a mensagem que te enviei ontem? Desta forma vais ter pontos reduzidos de certeza! -comentou meio irritado.
-Não te metas na minha vida. -avisou o outro.
YuYang ficou indignado com a resposta de LiHuan e tentou-se conter sem sucesso. Agarrou com mais força no pedaço de madeira, até as veias de sangue incharem um pouco.
-Hey... Por que estás a ser assim? Por que achas que tenho que me meter na tua vida?! Não te esqueças que eu sou o assistente do grupo! Tu podes fazer o que te convém, mas se não me ouvires, já foste! -continuou. -Tu pareces aquele tipo de pessoa que só vem para passear os livros!* É melhor desistir do que andar a sugar** o dinheiro dos pais! A universidade não é uma brincadeira! Se estás aqui tens que seguir as regras da universidade!
(*"passear os livros" é uma expressão que demonstra que a pessoa só vai à escola por obrigação ou para não parecer mal e não aprende nada ou não faz nada durante as aulas.)
(**sugar é o que o animal sanguessuga faz ao sangue. Aqui remete para uma pessoa que consome todo o dinheiro dos pais, como se fosse uma sanguessuga.)
-Ainda não acabaste de falar? -perguntou sombrio.
LiHuan levantou-se repentinamente do banco e encarou o YuYang, rosto a rosto, de forma intimidatória.
-Não te estás a intrometer demais? -voltou a questionar com um rosto medonho.
[...]
Continua...
---------------------
Esperemos que tenham gostado da leitura e até à próxima atualização! (人◕ω◕)
Beijinhos
Rose & Adrica <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Here U Are (versão novel)
RomanceEste projeto não tem qualquer prepósito lucrativo. Novel: Here U Are Autora: DJun Site do Novel chinês (raw): Donmanmanhua Site do Novel inglês: Mangago Géneros: Romance, Shounen-ai, Vida escolar, Webtoons Sinopse: Receber e ajudar os novos estudan...