❝ nessas noites escuras como breu, as luzes que vimos um no outro estavam dizendo a mesma coisa. ❞ (𝘮𝘪𝘬𝘳𝘰𝘬𝘰𝘴𝘮𝘰𝘴, 𝘣𝘵𝘴)
– Fim! – Changbin se espreguiçou na cadeira confortável do seu quarto, logo fechando o notebook – Nem acredito que acabei.
O menino levantou, ainda se esticando, já que havia passado horas ali sentado pensando cautelosamente sobre as últimas palavras que escreveria em sua história. Meant to Be realmente foi algo incrível para si, apesar de curta, porque, acima de tudo, foi extremamente simbólica e com pedacinhos do seu amor.
Como de costume, após acabar um capítulo, tinha que ir à WonderLand, o café de gatinhos da Rua 6 (que antes funcionava como uma lojinha vintage de cookies), para tomar o chocolate quente de sempre, feito pelo atendente mais lindo do mundo – de acordo com o próprio Seo, já que era muito apaixonado. Contudo, antes que pudesse calçar os tênis para seguir, seu celular começou a vibrar sobre a mesa.
– Você publicou o último capítulo e não me avisou! – Hyunjin gritou do outro lado da linha – Que tipo de amigo escritor você é, hein?
– Eu literalmente acabei de publicar! – rebateu enquanto colocava os sapatos nos pés para que pudesse amarrá-los, o celular passando a ser apoiado entre a bochecha e o ombro – Só ia na WonderLand pegar um chocolate e te ligar!
– Tava indo ver o gatinho. Você não me engana.
– Pode ir parando aí mesmo. – levantou-se da cama, passando a procurar suas chaves – Não chama ele de gatinho, parece que você é a fim dele, o que sabemos que é uma grande mentira. E eu só queria um chocolate, tá bom?
– Era só misturar achocolatado e leite e beber. – o Hwang riu, já imaginando a cara de desprezo que o amigo faria.
– Não me enche, palmito. – revirou os olhos – E eu tô saindo, mais tarde te ligo.
Assim, em menos de dez minutos, Changbin já passava pelas altas portas de vidro do Café sempre bem organizado e com o aroma característico. Apesar da noite já ter caído pesada sobre os céus de Seul, ainda existiam casais conversando em mesas reservadas, alunos se encontrando depois das aulas em faculdades ou escolas, e, claro, o atendente gatinho.
Changbin era um dos membros do grupo de rap da escola mais conhecidos da instituição, não só pelas suas habilidades e composições de acalmar o coração, mas, também, pela sua gentileza inacabável. Contudo, seu próprio coração batia como louco quando Lee Felix, o nerdzinho do 3° C, passava por si nos corredores. Por isso, ao descobrir onde o menino de cabelos rosas gastava horas da sua noite, passou a se tornar um cliente assíduo, afinal, era sua única forma de vê-lo sem parecer um louco.
– Oi, boa noite. – ele começou, coçando a nunca meio envergonhado, já que o motivo do frio em seu estômago o olhava com bochechas rosadas e curativos coloridos na bochecha e mão – Eu quero o de sempre.
– Tudo bem, é-é, só um minuto. – o outro respondeu se embolando nas próprias palavras, mas logo indo em busca dos materiais.
Enquanto esperava, o Seo decidiu anotar algumas ideias em seu celular, não deixando de sorrir ao lembrar do final de Meant to Be, e como acabou colocando seu vício por chocolate na história. Era inevitável não se sentir acanhado quando toda sua inspiração veio de alguém que ele nunca sequer teve a oportunidade de conversar propriamente, mas sua timidez não inibia a satisfação de ter criado uma história, muito menos a vontade de fazer Felix seu.
– Mingau, você veio me ver! – Changbin falou baixinho para o gatinho extremamente peludo que pulou em seu colo. Desde a primeira vez em que foi à WonderLand, aquele gatinho se tornou seu preferido.
– Aqui, senhor. – o atendente colocou o copo na mesa, fazendo uma pequena reverência antes de partir, não conseguindo esconder o sorrisinho quando ouviu um “não me chame de senhor, temos a mesma idade!” do menino.
