c a p i t u l o 0 9

89 9 0
                                    


   Nesses últimos dias, eu evitei ao máximo ver o Dom, Jhon acha de devo conversar com ele, assim como a Alice. Mas Carl acha que não devo, pois segundo ele, sou sensível demais e viu acabar me machucando mais ainda. Parte de mim quer conversar com ele, mas estou com muita vergonha.
    Meu irmão me pediu desculpas esses dias eu falei um " tá bom" mas estou tratando indiferente também. Não quero dar corda pra ele.

   O diretor me chamo na sala dele, estava Jhenna e Alisson com seus pais, ela disse que ia me processar por agressão, não vou mentir, fiquei bem em choque. Seus pais tem uma grande influência no mundo dos negócios, e com certeza eu perderia, mesmo ela ter começado. E isso ia dar problema para o Jhon, então o professor disse que não poderíamos ir ao baile, o que fez Alisson e Jhenna surtarem e pedir para que nada acontecesse e que não ia me processar por que eu não fiz por mal ( o que é mentira, por que eu queria dar uma surra nelas) o que fez seus pais ficarem aliviados também pois seria menos dores de cabeça, então o professor fez uma pedir desculpa para a outra e tudo estava resolvido.
    Hoje é um dia antes do baile. Então eu e a Lizza vamos atrás dos vestidos. Não vamos escolher algo parecido. Mas a mesma cor.

__ Infelizmente não vou poder estar te ajudando na hora da escolha- Alice fala pelo Skype
__ Aa, mas tá tudo bem.
__ Que cor você escolheu?
__ Eu queria vermelho, a Lizza queria rosa. Então tiramos par ou ímpar e eu ganhei
__ E o Carl? Não opinou?
__ Nadinha - falo rindo

Despeço da Alice e vou me arrumando para encontra-la na loja.

Coloco uma roupa básica e prendo meu cabelo em um rabo de cavalo. Coloco meus fones e desço as escadas encontrando meu irmão e seus amigos, ( incluindo Dom ) na sala jogando video-game

__ Ellie, aonde você vai?- Dan fala me olhando, fazendo todos me olhar
__ Vou sair, por que?- Eu falo focando meus olhos somente nele, tentando evitar que certa pessoa me olha
__ hm nada....
__ Tá. - saio da sala indo pra fora de casa.

Dom pov

  Caraca, a Ellie está me ignorando na cara dura, depois de tudo que ela escreveu sobre mim naquele diário. Só queria conversar com ela, dizer que não tinha problema. Mas está mais difícil do que imaginei.

__ Não conseguiu conversar com ela ainda?- Dan fala assim que sua irmã saiu pela porta
__ Não. Ela me ignora ou arruma alguma desculpa!- falo entregando o controle para o Marco

__ Eu ouvi aquela loirinha amiga dela, falando com aquele amigo dela , que a Ellie tá com vergonha do Dom, de certo ela está com medo de você regeita-lá e ferir mais ainda os sentimentos- Arthur fala enchendo a boca de salgadinho

__ Que? Eu nunca fiz nada pra ela. E jamais que eu falaria algo pra machuca-la - falo

__ acho bom mesmo- Dan fala comendo salgadinho

__ Qual é Dan? Você nem liga pra menina, voltou com a Alisson  na mesma semana - Marco diz dando start no jogo
__ Mas isso não quer dizer que eu não me importo! E só voltei com a Alisson por causa dessa  coroação . Tentei explicar pra Ellie, mas ela é teimosa demais! Não me escuta- Dan fala

Eu achei o diário dela no chão e guardei junto a mim. Não li pois já sabia o que está escrito, e as outras coisas não era de minha conta mesmo.

Vou para minha casa e subo para meu quarto. Abro minha mochila e vejo aquele livro marrom, sua capa tem uma enorme inicial com a letra E, prateada de plástico. A capa é um pouco áspera. E tem uma tranca ao lado, que no caso estava quebrada, devo olhar? Seria algo pessoal? Lógico que seria, é um diário. Isso não é da minha conta!

Mas já sei que ela gosta de mim mesmo, só uma espiadinha vai.

Abro o livro, já que a tranca estava quebrada, abro a primeira parte. Vejo que ela tinha 7 anos quando começou a escrever. Ela era uma criança. Esse livro é a vida dela.

Avanço rapidamente algumas páginas   e vejo uma página que me chamou atenção. O título era " Dominick" a página era recente. Então ela escreveu isso alguns dias antes, ou semanas.

" Dominick. O melhor amigo do meu irmão. Meu vizinho. Parece clichê não é? Eu gosto dele desde que era criança. Mas ele nem se quer olha para mim. Ele nem sorri, ou comprimenta. Seria educado não seria? Eu realmente queria saber se ele sente algo por mim. Mas acho que vai ficar só nos sonhos...."

Aquilo realmente me magoou. Não acredito que a Ellie achava isso de mim, e eu não fazia por mal.

Fecho o livro, então coloco dentro da gaveta e fecho.

Ellie Pov

__ Olha eu gostei desse modelo- Lizza fala olhando para um vestido todo de princesa
__ Experimenta pra ver se você gosta- ela sorri e corre para o vestiário

Nenhum das opções estava bom para mim, ou era muito decotado, ou era exagerado, ou sem graça demais.

__ Com licença, precisa de ajuda?- uma moça fala próxima a mim
__ Então, preciso de um vestido de baile , vermelho. - nesse momento Lizza sai do vestiário
__Ahn, acho que ficou exagerado não?- ela fala rindo
__ Ficou demais!- falo rindo a mesma volta para tirar

__ Vocês vão juntas?- A moça diz
__ Vamos de trio. Eu, a Lizza e um amigo nosso
__ Bom, então creio que os dois vestidos tem que ser quase do mesmo estilo, por exemplo, se ela for com um curto, fica bonito se você for também - ela diz e eu concordo

Ela mostra alguns modelos, então Lizza se junta a nós e logo escolhemos (finalmente).

__ Não acredito que o dinheiro deu certinho para nós alugarmos esses vestidos!- Lizza fala sorrindo ao meu lado
__ Então, se eu visse um vestido desse acharia que era um absurdo de caro, mas até que deu conta - falo e logo despeço da loira e vou para minha casa. Amanhã a Lizza vai para minha casa, para nós nos arrumarmos para a noite.

  Chegando em casa vejo que ainda a alguns rapazes em casa, mas o Dom não estava. O Dan me olha mas não diz nada, apenas me acompanha com o olhar focando no vestido, que estáva embalado em um enorme plástico preto. Ignoro seu olhar subindo para meu quarto, guardando o vestido embalado no guarda-roupa.

Sento na minha cama e pego meu ukulele, fazia tempo que não tocava algo

Começo a tocar e a cantar, sentindo a música entrando na minha alma como uma brisa do mar.  A cada nota e cada canto, uma memória em minha mente, era memória da minha mãe. Sinto tanta falta dela. Por muito tempo pensei que a culpada era eu, eu que deveria estar naquele carro. E não ela. Esse sentimento me assombrou por muito tempo. Coldplay era sua banda favorita. Me fazendo amar cada vez mais essa banda, e essa música. Uma lágrima escorre por meus olhos, eu queria abraça-la mais uma vez, uma última vez.

Assim que paro, respiro fundo limpando minhas lágrimas. E assim olho para a janela. E engulo seco.

✨✨✨✨

E esse pov do Dom?!!

Anciosa para o capítulo de amanhã hehe

Quem será que é? Ahhaah

Votem "pufavô" 🤗❤️

Minha SunshineOnde histórias criam vida. Descubra agora