Após se despedir da bolinha de pelos deitada sobre suas pernas, Changbin voltou a caminhar pelas ruas, agora com seu chocolate, não deixando de lembrar-se mais uma vez dos seus personagens, dessa vez de como se descobriram almas gêmeas. Infelizmente, com o fim da sua obra, precisaria torcer para sonhar com Felix, ou apenas se contentar com os sonhos acordados que tinha, já que Meant to Be servia como uma enorme lembrança daqueles olhinhos brilhantes.
A noite estava estrelada, o que fez o Seo sorrir pelo caminho, meio aéreo como de costume. Justamente por sua falta de atenção corriqueira, quase gritou alto quando sentiu algo se batendo em suas costas.
– Felix? – ele perguntou, surpreso em ver o menino ali, mas ajudou-o a se levantar, desamassando as mangas da camisa que ele usava, sentindo o corpinho se retrair. Talvez estivesse envergonhado pelo contato repentino.
Logo Changbin também sentiu-se envergonhado, afinal, era Felix em sua frente.
– Você esqueceu o celular na mesa. – estendeu o aparelho em suas mãos, ainda tímido – Vim trazer para você.
– Oh, muito obrigado. – ao guardar o celular em um dos bolsos da calça, Seo olhou para a figura pequena mais importante do seu campo de visão, com as perninhas balançando e mãos juntas em frente às coxas gordinhas. Algo naquele menino o encantava de forma tão profunda que palavras não seriam suficientes para explicar.
– Bom, então eu vou indo. – ele abaixou a cabeça devagar, virando-se para voltar ao café – Até outro dia.
– Espera! – Changbin gritou, chocando-se com a coragem iminente – É... Eu sei que pode parecer meio estranho, mas podemos sair qualquer dia desses?
– S-sair? – Felix arregalou os olhos.
– Sim! Você pode escolher o que vamos fazer... Quer dizer, isso se você aceitar.
– Você tá falando sério?
– Por que não estaria? – o menino tinha uma expressão confusa estampando o rosto, ainda que sentisse as borboletas em si.
– Porque você é... Quer dizer, eu sou... – ele fechou os olhos, respirando fundo ao desistir do que iria falar – Tudo bem, eu aceito.
Sorrindo grande, Seo viu o Lee se despedir e voltar ao seu trabalho em passinhos rápidos. Por Deus, era muito bobo por aquele menino, e não perdia por esperar.
Changbin sempre acreditou em destino, e escrever uma história com um universo inteiramente voltado a isso foi uma das suas melhores decisões – agora chamar Felix para sair tomava o lugar da melhor delas. Talvez isso de acaso ou acontecimentos destinados a existirem e se repetirem realmente exista, mas essa história Changbin não poderá escrever, apenas esperar que seu final feliz seja ao lado do gatinho.
•••
acabou 😔
muito obrigada a que acompanhou a fic e leu até aqui!! espero que tenham aproveitado pelo menos um pouquinho enquanto liam e que a história, mesmo que curtinha e simples, tenha deixado vocês um pouco felizes.
Originalmente, essa história ia ser um outro plot meu, Cookie Boy, já que comecei a escrever com ele em mente. Mas logo no prólogo (que seria o primeiro cap) eu mudei completamente o rumo da história, daí surgiu Meant to Be! Agora que sabem do final, posso afirmar que o universo desse epílogo é o universo de Cookie Boy! Inclusive, estou pensando em desenvolver esse plot (com outro nome), portanto espero que caso tenham gostado de mtb, leiam a história dos Changlix que inspiraram ela.
Enfim, é isso, e até a próxima ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meant To Be 𖥻 changlix
Fiksi Penggemar[CONCLUÍDA, 191020 ─ 231220] Ao nascer, Seo Changbin foi agraciado com a possibilidade de enxergar o fio vermelho do destino ligar os amados pelo resto da vida. Foi assim que passou a desejar poder, um dia, ver o seu próprio fio se tornar visível. ...